O termo " autossexual " ganhou destaque recentemente após ser mencionado por Kourtney Kardashian , uma das estrelas do reality show "Keeping Up with the Kardashians". Mas o que exatamente significa ser autossexual?
Durante um papo sobre sexualidade entre Kourtney Kardashian e Casey Tanner, terapeuta, escritora e fundadora da página QueerSexTherapy no Instagram, a socialite comentou sobre o termo autossexualidade. A empresária, que é casada com Travis Barker e no final do ano passado deu a luz seu quarto filho fez esse termo ser mais buscado e gerou curiosidade em internautas.
O que é autossexualidade?
Segundo a modelo Kourtney Kardashian “a autossexualidade é uma característica em que alguém fica excitado ao se envolver em seu próprio erotismo ”. No bate-papo, Casey perguntou à Kourtney se ela era ‘autosexual’ e a resposta foi afirmativa.
“Na verdade, todos nós somos, pelo menos um pouco”, começou a primeira filha das irmãs Kardashians. “A autossexualidade é uma característica em que alguém fica excitado ao se envolver em seu próprio erotismo”.
“Um excelente exemplo disso são simplesmente as mulheres em geral. Embora possa não ser verdade para todos, geralmente nos sentimos mais sexuais e excitados quando nos sentimos sexy. Mas não se trata apenas das mulheres”, explicou a empresária.
Além da masturbação
A masturbação pode ser considerada um exemplo de autossexualidade, segundo a terapeuta Casey “a autossexualidade pode ir além do comportamento sexual e incluir sentir saudade ou desejo por si mesmo. Também pode ser a capacidade de se excitar olhando, visualizando, tocando ou cheirando a si mesmo”.
Em seguida, Kourtney acrescentou: “Isso pode significar usar lingerie sexy, mesmo que seu parceiro dificilmente dê uma segunda olhada. Pode significar fazer o cabelo e a maquiagem para que você se sinta bem e excitada, mesmo quando você está em um relacionamento monogâmico de longo prazo e a outra parte quase não perceba”, refletiu, pontuando que também pode significar tomar banho “com amor” e “desfrutar genuinamente de seu corpo”.
Outras formas de expressar a autossexualidade
“E isso pode significar dançar no espelho com uma roupa fofa. Se sentir sexy independentemente de outra pessoa já ter te excitado, isso é autossexualidade e é totalmente normal”, continuou a modelo e irmã de Kim Kardashian.
Para Kourtney, ao longo do papo todos “somos seres sensuais, portanto, depender da nossa própria sensualidade, em vez de depender apenas dos outros para nos excitar, tem um poder profundo”, disse, acrescentando: “Isso tira a pressão do sexo em parceria e traz muito prazer ao nosso tempo sozinhos. Onde quer que você esteja no espectro da autossexualidade, nada disso está errado. Divirta-se, literalmente”.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!