Hora de cair na real: previsões da Astrologia para a primeira semana de 2024
Vanessa Tuleski
Hora de cair na real: previsões da Astrologia para a primeira semana de 2024

A semana até pode começar com ares de ressaca, mas, com certeza, vamos pegar no tranco! As previsões da Astrologia para a semana de 31/12 a 06/01 indicam que é hora de voltar à realidade após as festas — e que isso pode ser bom.

Contaremos tudo, mas antes confira o resumo astrológico dos próximos dias:

  • A partir de terça-feira (02): Mercúrio direto, mas ainda em quadratura com Netuno
  • Até quarta-feira (03): Marte em quadratura com Netuno
  • Até quinta-feira (04): Vênus em quadratura com Saturno
  • A partir de quinta-feira (04): Marte em sextil com Saturno

Agora, veja todos os detalhes das previsões da Astrologia para a semana de 31/12 a 06/01. Mas você pode ter uma análise bem mais detalhada sobre a atuação desses trânsitos na sua vida. Para isso, acesse seu Horóscopo Personalizado gratuitamente .

E receba o Ano Novo bem preparada(o) com nosso Guia 2024 !

Previsões da Astrologia para semana de 31/12 a 06/01

As festas de fim de ano costumam ser ótimas para recarregar as energias e viver um tempo de sonho, miniférias e/ou descanso, mas a volta à realidade é inevitável.

A presença de Saturno nos trânsitos da semana traz o desejo de refletir sobre o que faltou em 2023 e o que queremos para 2024. Já a temporada capricorniana nos faz ir além e convida a pensar no que de fato vamos fazer para conquistar o que queremos.

Mercúrio volta a ficar direto, mas com um porém: sua quadratura com Netuno ainda traz confusões para o dia a dia.

Vem saber tudo isso em detalhes nas previsões a seguir!

Até quinta-feira: Vênus em quadratura com Saturno

Começamos 2024 com uma quadratura (aspecto de tensão) de Vênus em Sagitário com Saturno em Peixes .

Esse aspecto, que segue quinta-feira (04), é um paradoxo, já que Vênus em Sagitário tende a animação e ao otimismo, enquanto Saturno, nesse caso, atua como um estraga-prazeres. É tipo quando decidimos ir passar um fim de semana na praia e escolhemos, justamente, aquele em que chove muito.

Além disso, é um aspecto com um lado bem sério, nos fazendo questionar algumas coisas ou mexendo com a nossa autoestima.

Alguns também podem sentir a grana um pouquinho mais curta, por ter gasto bastante com férias, festas e tal, ou porque é a época de IPTU, IPVA e todos aqueles “Is ” que chegam na nossa casa em janeiro.

Portanto, temos aquele momento de cair na real e, para muitos, voltar ao trabalho. E, apesar de Vênus em Sagitário ter muito a ver com otimismo, precisaremos encarar algumas coisas que vão exigir paciência, algo mais ligado a Saturno.

Podemos, inclusive, ter notícias que trazem um certo pessimismo, relacionadas a restrições ou até notícias de recessões, cortes, etc. Mas é bom lembrar que Mercúrio está retomando o movimento direto a partir de terça-feira (já, já falo mais sobre isso) , então tudo ainda é muito incerto.

Outra questão importante é a lista de desejos para o novo ano , que, consequentemente, nos faz lidar com as faltas do ano que terminou. “Faltou dinheiro” , “faltou amor” ou “preciso emagrecer” .

É um momento de avaliação em que olhamos o que falta e projetamos o que queremos.E, especialmente aqui, com um Saturno muito forte, temos que nos perguntar o que faremos para realizar esse desejo.

  • O que você vai fazer de fato?
  • O que está acontecendo na sua vida que você quer melhorar e que tipo de ações concretas isto pede?

O ThetaHealing pode ajudar você a concretizar as mudanças que busca para 2024.

A partir de terça-feira: Mercúrio direto em quadratura com Netuno

A partir de terça-feira (02), coincidindo com o primeiro dia útil do ano, encerramos o primeiro Mercúrio retrógrado de 2024 . Como o planeta da comunicação e da mente volta a ficar direto, tende a facilitar o nosso dia a dia e a tomada de decisões.

No entanto, podemos dizer que ainda é um Mercúrio “convalescente”, porque vai estar em quadratura com Netuno até dia 13/01. Além disso, Marte também está em quadratura com Netuno até dia 03/01.

Esses aspectos, que já vêm desde o Natal, são muito confusos. É como se estivéssemos lidando com um certo atrapalho no dia a dia, podendo afetar viagens e outras programações. E não estamos tão objetivos assim. 

Então, Mercúrio volta a ficar direto , mas ainda não temos toda a clareza típica desse aspecto. Afinal, enquanto Mercúrio retrógrado traz uma reflexão, o movimento direto deixa tudo às claras, mas isto irá acontecer mais lentamente desta vez.

É por isso que ainda estamos lidando com certas dúvidas, contratempos e problemas. Ou seja, Mercúrio direto dará uma melhorada, mas não de 100%, como sempre esperamos. Sistemas ainda podem falhar, deslocamentos ainda vão ser confusos e estaremos mais esquecidos.

Marte/Netuno e as questões climáticas

Por estarmos no verão no Brasil , há chances de haver notícias envolvendo chuvas, desabamentos ou temperaturas muito altas .

Marte com quadratura Netuno pode trazer questões envolvendo o clima. Como Netuno rege águas, ressacas, mar e trombas d’água, esses fenômenos podem ser mais comuns.

E essas são notícias que afetam a gente, em especial no Ano Novo. Por isso, para quem está curtindo o verão, a recomendação é cuidado e cautela.

A partir de quinta: Marte em Capricórnio em sextil com Saturno

Na quinta-feira (04), Marte ingressa em Capricórnio, onde fica até meados de fevereiro. Nós, astrólogos, que, aliás, temos o nosso dia como sendo 06/01, comemoramos esse ingresso.

Isso porque Marte em Capricórnio é o que chamamos de posicionamento exaltado (entenda melhor aqui) , ou seja, um posicionamento com muita força.

Para quem não sabe, Marte é o planeta da ação. E, quando está em Capricórnio, traz mais disciplina, persistência, resiliência e foco, o que é muito bem-vindo! Esse é um Marte mais planejador, que quer alcançar seus objetivos.

Além disso, também a partir de quinta-feira e até 14/01, Marte está em sextil com Saturno, regente de Capricórnio. Essa é uma combinação que aumenta ainda mais a resiliência e a vontade de lutar por um sonho e concretizá-lo. Realizar um sonho é muito Saturno em Peixes .

Mas, nessa combinação, Marte em Capricórnio nos leva a pensar:

  • O que eu preciso fazer para realizar esse sonho?
  • Qual é meu primeiro passo? E quais devem ser os seguintes?

Eu gosto muito dessa energia começando nosso ano, porque, o que quer que esteja bagunçado e desorganizado, vamos colocar em ordem e fazer as coisas acontecerem.

Acaba até aquela pausa eventual no exercício físico e na terapia. Agora, retomamos tudo, por isso eu disse, lá no início do artigo, que iríamos “pegar no tranco” depois da ressaca.

É como se a gente dissesse “o ano começou, vambora trabalhar e realizar!” – para usar uma palavra bem capricorniana. Tudo bem pé no chão.

E você, já fez a sua resolução de ano novo que realmente quer levar adiante? 

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

vanessatuleski@gmail.com

O post Hora de cair na real: previsões da Astrologia para a primeira semana de 2024 apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!