Como acabar com o frizz em 5 passos simples de forma definitiva
Foto: Reprodução
Como acabar com o frizz em 5 passos simples de forma definitiva

Lidar com o frizz capilar pode ser uma batalha diária, mas com alguns cuidados simples, você pode alcançar a tão desejada tranquilidade capilar. Eliminar o frizz e conquistar madeixas incrivelmente suaves e disciplinadas pode ser mais simples do que parece.

Ao seguir esses passos simples, você estará no caminho certo para conquistar um cabelo sedoso e sem frizz! Vale lembrar que a consistência é a chave, e com o tempo, esses cuidados se tornarão parte integrante da sua rotina, proporcionando resultados duradouros.

Como acabar com o frizz de uma vez por todas em 5 passos simples

Inicie novos cuidados nas madeixas, dê adeus ao frizz e boas-vindas a cabelos incrivelmente suaves e disciplinados!

1. Hidratação profunda

O frizz muitas vezes é resultado da falta de hidratação. Busque máscaras capilares ricas em ingredientes nutritivos, como óleo de argan ou manteiga de karité. A hidratação regular manterá seus fios saudáveis e resistentes.

2. Secagem adequada

Evite esfregar vigorosamente o cabelo com a toalha após a lavagem, pois isso pode causar atrito e aumentar o frizz. Em vez disso, pressione suavemente para retirar o excesso de água. Considere também trocar a toalha comum por uma de microfibra, mais delicada com os fios.

3. Protetor térmico

Antes de utilizar secador, chapinha ou outros aparelhos térmicos, aplique um bom protetor térmico. Este produto forma uma barreira que minimiza os danos causados pelo calor, reduzindo assim o frizz.

4. Corte regular

Um corte de cabelo regular é crucial para manter a saúde dos fios e evitar pontas duplas, que contribuem para o frizz. Agende cortes a cada dois ou três meses para manter suas madeixas sempre impecáveis.

5. Produtos anti-frizz

Com a evolução das tecnologias, atualmente existem produtos específicos para controle de frizz, como séruns, cremes ou óleos capilares. Esses produtos ajudam a suavizar a cutícula do cabelo, reduzindo a eletricidade estática responsável pelo frizz.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!