Como combinar dois perfumes? Confira estas dicas para ter um cheiro único
Foto: Reprodução
Como combinar dois perfumes? Confira estas dicas para ter um cheiro único

Cansada de usar o mesmo perfume de sempre? Quer uma fragrância que seja a sua cara? Então você precisa conhecer o layering de perfumes, uma técnica que te permite criar um aroma único e exclusivo combinando diferentes fragrâncias.

Yasmin Brunet já se rendeu a essa técnica e, no BBB 24, chamou a atenção com seu perfume marcante. Mas não pense que layering é coisa de celebridade! Qualquer pessoa pode se aventurar nesse mundo e criar um cheiro inesquecível. Confira a seguir:

Leia também: Saiba qual é o perfume masculino usado por Yasmin Brunet para se sentir mais calma

Dicas para combinar dois perfumes

  1. Menos é mais: comece com dois perfumes, um perfume e um creme perfumado ou dois perfumes da mesma família olfativa.
  2. Entenda as notas olfativas: as notas de topo são as primeiras que você sente, as de coração se desenvolvem depois e as de fundo fixam o perfume. Combine perfumes com notas em comum.
  3. Quantidade ideal: não exagere na quantidade! Mantenha a mesma quantidade de perfume que você costuma usar.
  4. Aplicação estratégica: aplique os perfumes em diferentes partes do corpo. Se forem perfumes com intensidades diferentes, comece pelo mais forte.
  5. Não tenha medo de errar: a melhor forma de encontrar a combinação perfeita é testando diferentes perfumes.
  6. Comece com combinações simples: após dominar as técnicas básicas, você pode partir para combinações mais complexas.
  7. Tenha em mente a ocasião: escolha perfumes que sejam adequados para o momento.

Inspiração para suas combinações

  • Floral + frutal: uma combinação clássica e feminina. Experimente combinar um perfume floral com um perfume frutal com notas cítricas.
  • Amadeirado + oriental: uma combinação mais quente e sensual. Experimente combinar um perfume amadeirado com um perfume oriental com notas de especiarias.
  • Cítrico + aromático: uma combinação fresca e energizante. Experimente combinar um perfume cítrico com um perfume aromático com notas de ervas frescas.

Com um pouco de criatividade, você pode criar um perfume único e que seja a sua cara. E lembre-se: não existe regra certa ou errada no layering. O importante é se divertir e encontrar a combinação que você mais gosta.


Gostou desse conteúdo? Confira também: 5 perfumes dos anos 90 que ainda estão em alta e são os favoritos das mulheres ricas
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!