Teste sua libido: como está o seu desejo sexual?
Personare
Teste sua libido: como está o seu desejo sexual?

A libido é o estímulo, o entusiasmo e a paixão que nos impulsionam a explorar todas as possibilidades que o mundo oferece. E, claro, também está ligada ao desejo sexual. Então, como está a sua? Você sabe dizer? Caso queira ter uma ideia, teste sua libido com as questões a seguir.

Infelizmente, muitas pessoas perdem esse impulso vital sem perceber. E quando isso acontece, experimentam uma sensação de vazio, desânimo e sobrecarga constante. Mas o pior é ainda perderem a capacidade de iniciar coisas novas e explorar as maravilhas que o mundo oferece.

Nesse sentido, diversos fatores podem inibir nossa libido: depressão, ansiedade, anticoncepcionais hormonais, menopausa, conflitos no relacionamento, insegurança na cama e bloqueios sexuais são apenas alguns dos possíveis inibidores do desejo sexual .

No entanto, este artigo não se destina a ser uma análise clínica, mas sim a fornecer um teste simples para avaliar sua libido e algumas dicas que podem ajudar a revitalizá-la. 

Lembre-se de que um tratamento eficaz contra a baixa libido geralmente requer acompanhamento especializado, uma vez que cada pessoa é única e os motivos podem variar amplamente.

No entanto, entender a situação e tomar medidas para reacender a libido é um primeiro passo crucial.

TESE SUA LIBIDO

Abaixo, apresentamos um teste de 12 perguntas simples para ajudá-lo a avaliar sua libido. Responda a cada pergunta com “Sim” ou “Não” para obter uma visão geral de sua vitalidade sexual.

  1. Você sente desejo sexual regularmente? SIM ou NÃO
  2. Você experimenta excitação sexual quando exposto a estímulos eróticos, como imagens, conversas sensuais ou fantasias sexuais? SIM ou NÃO
  3. Sente-se confortável com sua aparência física durante o sexo? SIM ou NÃO
  4. Você tem uma vida sexual satisfatória e emocionalmente gratificante? SIM ou NÃO
  5. Você consegue atingir o orgasmo durante o sexo ou a masturbação? SIM ou NÃO
  6. Sua libido afeta negativamente seu relacionamento? SIM ou NÃO
  7. Você se sente estressado, ansioso ou deprimido, o que impacta negativamente sua libido? SIM ou NÃO
  8. Você está passando por mudanças hormonais significativas, como a menopausa? SIM ou NÃO
  9. Você toma medicamentos que podem afetar a libido? SIM ou NÃO
  10. Você enfrenta conflitos no relacionamento que prejudicam sua libido? SIM ou NÃO
  11. Você se sente confortável e confiante na intimidade com seu parceiro? SIM ou NÃO
  12. Você se masturba regularmente como parte de sua vida sexual? SIM ou NÃO

Resultado:

Some o número de respostas “Sim” e “Não”.

  • Se a maioria (7 ou mais) de suas respostas for “Sim” , é provável que sua libido esteja saudável e equilibrada.
  • Se a maioria de suas respostas for “Não” , é provável que alguns fatores estejam interferindo na sua libido e é aconselhável discuti-los com um profissional de saúde ou terapeuta sexual.

Mas lembre-se de que a libido é influenciada por uma série de fatores, e é normal que ela flutue ao longo da vida.

O teste pode fornecer uma visão geral, mas uma avaliação mais detalhada com um profissional de saúde é recomendada para abordar preocupações específicas.

Estratégias para aumentar a libido

Para quem ficou com indícios baixos de sua libido ou mesmo quer dar um up na sua, veja a seguir 5 estratégias para aumentar sua libido de forma natural e revitalizar sua vida sexual.

1. Gerencie o estresse

O estresse crônico é um dos principais inibidores da libido. Por isso, encontre maneiras de gerenciar o estresse em sua vida, como meditação, yoga, exercícios de respiração ou simplesmente tirar um tempo para relaxar e cuidar de si.

2. Explore fantasias sexuais

É verdade que explorar fantasias sexuais com a pessoa parceira pode adicionar emoção e variedade à sua vida sexual. Por isso, converse abertamente sobre suas fantasias e desejos, e considere experimentar novas experiências juntos.

Nesse sentido, vale desde brincadeiras e jogos sensuais até a introdução de brinquedos eróticos no quarto, vale tudo com respeito. Conheça aqui a fantasia sexual de cada signo.

3. Priorize a masturbação

Conhecer seu próprio corpo e o que lhe dá prazer é fundamental para aumentar a libido. Nesse sentido, a masturbação é uma maneira saudável de explorar sua sexualidade e aprender sobre suas preferências e limites. Por isso, veja aqui dicas para masturbação feminina.

4. Faça ginástica íntima

O pompoarismo ou ginástica íntima trabalha de forma eficiente a musculatura vaginal, e, dentre seus benefícios, está o aumento da libido, conseguir chegar ao orgasmo, eliminar dores e ampliar a satisfação sexual.

5. Experimente Terapias Alternativas

Algumas terapias alternativas, como acupuntura e massagem, podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea e relaxar o corpo, o que pode contribuir para um aumento da libido. Confora aqui uma lista de terapias naturais para apimentar o sexo .

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

conteudo@personare.com.br

O post Teste sua libido: como está o seu desejo sexual? apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!