Receita de creme de queijo fácil e delicioso para o lanche
Foto: Reprodução
Receita de creme de queijo fácil e delicioso para o lanche

Procurando por uma receita fácil e deliciosa para o lanche? Que tal experimentar um irresistível creme de queijo ? Esta opção é perfeita para quem deseja preparar um petisco rápido, saboroso e cheio de cremosidade.

Vamos te ensinar como fazer esse creme de queijo incrível em poucos passos! Uma receita deliciosa, suave e bem acessível. O creme de queijo pode fazer parte de um lanche de tarde, acompanhar uma boa salada ou até mesmo torradinhas e vinho. Use sua criatividade e saboreie essa receita maravilhosa .

Receita de creme de queijo fácil para o lanche

Confira o passo a passo para preparar um creme de queijo delicioso! Inove o seu lanche da tarde ou noite de petiscos com os amigos.

Ingredientes:

  • 200g de queijo cremoso (cream cheese)
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 dente de alho picado finamente (opcional)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha fresca picada para decorar (opcional)

Modo de preparo:

1. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo. Adicione o alho picado e refogue por cerca de um minuto, até que fique levemente dourado e aromático.

2. Acrescente o queijo cremoso à panela e mexa bem até que ele comece a derreter. Adicione o creme de leite fresco e continue mexendo até obter uma mistura homogênea e cremosa.

3. Tempere com sal e pimenta a gosto, lembrando-se de provar e ajustar os temperos conforme necessário. Cozinhe por mais alguns minutos, mexendo sempre, até que o creme esteja totalmente aquecido.

4. Retire do fogo e transfira o creme de queijo para uma tigela de servir. Se desejar, polvilhe com salsinha fresca picada para decorar.

5. Sirva imediatamente acompanhado de pães, torradas, biscoitos ou vegetais crus, como cenoura e aipo.

Dicas importantes:

Você pode adicionar outros ingredientes ao creme de queijo para personalizá-lo de acordo com o seu gosto. Experimente adicionar ervas frescas, como cebolinha ou tomilho, ou mesmo pimenta vermelha picada para um toque picante.

Se preferir um creme de queijo mais suave, você pode substituir o queijo cremoso por queijo mascarpone. Este creme de queijo também pode ser usado como molho para massas ou como base para outras receitas, como dip para nachos ou cobertura para pizzas.

O canal receitinhas da Grá possui um vídeo ensinando como preparar um creme de queijo delicioso. Veja abaixo uma forma pararela de preparar essa receita saborosa e cremosa.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!