João Bidu

Descubra o planeta regente do seu signo e suas influências
Redação João Bidu
Descubra o planeta regente do seu signo e suas influências

O estudo sobre os astros existe desde muito antes da civilização moderna. Há registros de povos antigos que mostram como as culturas do passado utilizavam os planetas para guiar suas vidas, principalmente a partir do movimento dos astros.

Por meio da observação, foi possível colher diversos conhecimentos do céu, que eram úteis para prever, compreender e lidar com as mudanças que ocorriam na Terra. Isso porque os astros podem trazer mensagens para todas as áreas da vida e até mesmo para cada dia da semana em especial.


Além disso, existe uma forte conexão entre os planetas e os signos, pois cada astro rege um dos componentes do Zodíaco. Porém, mesmo que seu signo não seja regido pelo astro em questão, você ainda pode usufruir dos seus benefícios!

Além disso, todos nós temos a influência de todos os astros no nosso Mapa Astral e cada um deles representa uma área diferente da vida. Por isso, é importante entender o significado dos planetas e saber em qual signo ele está em seu mapa para descobrir a influência deles sobre sua personalidade.

Sem mais delongas, vem descobrir o que significa cada planeta, o dia da semana de cada um, qual é o regente do seu signo e como aproveitar o poder dos astros!

O que significa cada planeta:

SOL

Signo: Leão

Esse planeta tem ligação com a sorte, com conquistas, prazeres e sucesso. Domingo, seu dia, é um bom momento para estar em contato com a natureza. Se quiser usar os poderes do Sol em simpatias, use a canela e o louro, ingredientes conectados ao astro e que trazem bons resultados.

LUA

Signo: Câncer

A Lua incentiva as emoções e amplia a intuição. A fertilidade também é fortemente ligada a esse astro. Aproveite a energia do seu dia para estabelecer metas e assumir compromissos. A Lua dá mais energia a plantas como jasmim, eucalipto e sândalo.

MERCÚRIO

Signo: Gêmeos e Virgem

É o planeta associado à comunicação, favorece conversas difíceis e o entendimento. Ele auxilia também na aprendizagem e em viagens. Ingredientes como alfazema, camomila e anis têm a energia de Mercúrio.

VÊNUS

Signo: Touro e Libra

Você viu?

Esse planeta influencia a área afetiva, a beleza e as artes. O dia dele favorece o amor, a amizade, a aparência, a criatividade e a harmonia nos relacionamentos. Os ingredientes que possuem a força de Vênus costumam ter perfume, como limão, rosa, maçã e violeta.

MARTE

Signo: Áries

É o astro que representa a ambição, a força de vontade e a impulsividade. Use as forças dele para eliminar conflitos, conseguir autoridade, tomar iniciativa e resolver problemas. Os ingredientes de Marte são amargos e picantes, como o alho, a pimenta e o coentro.

JÚPITER

Signo: Sagitário

É o astro que tem influência sobre o modo de agir das pessoas. Por isso, seu dia é ótimo para meditar, orar e manter o pensamento positivo. A energia de Júpiter favorece o emprego, a sorte e a justiça e está presente em frutos como amora, cereja e morango.

SATURNO

Signo: Capricórnio

Esse é o astro que não deixa as coisas fora do controle, facilita que você reconheça seus limites e cumpra melhor seus compromissos. Saturno ajuda a afastar obstáculos da vida e liberta de restrições. As plantas sob influência dele são: arruda, cominho e salsa.

URANO

Signo: Aquário

Esse astro ajuda na libertação plena da consciência do ser, além de impactar nas relações emocionais, ideológicas e até sociais. Por causa dele, você tem inspiração para conquistar sua independência e elevar a sua capacidade mental. O astro traz o desejo da constante mudança e transformação de realidades.

NETUNO

Signo: Peixes

Sua sensibilidade é estimulada por esse astro. Ele faz com que seus sentimentos sejam profundos e que sua criatividade seja vasta, ao ponto em que é possível haver confusão entre a realidade e os sonhos. Dessa forma, toda essa intensidade e poder de imaginação colabora na propensão à fantasia e, por isso, Netuno é associado às artes e ao misticismo.

PLUTÃO

Signo: Escorpião

O astro injeta coragem e perspicácia no seu jeito de ser, para você poder renovar o que não está certo no mundo e em si. Na Astrologia, Plutão tem relação com os desejos subconscientes que, por vezes, ficam escondidos na mente. Mesmo sem saber o motivo, você sente a necessidade de estar em constante transformação. Isso faz com que você passe por vários renascimentos para conquistar, no fim, sua total renovação.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários