46 citações de Clarice Lispector para compartilhar nas redes sociais
Foto: Reprodução
46 citações de Clarice Lispector para compartilhar nas redes sociais

Está procurando frases profundas e cheias de significado para publicar nas suas redes sociais e nos seus status? Os textos de Clarice Lispector podem proporcionar algumas frases profundas, ricas em signficiado e que vão impressionar os seus seguidores.

Leia também: Top 10 filmes mais assistidos de 2023

46 frases e citações de Clarice Lispector

1. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

2. "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

3. "Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

4. "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

5. "A palavra é meu domínio sobre o mundo."

6. "Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome."

7. "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."

8. "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

9. "Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."

10. "Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."

11. "E, se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."

12. "É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."

13. "Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."

14. "Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada."

15. "Com perdão da palavra, sou um mistério para mim."

16. "Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever."

17. "Porque há o direito ao grito. Então eu grito."

18. "O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

19. "A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais."

20. "Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária."

21. "Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir."

22. "Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

23. "É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."

24. "O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?"

25. "Tenho várias caras. Uma delas é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."

26. "E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço."

27. "E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano."

28. "Perder-se também é caminho."

29. "Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante."

30. "Saudade (...) é um dos sentimentos mais urgentes que existem."

31. "Fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa."

32. "Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão."

33. "Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."

34. "Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então."

35. "Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."

36. "Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante."

37. "Por te falar eu te assustarei e te perderei? mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia."

38. "Mas há a vida que é para ser intensamente vivida. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata."

39. "Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!"

40. "Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio."

41. "Divertir os outros é um dos modos mais emocionantes de existir."

42. "Às vezes me dá enjoo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só."

43. "Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

44. "O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."

45. "Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece."

46. "O que me atormenta é que tudo é 'por enquanto', nada é 'sempre'."


Gostou desse conteúdo? Confira também: 10 frases impactantes de filósofos brasileiros da atualidade
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!