O que é Bom para Dor de Barriga e Diarreia: Remédios Naturais
Personare
O que é Bom para Dor de Barriga e Diarreia: Remédios Naturais

Para quem está procurando o que é bom para dor de barriga e diarreia saiba que remédios naturais podem oferecer alívio e ajudar a tratar eficazmente o problema. Isso porque proporcionam o restabelecimento da saúde intestinal .

Mas cada pessoa é única e o que funciona para uma pode não ser eficaz para outra. Por isso, é sempre importante combinar as receitas naturais com aconselhamento médico personalizado.

O cuidado pessoal e a atenção médica são fundamentais para lidar com esses desconfortos gastrointestinais.

O que causa Dor de Barriga e Diarreia

A dor de barriga e a diarreia podem ser ocasionadas por:

  • Infecções : vírus, bactérias ou parasitas podem causar irritação gastrointestinal.
  • Intolerâncias Alimentares : certos alimentos podem desencadear reações, como, por exemplo, a intolerância à lactose e a intolerância ao glúten .
  • Síndrome do Intestino Irritável: uma condição crônica que afeta o intestino, causando cólicas, diarreia ou constipação.
  • Medicamentos : alguns remédios podem causar irritação no trato digestivo, por exemplo, antibióticos e anti-inflamatórios não esteroides.
  • Estresse : ansiedade e estresse podem desencadear barriga e a diarreia.

Ansiedade e estresse causam dor de barriga

Se você já descartou questões físicas, como os quatro primeiros itens da lista acima, e sente que é a ansiedade e o estresse que estão afetando sua saúde gastrointestinal precisa lembrar que não é só com remédio (natural ou não) que você vai tratar o problema.

Neste caso, a resposta para sua pergunta sobre o que é bom para dor de barriga e diarreia precisa ser levada muito a sério. Você pode tentar incluir no seu dia a dia:

Remédio Natural é bom para Dor de Barriga e Diarreia

Você pode usar remédios naturais para tratar dor de barriga e diarreia, mas sempre precisa ter atenção à evolução dos sintomas. 

Os melhores remédios naturais para casos de problemas gastrointestinais são:

  • Água : beber bastante água ou soluções reidratantes ajuda a repor os líquidos perdidos durante a diarreia. Mas informe-se se a água da torneira da sua casa está bem tratada. Caso haja desconfiança, opte por filtros ou água comprada.
  • Chás : camomila, hortelã e gengibre são chás que têm propriedades que podem acalmar o trato digestivo e reduzir a dor.
  • Alimentação leve: consumir alimentos de fácil digestão, como banana, arroz, maçã e torradas, pode ajudar a acalmar o sistema digestivo.
  • Probióticos : tomar suplementos probióticos pode ajudar a restaurar a flora intestinal saudável.
  • Ervas Medicinais : ervas como a menta-pimenta e a alcaçuz têm propriedades antiespasmódicas que podem aliviar cólicas.

O que não comer ou beber com dor de barriga

Quando se está lidando com dor de barriga e diarreia, existem certos alimentos e bebidas que podem piorar os sintomas ou dificultar a recuperação.

Por isso, evitar esses itens pode ajudar a reduzir o desconforto e a acelerar a recuperação. Abaixo estão alguns alimentos que geralmente não são recomendados durante esse período:

  1. Alimentos Gordurosos: frituras, processados e fast food, por exemplo, são difíceis de digerir e podem piorar a diarreia.
  2. Laticínios: produtos lácteos, principalmente se você tiver intolerância à lactose, podem agravar os sintomas.
  3. Alimentos Picantes: comidas condimentadas ou muito temperadas podem irritar ainda mais o sistema digestivo e aumentar a sensação de desconforto.
  4. Bebidas Cafeinadas e Alcoólicas: Café, chá preto, refrigerantes e álcool podem levar à desidratação e irritar ainda mais o intestino.
  5. Alimentos Ricos em Fibras Insolúveis: Evite, por exemplo, cereais integrais, nozes e sementes quando tiver dor de barriga, já que podem aumentar a frequência das evacuações.
  6. Frutas Cítricas e Ácidas: laranja, limão e sucos ácidos podem irritar o estômago sensível.
  7. Adoçantes Artificiais: sorbitol e manitol, encontrados em gomas de mascar sem açúcar e produtos dietéticos, podem piorar o problema.
  8. Bebidas com Alto Teor de Açúcar: refrigerantes, sucos processados e bebidas esportivas, podem agravar ainda mais diarreia em algumas pessoas.

Quando procurar ajuda médica

É fundamental, portanto, ter atenção aos sinais de alerta e procurar assistência médica se:

  • A diarreia persistir por mais de alguns dias.
  • Houver presença de sangue nas fezes.
  • A dor abdominal for intensa e persistente.
  • Houver desidratação evidente, como boca seca, tonturas ou diminuição na produção de urina.
  • Se a pessoa for uma criança, idoso ou tiver um sistema imunológico comprometido.
Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Personare

time@personare.com.br

O post O que é Bom para Dor de Barriga e Diarreia: Remédios Naturais apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!