Lua Nova em Sagitário 2023: aqui está o que cada signo pode esperar
Bela Medeiros
Lua Nova em Sagitário 2023: aqui está o que cada signo pode esperar

Vamos terminando o ano e chega a festiva e exagerada Lua Nova em Sagitário 2023 . A lunação deste animado signo de fogo começa exatamente às 20h32 (horário de Brasília) de 12 de dezembro.

Neste mês, a tendência é entrarmos no ritmo das festividades e das férias, e esta lunação contribuirá muito para isso. Mas precisamos atentar para os exageros.

Mais uma vez, Marte está próximo à lunação, aumentando a força do elemento fogo. É como um combustível na fogueira sagitariana, que nos impulsiona tanto em relação aos nossos objetivos quanto às aventuras conectadas à energia do signo do centauro.

A pilha para tantas acontecimentos marcantes pode acabar rápido, pois a lunação faz quadratura a Netuno. Além disso, há a tendência de entrar na fantasia e esquecer um pouco dos compromissos, acumulando questões para 2024.

As previsões que você verá a seguir valem até 11 de janeiro, quando começa a primeira Lua Nova de 2024. Confira aqui o calendário lunar completo de 2024 ! Mas lembre-se de que as tendências expostas abaixo são coletivas.

Afinal, você tem um Mapa Astral único, e os planetas no Céu conversam com os planetas do seu mapa. Assim, o melhor é acompanhar aqui o seu Horóscopo Personare – grátis e muito fácil! – para saber como a Lua Nova e os demais Astros vão agir na sua vida.

Entenda a Lua Nova em Sagitário 2023

Tomando a capital do Brasil como parâmetro, a Lua Nova em Sagitário 2023 acontece na Casa 5. Portanto podemos esperar uma acentuação do clima de festas de final de ano, com muitos eventos animados e movimentação no comércio.

Porém, com a quadratura de Netuno e a presença de Marte próximo à lunação, é necessário ter atenção a acidentes nas águas e relacionados ao excesso de água: chuvas, inundações, etc. Vale ressaltar que os conflitos internacionais continuarão na pauta do dia.

A boa notícia é que o aumento de produção na indústria e de trabalho no comércio vai empregar muita gente. Estamos com Júpiter na casa 10 em Touro, formando trígono a Mercúrio na Casa 6 em Capricórnio. Muita gente finalmente vai deixar o desemprego.

No âmbito pessoal, é importante se adiantar nas questões de trabalho, porque Mercúrio ficará retrógrado em Capricórnio entre os dias 13 de dezembro e 2 de janeiro. Isso poderá atrapalhar as questões de contratos e burocracias.

Portanto, resolva questões contratuais e documentais o quanto antes, se possível. Não deixe nada para cima da hora. Além disso, o sentimento intenso de Vênus em Escorpião promete mexer com questões familiares de forma mais profunda.

Mas se conseguirmos ser mais práticos (Mercúrio em Capricórnio), é possível fazer o que é necessário sem perder tempo com muito blablablá, com muitos benefícios (Júpiter em Touro). Que tal, por exemplo, evitar compras por impulso?

4 dicas para aproveitar a Lua Nova em Sagitário 2023

  1. Use a cabeça: avalie as situações pelo racional e não se deixar envolver por promessas mirabolantes.
  2. Pé no chão: é bom colocar no papel seus sonhos mais altos – a melhor das hipóteses. Mas, depois, aparar arestas, ver o que realmente é possível de ser feito e estabelecer os passos para esta nova conquista.
  3. Divirta-se com sabedoria: se está dentro das suas condições, aproveite muito para festejar durante essa lunação. Mas poupe energia quando sentir o cansaço chegando.
  4. Celebre-se: aproveite a Lua Nova em Sagitário 2023 para celebrar suas conquistas e listar tudo que você pôde superar neste ano e já alcançou até aqui. Reconhecer o próprio tamanho será importante.

Pontos fortes desta Lua Nova

  • Otimismo: com uma postura mais positiva, podemos estabelecer novos limites para nossa expansão. Com a energia do fogo, é uma chance de colocar impulso em nossos novos projetos.
  • Animação: não vai faltar empolgação nas festividades de Natal, nas viagens e na vontade de fazer algo além do comum.
  • Criatividade: podemos usar a conexão com Netuno de forma positiva, acessando a intuição, nossa verdade interior e caprichando em nossas criações, principalmente artísticas.

Desafios desta Lua Nova

  • Imprevistos: podem ocorrer atrasos em nossos planos e precisaremos revisar tudo muito cuidadosamente. Principalmente no que se refere a contratos e documentos.
  • Exagero: precisamos ter cuidado nos excessos nas festanças de final de ano, com gastos, alimentação, bebidas alcoólicas, etc.
  • Ilusão: é necessário estar consciente do que é real e do que é fantasia, do que é verdadeiro ou conto do vigário. Não caia em história mal contada e nem exagere nas expectativas. Preserve-se!

Como a Lua Nova em Sagitário se manifesta na sua vida?

A Lua estará passando por uma área importante da sua vida e poderá acionar temáticas importantes durante esta lunação. Para ver como a Lua Nova em Sagitário 2023 vai se manifestar na sua vida, é só seguir este passo a passo:

  • Abra aqui o seu Horóscopo Personare grátis — essa ferramenta analisa o céu do dia a partir do seu Mapa. Ou seja, traz previsões personalizadas para você!
  • Procure nos seus trânsitos por qual casa a Lua está no seu Céu hoje — que é diferente para cada pessoa.
  • Veja que, no exemplo na imagem abaixo, a pessoa está com a Lua na Casa 5. Logo, são os temas desta casa que estarão destacados.

Então, agora que você já sabe por qual casa astrológica do seu Mapa a lunação taurina acontecerá, leia as dicas para seu mês lunar que começa com a Lua Nova em Sagitário 2023 :

Lua Nova em trânsito na Casa 1

  • Com a Lua Nova em Sagitário 2023 caindo em seu ascendente, é um bom momento para iniciar projetos, pensar em explorar lugares novos ou fazer viagens internacionais. Também é uma boa hora para começar um novo estudo ou aprender uma nova língua.
  • A atenção com a saúde ganha destaque positivo. É bom para começar atividades diferentes. Só precisa cuidar com exageros na alimentação.
  • A confusão fica por conta de crenças vindas da sua família ou da infância. Assuntos familiares podem tirar o seu foco do que interessa.

Casa 2 recebendo a Lua Nova

  • Há uma disponibilidade em acreditar em novas iniciativas que movimentem sua vida material e financeira.
  • Você percebe que esse momento é bem interessante para fazer contatos que podem lhe beneficiar, inclusive profissionalmente.
  • A confusão fica por conta do excesso de frivolidade que pode envolver esses e outros contatos, ou pela falta de autoconfiança em si. Para quem tem filhos, a preocupação com eles pode abalar um tanto a confiança.

Lua Nova em destaque na Casa 3

  • A Lua Nova em Sagitário 2023 ativa sua casa do mental inferior, das comunicações, das viagens curtas, vizinhos e irmãos. Portanto, pode haver alguma movimentação ou iniciativa nessas áreas.
  • Novos pensamentos, planos e estudos ganham uma energia a mais. Você estará com a mente afiada e pode aproveitar para expandir conhecimentos.
  • A confusão vem pelo excesso de responsabilidade e tarefas que podem deixar a rotina um tanto atrapalhada, e até comprometer a saúde. Portanto, atenção.

Casa 4 com destaque para Lua Nova

  • A Lua Nova em Sagitário 2023 ativa os assuntos domésticos e familiares, trazendo a vontade de movimentar algo no setor. Por exemplo, procurar uma nova moradia.
  • Apesar do foco na família, você está cheio de ideias e sentindo seu poder pessoal exaltado. Por isso, a vontade de se arriscar pode ser maior.
  • A confusão fica por conta dos relacionamentos ou sociedades que ainda não estão seguros ou claros em seus objetivos. A preocupação com a dependência dos outros pode assombrar.

Lua Nova entrando na Casa 5

  • Esta Lua Nova planta sementes na sua área social e de romances. É hora de ganhar destaque e expressar sua identidade com todo o brilho.
  • Para quem tem filhos, pode ser hora de lidar com algumas questões que geram mudanças e crescimento.
  • A confusão fica por conta do medo da intimidade ou o medo de enfrentar as próprias inseguranças emocionais. Pode haver medo também de não dar conta dos seus compromissos financeiros.

Casa 6 com trânsito da Lua Nova

  • Investir e inovar naquilo que melhore seu corpo, nutrição e rotina vai ser o diferencial nesta lunação para você. Bom momento para mudar hábitos.
  • Você precisará se envolver com mais determinação na sua área de trabalho, onde você pode ter de expandir e agir de forma arrojada.
  • A confusão vem por meio de crenças negativas sobre a sua própria capacidade de ser mestre ou de usar sabiamente as informações. Também de realizar mudanças geográficas ou ainda sobre questões de justiça.

Trânsito de Lua Nova na Casa 7

  • Sua área dos relacionamentos será iluminada pela Lua Nova em Sagitário 2023. Portanto, podem surgir novidades e aventuras em suas relações afetivas, de sociedade ou clientela.
  • Observe o quanto você e o outro podem aprender juntos e dar sentido a muita coisa que está acontecendo.
  • A confusão acontece por meio da insegurança em seu propósito ou sobre a dificuldade em lidar com suas escolhas profissionais e reputação.

Casa 8 com Lua Nova em trânsito

  • É hora de descobrir novas fronteiras na vivência de sua intimidade ou reconhecer mestres que aparecem para colocar você de frente com suas maiores inseguranças.
  • Também pode ser um momento de colocar mais empenho em investimentos ou extrair as recompensas merecidas também através da sorte ou da justiça.
  • A confusão da Lua Nova em Sagitário 2023 vem no embalo de sua participação em grupos ou mídias sociais. É importante lidar também com suas inseguranças sobre o futuro.

Lua Nova em trânsito na Casa 9

  • Novos e empolgantes planos são esperados em sua área do conhecimento superior e aprofundado. Ideias se renovam com a vontade de variar seus conhecimentos e experiências de vida.
  • Você pode ter vontade de organizar uma viagem mais simbólica, investigar uma nova filosofia ou surpreender-se com alguma definição em assuntos jurídicos.
  • A confusão desta lunação está no inconsciente com inseguranças sobre crenças e vivências espirituais ou até mesmo sobre seus medos e outras questões emocionais e psicológicas.

Casa 10 com Lua Nova em destaque

  • A Lua Nova em Sagitário 2023 é um bom momento para plantar sementes no campo profissional. Dedicando-se a expandir fronteiras e acreditar no seu potencial como mestre.
  • Podem surgir novas propostas profissionais, novos propósitos e objetivos. Aproveite para se jogar com energia no que você sabe que precisa fazer.
  • A confusão se define sobre sua própria autoconfiança e imagem. Quem é você? A imagem que surge é confusa e pode atrasar seu crescimento.

Casa 11 recebendo a Lua Nova

  • Esta lunação traz expansão em seu papel entre amigos e grupos de interesse. Você pode precisar se dedicar mais a esses coletivos, guiando-os ou aprendendo com eles.
  • É um bom momento para você se determinar a realizar seus planos para o futuro. Como você pode chegar lá pensando alto? Você acredita?
  • A confusão da Lua Nova em Sagitário 2023 chega com as dúvidas em seus valores e sobre como a vida financeira ficará. Será que você dá conta? Essa insegurança acaba por atrasar planos.

Trânsito da Lua Nova na Casa 12

  • Há um chamado para acessar seu mundo inconsciente obtendo respostas, para aprendizados terapêuticos/espirituais que sejam diferentes do usual.
  • Seria ótimo estudar e conhecer alguma terapia que investigasse seu passado, suas raízes e a fonte de suas inseguranças.
  • A confusão começa por diálogos e trocas que não são claros para você. A mente não está clara para o estudo e o seu meio está um tanto bagunçado. Fique mais na sua e use sua criatividade enquanto essa maré não passa.
Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Bela Medeiros

Taróloga, astróloga, reikiana, terapeuta de Cura Interior (Alinhamento Energético) e de outras técnicas holísticas. Realiza o trabalho de facilitadora de Ho'oponopono para grupos há seis anos. Acredita que, com esta e outras técnicas, é possível melhorar a vida em todos os aspectos e, assim, deixar um mundo melhor para as futuras gerações.

isabela.medeiros@gmail.com

O post Lua Nova em Sagitário 2023: aqui está o que cada signo pode esperar apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!