Fim de Vênus retrógrado nas previsões de 03 a 09 de setembro
Vanessa Tuleski
Fim de Vênus retrógrado nas previsões de 03 a 09 de setembro

As previsões de 03 a 09 de setembro de 2023 já começam com boas notícias: Vênus, o planeta do amor, volta a ficar direto após mais de um mês de retrogradação. 

Esse movimento sugere a tendência a melhoras graduais tanto na vida amorosa quanto na vida financeira. Ótimo já começar a semana assim, não é mesmo?

E aí, bateu vontade de saber mais? Então confira o resumo astrológico da semana:

  • Vênus retoma o movimento direto no domingo (03);
  • Júpiter inicia sua retrogradação na segunda-feira (04);
  • Vênus mantém quadratura com Júpiter; 
  • Sol e Mercúrio fazem trígono com Júpiter

Continue a leitura para compreender o significado de cada trânsito e como aproveitar suas energias da melhor maneira. E se quiser percepções mais personalizadas, consulte o seu Horóscopo Personalizado , que leva em conta o seu Mapa Astral para previsões específicas para sua vida.

Domingo: fim da retrogradação de Vênus

Após um período com aspectos bastante tensos, já começamos a semana de maneira auspiciosa: o planeta Vênus retoma o movimento direto a partir deste domingo (03), depois de mais de um mês retrógrado. 

A volta ao movimento direto de Vênus sugere a tendência a uma melhora gradual em diversos aspectos da vida: nos assuntos financeiros, nas relações de modo geral e na vida afetiva, já que este é o planeta do amor.

A sensação pode ser semelhante a do descongelamento de algo que andou atravancado e, aos poucos, volta a fluir melhor. Pense no degelo de um iceberg ou de uma calota polar, por exemplo: lentamente, a natureza volta ao seu ritmo.

Nesse caso, podemos pensar nessa volta ao ritmo, especialmente em relação a finanças e as relações, depois de um grande processo de revisão proporcionado por Vênus retrógrado.

Segunda-feira: Júpiter inicia sua retrogradação

Já na segunda-feira (04), Júpiter, que está em Touro, inicia o seu movimento de retrogradação.

Este planeta, sempre ligado ao superlativo e ao grandioso, nos convida a ver o que realmente está nos trazendo crescimento. Os movimentos retrógrados dos planetas, aliás, costumam ser excelente para fazer revisões e reflexões sobre a vida.

No caso de Júpiter retrógrado, os questionamentos se voltam a uma natureza mais prática, do tipo:

  • Será que eu estou tendo crescimento nas áreas em que eu esperava? 
  • O que eu preciso fazer para crescer mais onde eu desejo?

Desse modo, este pode ser um momento excelente para nos inspirarmos, sobretudo em relação a questões práticas e materiais, que é onde os aspectos de Sol, Mercúrio e Júpiter acontecem. Você pode entender mais sobre a retrogradação de Júpiter aqui .

Sol e Mercúrio fazem trígono com Júpiter

Além disso, ao longo da semana, Sol e Mercúrio – ambos no signo de Virgem – fazem trígono com Júpiter em Touro. Este é um excelente aspecto que nos sugere a tendência a um olhar mais generoso, amplo e otimista sobre a vida. 

Podemos sentir, ainda, uma alta de vitalidade e autoconfiança. Desse modo, é um bom momento para conseguir ter mais clareza em relação às questões práticas da vida, especialmente em questões de trabalho.

Temos também a possibilidade de boas notícias nesta semana! Sabe quando uma questão complicada parece se solucionar sem grandes esforços? Pode ser o caso essa semana!

Vênus quadra Júpiter

Desde 21 de agosto, Vênus em Leão faz quadratura Júpiter em Touro. Este aspecto vai marcar quase todo o mês de setembro, indo até o dia 22 de setembro. 

Esta quadratura sugere um desejo intenso de celebrar a vida – algo bastante leonino. No entanto, vai ser preciso tomar cuidados com extravagâncias e desperdícios, bastante típicos de Júpiter, o planeta do superlativo.

Já a Lua fica minguante a partir da noite de 06 de setembro, véspera do feriado da Independência, sugerindo um tempo favorável para o descanso e para a reflexão. Para acompanhar todas as lunações do ano, você pode conferir o Calendário Lunar completo de 2023 aqui .

De uma maneira geral, as previsões de 03 a 09 de setembro de 2023 sugerem uma semana mais tranquila e mais propícia para o otimismo. Que tal aproveitar o momento?

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

vanessatuleski@gmail.com

O post Fim de Vênus retrógrado nas previsões de 03 a 09 de setembro apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!