O universo dos concursos de beleza sempre encantou o público, e o concurso "Rainha das Rainhas" não é exceção. Recentemente, a participante Alane, do Big Brother Brasil (BBB), chamou a atenção por sua experiência como rainha em um desses concursos.
A bailarina, de 24 anos, não só participou do concurso como alcançou o título cobiçado do Carnaval paraense aos 18 anos. Este é o concurso de fantasia e beleza mais tradicional do Pará, que é realizado desde 1947. Entenda mais detalhes sobre esse concurso abaixo.
O concurso Rainha das Rainhas
O Rainha das Rainhas, realizado desde 1947, é um dos concursos mais antigos do Brasil e possui destaque no estado do Pará. O evento acontece anualmente na época do Carnaval e leva aos palcos as modelos, que representam cada um dos clubes que participam do tradicional desfile paraense. Este ano, a competição chega à sua 75ª edição e, além da disputa, exalta a beleza das fantasias e o brilho das candidatas.
Sediado pela primeira vez no Clube dos Aliados, o concurso nasceu para cessar a briga entre políticos. Para colocar a ideia em prática, os jornalistas Ossiam Brito e Isaac Soares reuniram clubes para disputarem em um evento, na intenção de superar as desavenças políticas. A partir de então, o concurso passou a ser realizado anualmente. Um desfile onde todos os participantes se reuniam para decidir quem seria a representante do carnaval paraense.
Edição de 2024
No início do mês, nas redes sociais, o concurso anunciou quais e quantos serão os clubes participantes que brilharão nos palcos do desfile em 2024. Serão 13 candidatas, que concorrem ao disputado título de Rainha das Rainhas deste ano, conquistado pela modelo Monã Oliveira no último ano. Confira:
- Associação de Desportos Recreativa Bancrévea;
- Clube dos Advogados;
- Guará Acqua Park;
- Pará Clube;
- Paysandu Sport Club;
- Tênis Clube do Pará;
- Cassazum;
- Assembleia Paraense;
- Clube do Remo;
- Tuna Luso Brasileira;
- Clube de Engenharia;
- Associação dos Sargentos QESA, Cabos, Soldados e Taifeiros da Aeronáutica (Casota).
Uma das grandes mudanças anunciadas para este ano é a transferência no local do evento. Anualmente, o desfile sempre aconteceu no Hangar ,Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Na edição desse ano, que acontecerá no dia 23 desse mês, a disputa passa a ser na sede campestre da Assembleia Paraense (AP), na Avenida Almirante Barroso, como uma forma de resgatar as memórias do concurso, em sua maioria, vividas no espaço.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!