Seis dicas para evitar perrengues no Ano Novo
Personare
Seis dicas para evitar perrengues no Ano Novo

Sim, não bastasse a tradicional correria de final de ano, ainda teremos um Mercúrio Retrógrado pela frente. O último de 2023 começa no 13 de dezembro e vai até 02 de janeiro de 2024, ou seja, você tem ainda alguns dias para resolver o que der. Quer saber o que você pode fazer para evitar perrengues no Ano Novo e nas férias?

Vem que a gente te conta! E já anota aí as datas de Mercúrio Retrógrado em 2024 .

O que você precisa saber sobre essa virada

Mercúrio começa a retrogradar na quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2023, e termina só na primeira terça-feira do ano, dia 02 de janeiro de 2024. Ou seja, passaremos novamente a Virada do Ano com Mercúrio Retrógrado .

Isso significa que será preciso ter o dobro de atenção para a própria noite de Réveillon, as viagens de Ano Novo e recesso.

A boa notícia é que Júpiter retrógrado em Touro tem fim no dia 30 de dezembro e ainda passaremos a virada com Vênus em Sagitário, que confere uma energia mais descontraída, aventureira e leve para todos os signos.

Mas claro que isso não pode ser motivo para baixar a guarda e facilitar as confusões, já que Mercúrio estará retrógrado. A seguir, não deixe de conferir as dicas para evitar confusões!

Dicas para evitar perrengues no Ano Novo

Mercúrio rege assuntos que têm a ver com comunicação, transportes, rotina e pensamento. Por isso, esses assuntos — todos muito ligados a viagens e férias! — podem passar por alguns problemas e precisar de revisões.

Pensando nisso, a astróloga Nai Tomayno dá seis dicas para que você possa aproveitar os dias que faltam para começar o último Mercúrio Retrógrado de 2023 e evitar perrengue nas férias e no Réveillon.

  1. Assinar contratos : se for possível, adiante qualquer assinatura de contratos — até aquele aluguel de casa na praia, sabe? Se deixar para fazer durante o fenômeno, pode não sair bem como você previa.
  2. Comprar ou vender coisas importantes : a chance de dar problema durante a retrogradação é maior, especialmente com eletrônicos e compras online, então adiante tudo que puder, inclusive as passagens.
  3. DRs nos relacionamentos e conversas importantes : a comunicação pode ficar bem confusa nesse período e há grandes chances de mal entendidos e ruídos.
  4. Faça backup de seus dados : antes de sair para o recesso ou curtir o Réveillon, faça aquele backup esperto para não voltar para o trabalho com surpresas desagradáveis.
  5. Adiar ou se planejar BEM se for viajar: não conte com a sorte! Planeje muito bem se for viajar, sempre prevendo um tempo a mais caso algo no percurso dê errado, e revise 3, 4 vezes os documentos e tudo que for importante antes de pegar a estrada.
  6. Veja e reflita sobre as previsões para 2024: Mercúrio Retrógrado não é um bom momento para grandes mudanças, mas é ideal para reflexão. Então, se você usar o período para fazer uma autoavaliação e para planejar seus próximos passos, pode ser ótimo. Veja aqui todas as previsões para 2024!
Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

conteudo@personare.com.br

O post Seis dicas para evitar perrengues no Ano Novo apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!