Florais e óleos essenciais para exaustão no dia a dia
Celia Lima
Florais e óleos essenciais para exaustão no dia a dia

Às vezes, a vida é demasiado exigente, impondo revezes que nos levam ao cansaço extremo e ao desânimo, fazendo parecer que aquela fase nunca vai passar. Por isso, compartilho com vocês florais e óleos essenciais para exaustão diante de tarefas do dia a dia.

Para quem está com problemas de saúde, enfrentando um tratamento longo e também para quem cuida de quem está doente, com problemas financeiros ou familiares, é difícil acreditar que a força para o enfrentamento está dentro de nós.

Mas a união da Terapia com Florais e da Aromaterapia ajuda a recuperar a confiança e a disposição para atravessar os momentos difíceis e problemas do dia a dia.

Veja a seguir sugestões de florais e óleos essenciais para exaustão. Mas lembre-se que são terapias complementares e a consulta com profissionais da saúde é fundamental, principalmente se a exaustão foi frequente e estiver atrapalhando sua rotina.

Florais e óleos essenciais para exaustão

Florais

Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada).

Tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.

  1. California Wild Rose – Califórnia: Força para controlar a própria vida quando tudo parece muito desafiador. Energia para continuar.
  2. Elm – Bach: Segurança para enfrentar as responsabilidades e superação dos desafios.
  3. Gorse – Bach: Para renovar as esperanças. Para quem tem predisposição de acreditar que tudo é sofrimento.
  4. Oak – Bach: Para reconhecer os próprios limites. Para quando se está além das forças, num nível de exigência que promove desequilíbrio.
  5. Olive – Bach: Para aliviar os sintomas físicos de exaustão e cansaço extremos. Para a percepção de que é possível renovar as forças e seguir adiante.

Óleos essenciais

Quando falta energia e disposição para as atividades diárias, invista em:

Além de funcionarem de forma isolada, usar os três óleos no seu difusor ou colar de Aromaterapia, pode ser ótima para ajudar com o cansaço, principalmente pela manhã.

*Colaborou Solange Lima

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Celia Lima

Psicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento também por meio de terapia breve com encontros semanais, propondo uma análise lúcida e realista de questões pontuais propostas pelo cliente objetivando resultados de curto/médio prazo.

celiacalima@gmail.com

O post Florais e óleos essenciais para exaustão no dia a dia apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!