Homem descobre fóssil de titanossauro ao passear com cachorro
Foto: Reprodução
Homem descobre fóssil de titanossauro ao passear com cachorro

Já imaginou estar passeando com o seu cachorro e encontrar um fóssil gigantesco e pré-histórico? Isso foi exatamente o que aconteceu com um homem francês. O curioso caso chamou a atenção dos historiadores e viralizou nas redes sociais. Fique com a gente para saber mais sobre o que aconteceu!

Leia também: 283 fósseis de dinossauros são encontrados em construção residencial em Uberaba

Entenda o caso do homem que descobriu fóssil de dinossauro

O caso é curioso e aconteceu em 2022, ano no qual Damien Boschetto, estudante de paleontologia e morador da cidade de Hérault, no sul da França, acabou encontrando por acidente um fóssil de titanossauro, uma das maiores espécies de dinossauro das quais se tem registro. O local no qual o jovem de 25 anos descobriu os restos fossilizados da criatura foi mantido em segredo por dois anos para a proteção do mesmo.

Na ocasião, Damien levou o seu cão para passear em uma floresta na região de Montouliers e enquanto o cachorro brincava e farejava a região, o jovem procurava por possíveis vestígios de fósseis. Boschetto se surpreendeu ao observar uma estrutura peculiar saindo de um penhasco erodido; um osso de dinossauro.

O osso descoberto se tratava de um componente da região pélvica de um titanossauro , réptil que viveu há 70 milhões de anos atrás. O pedaço do esqueleto encontrado por Damien estava exposto por um deslizamento de terra e através de análises, os estudiosos concluiram que a ossada estava 70% completa e com a maioria dos ossos ainda conectados do crânio até a cauda.

Fósseis de titanossauro não são comuns na região da Europa, o que faz dessa descoberta algo bastante singular e especial! Os cientistas acreditam que existiam cerca de 30 variações da espécie do réptil, que era um dinossauro que tinha como característica o pescoço longo, chegava há cerca de 26 metros e poderia pesar aproximadamente 70 toneladas.

As escavação continua a fim de encontrar mais partes do fóssil

As pesquisas e a escavação da região na qual o dinossauro foi encontrado continuam, de acordo com a equipe de escavação, ainda há esperanças de encontrar o crânio do animal. Com base no fóssil já encontrado, é estimado que esse dinossauro tenha vivido durante o período Cretáceo, que durou entre 146 e 66 milhões de anos atrás.

Gostou desse conteúdo? Confira também: 5 dinossauros encontrados no Brasil que você nunca ouviu falar
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

Mais Recentes