Requeijão engorda? Saiba se você pode incluir este alimento na sua dieta
Foto: Reprodução
Requeijão engorda? Saiba se você pode incluir este alimento na sua dieta

O requeijão é um alimento bastante popular, apreciado por muitas pessoas devido à sua textura cremosa e sabor suave. No entanto, uma dúvida comum que surge é se o requeijão engorda e se ele pode ser incluído em uma dieta equilibrada .

Vale lembrar que a maioria dos profissionais apontam que nenhum alimento é capaz de engordar ou emagrecer alguém de forma isolada. O contexto alimentar é mais importante do que alimentos em si, vamos entender mais sobre o impacto do requeijão na dieta abaixo.

Requeijão engorda?

Vamos iniciar uma análise do requeijão com base nas suas calorias! É possível encontrar versões de requeijão tradicional que possuam aproximadamente 51 calorias a cada colher de sopa. Já na versão cremosa, o valor aumenta e pode chegar até as 81 calorias na mesma porção.

Segundo a nutricionista Patrícia Leite, de forma geral, a versão cremosa do produto provavelmente não contribui muito com o regime. Isso levando em consideração que a pessoa pode resolver usar mais do que uma colher de sopa do ingrediente e que ele serve de acompanhamento para outros alimentos que já possuem sua taxa calórica.

Levando em consideração que em preparos o requeijão aparece de forma excessiva, é possível afirmar que quando utilizado nessas situação realmente o requeijão engorda!

Como consumir requeijão na rotina alimentar?

A primeira sugestão da nutricionista para quem é fã do requeijão cremoso e o consome com certa regularidade, mas deseja perder peso, é substituí-lo pela versão tradicional. São quase 30 calorias a menos entre um produto para outro, que a longo prazo podem fazer diferença na silhueta.

E o requeijão light?

Para fugir ainda mais dessa história que comer requeijão engorda existe outra saída: o requeijão em sua versão light. Com apenas 35 calorias a cada porção equivalente a uma colher de sopa, ele também possui uma consistência encorpada, o que lhe dá uma vantagem em relação a outros ingredientes light, tendo em vista que isso faz com que seja necessário usar uma menor quantidade do produto para preencher o pão.

Desse modo, é possível recusar a ideia de que comer requeijão light engorda. A versão cremosa do requeijão também possui a sua variação light, entretanto, o número de calorias também é maior que a tradicional light: por volta de 45.

A nutricionista Patrícia Leite possui um vídeo sobre o assunto em seu canal no youtube, assista abaixo e não sofra mais com dúvidas.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!