Rituais de final de ano para cada signo
Nai Tomayno
Rituais de final de ano para cada signo

A virada de ano é um momento especial para planejar novas metas . Para terem os objetivos alcançados, muitas pessoas recorrem a práticas ritualísticas, simpatias e tradições. Pensando nisso, sugerimos rituais de final de ano para cada signo.

Especialmente nesta reta final de 2023, astrologicamente super intensa, práticas de limpeza energética, banhos e contato com a natureza podem ser super poderosas.

Como cada signo do zodíaco possui características únicas e vai passar por trânsitos específicos, alguns rituais podem ser mais efetivos para cada um. Aproveite e veja aqui as previsões para os signos para 2024 .

Neste artigo, te sugerimos rituais de final de ano para cada signo, proporcionando uma maneira única e significativa de encerrar o ano e dar as boas-vindas ao próximo. Para isso, olhe as sugestões para seu signo solar e seu Ascendente .

Áries

Para as pessoas de Áries , conhecidas por sua energia e impulsividade, um ritual de final de ano que envolva movimentar o corpo ou atividade física pode ser altamente benéfico. 

Uma corrida ao ar livre, uma sessão intensa de exercícios ou mesmo uma dança energética/dançaterapia podem ajudar a liberar qualquer tensão acumulada ao longo do ano.

Ao mesmo tempo, essas práticas vão preparar o terreno para renovar sua energia e motivação em 2024, já que teremos eclipses no seu signo neste ano

Touro

Pessoas de Touro valorizam a estabilidade e a conexão com a natureza. Um ritual de final de ano perfeito seria um passeio tranquilo em um ambiente fora da cidade grande, seja na praia, na fazenda ou em uma trilha na montanha.

Envolva-se com a energia da Terra, respire ar fresco e estabeleça metas realistas para o próximo ano , com foco no seu conforto.

Mas tente incluir coisas novas, já que o encontro de Júpiter e Urano no seu signo pode favorecer isso, principalmente até maio de 2024.

Gêmeos

Pessoas de Gêmeos são comunicativas e curiosas. Um ritual de final de ano que combina com sua personalidade é dedicar um tempo para a reflexão e a escrita

Escrever sobre os destaques do ano, lições aprendidas e metas futuras pode ajudar a organizar pensamentos e trazer clareza para o próximo capítulo. 

Em maio, Júpiter, o planeta da sorte, entra no seu signo, podendo te ajudar a realizar mais, então capriche na inspiração de seus sonhos. Pense grande!

Câncer

Uma pessoa de Câncer valoriza o pertencimento e a intimidade. Um ritual acolhedor de final de ano pode envolver uma reunião familiar íntima, seja presencial ou virtual. 

Compartilhe memórias, expresse gratidão e estabeleça intenções emocionais para fortalecer os laços familiares ou em outros âmbitos afetivos no próximo ano. 

Plutão deixa de fazer oposição ao seu signo em 2024, então, algumas tensões podem se concluir. Ufa! Aproveite esse impulso do Universo para correr atrás dos seus sonhos.

Leão

Leão , o único signo regido pelo Sol, adora brilhar. Para pessoas leoninas, um ritual de final de ano pode ser uma celebração do eu. 

Tire um tempo para se mimar, seja com um spa ou retiro espiritual em casa , um jantar especial com sua comida preferida ou simplesmente reservando um momento para reconhecer suas conquistas do ano. 

Plutão começa a fazer oposição ao seu signo, então será importante aprender a se valorizar independente do lugar que você tem ocupado na sociedade.

Virgem

Pessoas de Virgem são conhecidas por sua atenção aos detalhes e amor pela organização. Um ritual perfeito seria dedicar um tempo para organizar a vida, desde o espaço físico até metas e planos para o próximo ano. 

Uma limpeza simbólica ou literal (veja aqui dicas de Feng Shui) pode abrir espaço para novas oportunidades. Comece o ano abrindo espaço e acalmando sua mente deixando as coisas no lugar.

Júpiter promete oportunidades de crescimento em 2024, mas também requer revisões periódicas para garantir que você esteja aproveitando ao máximo esse período de expansão.

Libra

Quem é de Libra costuma apreciar a harmonia e o equilíbrio nas relações. Um ritual de final de ano pode envolver a expressão de sentimentos não ditos e a criação de metas para promover relacionamentos mais saudáveis no próximo ano ou até alguma reconciliação. 

Com eclipses no seu signo em 2024, algumas questões do passado podem aparecer para serem ressignificadas.

Aprender a expressar suas necessidades emocionais e a impor limites saudáveis nos relacionamentos é fundamental para superar suas dificuldades no amor .

Escorpião

Escorpião busca a profundidade e a transformação. Um ritual poderoso pode incluir a prática da meditação, já que se voltar para dentro é algo essencial. Mas meditar não significa necessariamente fazer silêncio ou ouvir uma gravação guiada.

A escrita de uma carta para deixar para trás o que não serve mais e a definição de intenções profundas para a evolução pessoal farão toda diferença, já que encerrar ciclos e lutar pelo seu poder precisam ser prioridades para você.

2024, especialmente, é um ano para aprofundar sua compreensão sobre como você se relaciona com as outras pessoas.

Sagitário

Sagitário é um signo aventureiro por natureza. Um bom ritual de final de ano pode envolver a criação de uma lista de desejos para o próximo ano, cheia de aventuras e experiências excitantes. 

Planeje viagens, cursos ou atividades que estimulem o espírito de exploração. Fazer um Quadro dos Desejos pode potencializar suas conquistas.

Com o regente do seu signo (Júpiter) entrando em Gêmeos nesse ano, trabalhar a comunicação pode te trazer sorte. Que tal descrever um dia perfeito na viagem perfeita? Sintonize-se com seus sonhos! 

Capricórnio

Pessoas de Capricórnio podem ser mais ambiciosas e orientadas para objetivos. Um ritual perfeito envolve a definição de metas claras com um plano estratégico para alcançá-las. 

Reflita sobre as conquistas do ano e estabeleça metas realistas, mas desafiadoras. Plutão deixa seu signo em 2024, então pode ser interessante pensar no que você deseja para um 2024 mais leve.

Além disso, Júpiter e os eclipses deste ano têm o potencial de impulsionar você a novas alturas ou direcionar seu foco para áreas inesperadas.

Aquário

Pessoas de Aquário valorizam a comunidade e o lado mais social da vida. Um ritual significativo seria dedicar tempo a atividades de voluntariado ou criar um projeto para ajudar a comunidade local, ainda que com apoio privado.

Isso não só proporciona um senso de propósito, mas também fortalece os laços do coletivo, o que será essencial com a entrada Plutão no seu signo a partir de 2024 .

Plutão é força intensa, e você tem a capacidade de utilizá-la para o bem. Seja consciente e responsável com essa energia.

Peixes

Para pessoas de Peixes , um ritual de final de ano pode envolver práticas espirituais, como meditação e oração. A prática de Ho’oponopono pode ser poderosa!

Além disso, permita-se explorar a dimensão espiritual e expressar a criatividade de formas que ressoem com sua natureza intuitiva e sensível. 

Saturno continua em Peixes em 2024 , então um trabalho importante será se esforçar para não atrair culpa sobre sua dedicação. Utilize da contemplação para trazer mais autoempatia.

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Nai Tomayno

Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o mapa astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais, Magnified Healing e praticante de magia natural, é especialista em unir esses saberes e terapias alternativas às necessidades do mapa.

naiaratomayno@gmail.com

O post Rituais de final de ano para cada signo apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!