Nos estudos astrológicos, cada planeta que temos dentro do nosso Mapa Astral atua em parte dos nossos potenciais e das nossas características. A seguir, as astrólogas Lucia Agostinho e Bárbara Christian explicam como cada astro age no signo de Câncer. Confira!
Mercúrio em Câncer
Esse planeta representa a comunicação e a mente. O canceriano se comunica de forma sensível. Para que ocorra uma melhora, é importante usar a intuição a fim de definir o que se deve dizer, mas sem se deixar levar pela emotividade.
Vênus em Câncer
Esse planeta representa o amor , o prazer, os valores morais e a materialidade. A pessoa com esse posicionamento se doa com todo o coração e deseja formar uma família. É carinhosa, carente e precisa de muita atenção. Pode até ser um pouco pegajosa. Demora a confiar em alguém, mas, quando confia, se entrega cegamente. No entanto, tende a guardar mágoas. Se for decepcionada, não haverá volta. Tem facilidade para ganhar dinheiro com trabalhos manuais e que necessitam de criatividade e sensibilidade.
Marte em Câncer
Esse planeta representa a força interior, as iniciativas e a coragem para agir. Essa pessoa é extremamente sensível, o que pode resultar em conflitos na família. A relação pode ser mais complicada com os pais, caso essa energia não seja exteriorizada. A tendência é que guarde muitos sentimentos, mágoas e angústias.
Júpiter em Câncer
Esse planeta representa a expansão, o otimismo, a fé, os estudos, a justiça e a ética. Júpiter em Câncer estimula as bênçãos em família . Há uma riqueza de bondade, carinho e cuidado com quem se ama. Entretanto, a pessoa com esse posicionamento pode ter um zelo excessivo, ao ponto de sufocar o próximo. Ela dá muito valor às raízes, às bases familiares e ao passado, pois a fortaleza vem do lar. Tende a trabalhar com comida, nutrindo a si e aqueles de quem gosta. Deve tomar cuidado apenas com a falta de praticidade.
Saturno em Câncer
Esse planeta representa a responsabilidade, a seriedade, o comprometimento, a perseverança, a paciência, a dedicação e o trabalho. Saturno em Câncer representa o amadurecimento das emoções, muita responsabilidade em relação à família e raízes fortes. A pessoa com esse posicionamento precisa de muita segurança emocional . Problemas do passado podem estar sempre rondando os pensamentos e os sentimentos, fazendo ressurgir traumas e trazendo certa melancolia. Constrói muros em volta de si para evitar o sofrimento. Por isso, sempre necessita da presença e da aprovação dos outros.
Urano em Câncer
Esse planeta representa a liberdade, a independência e a rebeldia. É uma pessoa que muda o jeito de pensar em relação à família, com ideias não convencionais. Além disso, tende a sair de casa cedo. É um terreno fértil para a imaginação: a fusão do racional Urano com o emocional Câncer. Por isso, pode sofrer com constantes mudanças de humor.
Netuno em Câncer
Esse planeta representa as emoções, as percepções, as ilusões e as desilusões. A imaginação, a criatividade e a sensibilidade estão presentes nessa pessoa. É muito apegada às raízes, à família e ao lar, além de ser extremamente protetora. Defende aqueles que ama com unhas e dentes.
Plutão em Câncer
Esse planeta representa as transformações profundas e o renascimento. O apego à família, às bases emocionais e a necessidade de maturidade emocional são características da pessoa com Plutão em Câncer. Além disso, é revolucionária e procura tornar o mundo um lugar melhor para todos. Pode ser ativista ou, simplesmente, brigar por uma causa que acha justa. Apesar de aparentar uma certa fragilidade, possui muita força interna.