Body splash ou colônia: qual é o melhor para usar no dia a dia?
Foto: Reprodução
Body splash ou colônia: qual é o melhor para usar no dia a dia?

Quando se trata de escolher um perfume leve e refrescante para o dia a dia, muitas pessoas se deparam com a dúvida entre o body splash e a colônia! Ambos são ótimas opções para quem busca uma fragrância suave e delicada, mas existem diferenças sutis entre eles que podem influenciar na escolha.

Entender essas diferenças pode te ajudar a fazer a escolha perfeita para o seu dia a dia! Tanto o body splash quanto a colônia são excelentes escolhas para quem busca uma fragrância leve e delicada para o dia a dia. Venha entender as diferenças para fazer a escolha certa!

O que é body splash?

O body splash, como o próprio nome sugere, é uma água perfumada destinada a ser aplicada no corpo, geralmente após o banho. Possui uma concentração de essência mais baixa em comparação com os perfumes tradicionais, o que o torna mais suave e delicado.

Por conta disso, é uma ótima opção para uso diário, especialmente em climas quentes ou durante atividades físicas, pois proporciona uma sensação refrescante. Também é uma boa opção para o dia a dia e ideal para quem se incomoda ou tem problemas alérgicos com cheiros marcantes e fortes.

Os body splashes podem ter aromas cítricos, adocicados, florais ou até frescos! O importante é buscar opções que agradem o seu gosto olfativo.

O que é colônia?

A colônia é uma fragrância um pouco mais concentrada do que o body splash, mas ainda assim é mais suave do que o perfume tradicional. Geralmente é aplicada diretamente na pele, nos pontos de pulsação, como pescoço e pulsos.

Por ter uma fixação um pouco maior do que o body splash, pode ser uma escolha interessante para quem deseja uma fragrância que dure um pouco mais ao longo do dia, sem ser muito intensa. Eles são mais versáteis e podem ser usados tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais como festas e eventos!

Escolher body splash ou colônia?

A escolha entre body splash e colônia depende basicamente das preferências pessoais de cada um e do efeito desejado! Se você prefere uma fragrância discreta e refrescante, ideal para usar no dia a dia ou após o banho, o body splash pode ser a melhor opção. Por outro lado, se busca algo um pouco mais duradouro e com uma fixação um pouco maior, a colônia pode atender melhor às suas necessidades.

Entendendo essas diferenças de propostas e objetivos você consegue fazer uma escolha de acordo com as suas necessidades!

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!