Cachorro pode comer carne de frango?
Foto: Reprodução
Cachorro pode comer carne de frango?

Sabemos que a alimentação dos pets é um tema de preocupação recorrente para aquelas pessoas que tem cachorro em casa, não é mesmo? Entretanto, é um hábito bastante comum que os pais de pet dêem carne para os seus melhores amigos comerem. Será que cachorro pode comer carne de frango? Fica conosco para entender mais sobre isso.

Leia também: Alimentação natural para cães: veja o que o seu pet pode comer

O frango está entre as carnes mais populares e é uma figura certeira da dieta de grande parte dos brasileiros! Com um custo baixo e podendo oferecer muito valor nutritivo para a dieta humana, esse alimento não necessariamente pode proporcionar os mesmos benefícios para os pets e nós vamos te explicar o motivo com base nas opiniões de especialistas.

Cachorro pode comer carne de frango?

A resposta mais direta para essa pergunta é depende ! O frango é bastante utilizado nas próprias comidas e rações caninas, entretanto, o preparo faz toda a diferença no momento se o consumo vai ou não fazer mal para o seu cachorro.

Segundo o portal Petz , alguns cães podem ter alergia à proteina do frango, além disso, o ingredientes que são comumente utilizados para o preparo do frango podem acabar fazendo mal para o animal, assim como certas técnicas de preparo.

Cachorro pode comer frango cru ou cozido?

Ainda de acordo com o portal Petz, é imprescindível consultar o veterinário de sua confiança para determinar se o seu cachorro pode ou não ingerir frango. Segundo o especialista Dr. Eduardo Braghirolli em entrevista ao Petz, é necessário ter atenção ao oferecer o alimento para os cães.

O veterinário pontua: “Cachorro pode comer frango cru, no entanto, esse alimento precisa ser congelado por, no mínimo, sete dias no freezer, a -8°C. Depois de fornecido, as sobras devem ser descartadas após 20 minutos, entre outras medidas". Logo, é recomendável que se você for oferecer carne de frango para o seu pet, que ela seja cozida antes .

Entenda mais sobre os riscos e benefícios de oferecer frango para o seu cachorro assistindo ao conteúdo do canal do YouTube "Chef Di Animale":


Gostou desse conteúdo? Confira também: Filhote de cachorro pode comer frutas ou faz mal? Saiba o que diz o especialista
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!