Você sabe se maternar e acolher a si mesma
Vanessa Tuleski
Você sabe se maternar e acolher a si mesma

A maternidade é um conceito que vai além da relação mãe-filho. Envolve o ato de cuidar, nutrir, se maternar e acolher. E todas as pessoas têm essa capacidade.

Ou seja, de cuidar de nós mesmos de forma amorosa e compassiva. Por isso, neste texto, vamos explorar como você pode se acolher e se cuidar, compreendendo a importância do autocuidado e do autoconhecimento.

A Lua explica como é seu maternar e acolher

No Mapa Astral, a Lua é associada à maternidade, mas também a forma como você reage emocionalmente. Além disso, a Lua rege suas necessidades mais profundas e o seu senso de bem-estar geral.

Por isso, o seu signo lunar pode revelar e trazer ideias de como você pode aprender a se maternar, ou seja, a cuidar de si mesma, de se acolher.

A conexão com a nutrição é especialmente relevante, pois como você se materna tem a ver com o ato de cuidar de si mesmo, ou seja, como você se nutre emocionalmente.

Você pode descobrir seu signo lunar no Mapa Astral grátis Personare aqui .

Como é seu maternar e acolher de acordo com sua Lua

A nutrição emocional envolve diversos fatores, incluindo padrões familiares. Por exemplo, distúrbios alimentares muitas vezes podem ser uma resposta a questões e traumas relacionados às suas raízes. Por isso, a importância de saber se maternar e acolher.

O signo onde a Lua está posicionada no Mapa Astral desempenha papel fundamental em sua nutrição emocional. Desse modo, cada signo tem necessidades emocionais específicas e compreendê-las é essencial para seu bem-estar. Eu falo mais profundamente sobre isso no meu curso, que você pode conhecer aqui .

A seguir, veja algumas características emocionais e experiências que explicam como você se materna e acolhe, segundo o signo lunar:

Lua em Áries: acolha sua necessidade de desafios

Para quem tem a Lua em Áries, o autocuidado está intrinsecamente ligado ao movimento e à independência. Por isso, essas pessoas se maternam buscando desafios, começos e novidades constantes em suas vidas. 

Por isso, praticar exercícios físicos e se envolver em atividades que estimulem sua energia são essenciais para nutrir seu espírito. Você pode, portanto, encontrar equilíbrio ao se permitir ser autônoma e assertiva, cuidando de si mesma com carinho, mas também determinação e coragem.

Lua em Touro: acolha sua necessidade de estabilidade

As pessoas com a Lua em Touro valorizam o afeto, a estabilidade, bem como a segurança material como formas de cuidado próprio. Para se maternarem, portanto, buscam criar um ambiente acolhedor e agradável ao seu redor. 

O autocuidado envolve atividades que promovam o prazer dos sentidos, como apreciar uma boa refeição, estar em contato com a natureza ou desfrutar de momentos de relaxamento e descanso. Nutra sua alma ao cultivar relações afetivas profundas e seguras. Mas saiba também quando uma relação antiga não é mais uma resposta verdadeira ao seu emocional. 

Lua em Gêmeos: a importância de maternar e acolher sua necessidade de trocas

Quem tem a Lua em Gêmeos se cuida através de conversas, trocas e atividades estimulantes. A busca pelo conhecimento, interação e curiosidade são fundamentais para nutrir sua alma. O autocuidado, portanto, inclui momentos de aprendizado, leitura e socialização.

Essas pessoas se maternam ao expandir suas habilidades comunicativas e intelectuais, estando sempre abertas a novas experiências e aprendizados. Precisam circular e observar o mundo ao redor como forma de se oxigenarem internamente. 

Lua em Câncer: acolha sua necessidade de raízes e acolhimento emocional

As pessoas com a Lua em Câncer se maternam através do aconchego, da conexão com o lar e das relações afetivas profundas e significativas. O autocuidado envolve dedicar-se ao cuidado dos outros, mas também aprender a acolher a si mesmas com amor e compaixão a sua própria história. 

Desse modo, encontram conforto emocional ao se permitirem expressar suas emoções e ao estabelecerem laços profundos com pessoas que lhes trazem segurança emocional. Devem temperar a proximidade que lhes é tão cara com serem elas mesmas. 

Lua em Leão: acolha sua necessidade de se divertir

Para quem tem a Lua em Leão, o autocuidado está relacionado à diversão, ao respeito e à admiração que recebem de outras pessoas. Essas pessoas se maternam ao se permitirem brilhar e expressar sua autenticidade e talentos. 

Assim, o autocuidado inclui momentos de lazer, entretenimento e expressão criativa. Nutrem sua alma ao cultivar o amor-próprio e ao receberem reconhecimento e valorização pelo que são. Sou quem eu quero ser e faço o que gosto, bem assim. 

Lua em Virgem: acolha sua necessidade de realização no mundo real

As pessoas com a Lua em Virgem se cuidam através da rotina, da boa alimentação, bem como da praticidade. O autocuidado envolve a organização e o cuidado com o corpo e a mente.

Elas se maternam ao estabelecerem hábitos saudáveis e ao se dedicarem a tarefas que tragam senso de realização, em profunda conexão com a realidade. Encontram equilíbrio emocional ao se permitirem analisar suas emoções de forma objetiva e ao oferecerem apoio e cuidado a si mesmas através da saúde, rotina e trabalho. 

Lua em Libra: acolha sua necessidade de beleza e encontros significativos

Quem tem a Lua em Libra se materna através das relações harmoniosas e da beleza. O autocuidado envolve buscar equilíbrio e harmonia em suas vidas, ou seja, evitando conflitos desnecessários, fazendo pontes nas suas relações e buscando a paz interior e momentos de harmonia. 

Elas se maternam ao cultivarem a estética e o senso estético, encontrando bem-estar emocional em ambientes belos e equilibrados e estarem bem consigo mesmas. Os encontros também precisam ser significativos. 

Lua em Escorpião: a importância de maternar e acolher sua necessidade de profundidade

As pessoas com a Lua em Escorpião se cuidam através da profundidade emocional e da intensidade nas relações. O autocuidado envolve, portanto, a busca por autoconhecimento e a cura emocional. 

Elas se maternam ao se permitirem mergulhar em suas emoções mais profundas e ao estabelecerem vínculos afetivos intensos e verdadeiros. Nutrem sua alma ao enfrentar seus medos e transformar suas feridas emocionais em crescimento pessoal. Nutrem-se ao lidarem com a verdade e viverem suas relações e a vida de forma intensa. 

Lua em Sagitário: acolha sua necessidade de ser positiva e se divertir

Quem tem a Lua em Sagitário se materna através das aventuras e do entusiasmo. O autocuidado envolve explorar novos horizontes, seja através de viagens ou de atividades que tragam expansão de conhecimento ou da espiritualidade. 

Elas se maternam ao se permitirem ser otimistas e alegres, buscando sempre ver o lado positivo da vida.

Lua em Capricórnio: acolha sua necessidade de construírem bases sólidas

As pessoas com a Lua em Capricórnio se cuidam através da carreira, da estrutura e de relacionamentos estáveis. O autocuidado envolve o senso de responsabilidade e o comprometimento com suas metas e objetivos. 

Elas se maternam ao construírem uma base sólida para suas vidas e ao se dedicarem ao cuidado de suas responsabilidades. Quando está tudo em ordem e bem encaminhado, vem a recompensa. 

Lua em Aquário: acolha sua necessidade de liberdade

Quem tem a Lua em Aquário se materna através do contato com amigos, da conexão com o coletivo e de seus ideais. O autocuidado envolve a busca por liberdade e independência emocional. 

Elas se maternam ao se permitirem ser autênticas e originais, encontrando bem-estar ao se envolverem em causas humanitárias e sociais. Amam também estar em grupos significativos ou dentre amigos. 

Lua em Peixes: acolha sua necessidade de se sentir conectada a algo maior

As pessoas com a Lua em Peixes se cuidam através dos vínculos afetivos, da empatia e da espiritualidade. O autocuidado envolve momentos de introspecção e conexão com sua intuição e espiritualidade, bem como de imaginação e criatividade. 

Elas se maternam ao se permitirem expressar sua sensibilidade e compaixão, encontrando bem-estar ao nutrir suas emoções mais profundas e ao se conectar com a espiritualidade que lhes faz sentido, além de ajudarem outras pessoas, se sentindo parte de uma grande rede. 

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

vanessatuleski@gmail.com

O post Você sabe se maternar e acolher a si mesma apareceu primeiro em Personare .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!