Recentemente, a cantora Anitta gravou uma série de storys no Instagram realizando um procedimento capilar conhecido como “ozonioterapia”, método ainda pouco conhecido no Brasil, mas muito utilizado por famosas como Ivete Sangalo e Jennifer Lopez. Por melhorar a hidratação dos fios, diminuir o frizz e, sobretudo, reduzir a queda de cabelos, a técnica tem conquistado prestígio entre as celebridades. No entanto, tem gerado dúvidas entre os internautas que pouco conhecem sobre o procedimento.
Para desmistificar o assunto, a tricologista Lidi Bastos explica como funciona o tratamento, quais são os os custos e os benefícios. Veja!
Como funciona o tratamento?
Segundo a tricologista Lidi Bastos, o tratamento capilar consiste em misturar dois elementos: água e ozônio. “Esses dois elementos juntos, e em forma de vapor, entram em contato direto e profundo com os fios, fortalecendo sua estrutura, estimulando a circulação sanguínea e tratando possíveis lesões, fungos do couro cabeludo, além de estimularem o crescimento dos fios”, explica a profissional.
Vantagens do ozônio para os cabelo s
Lidi Bastos explica que a ozonioterapia possui diversos benefícios para a saúde capilar. Entre eles, a profissional lista:
- Eliminação de bactérias e fungos;
- Potencialização de outros tratamentos;
- Rejuvenescimento dos fios;
- Estimulação da circulação sanguínea;
- Relaxamento e bem-estar.
A tricologista ressalta que, apesar de melhorar a aparência estética, a técnica não serve somente para fins relativos à beleza, pois também pode ajudar a tratar problemas na saúde capilar. “[Através do procedimento] é possível eliminar qualquer infecção microbiana presente na região e combater outras questões cutâneas, como caspa e dermatite”.
Custo e retorno do procedimento
De acordo com Lidi Bastos, os efeitos da ozonioterapia são percebidos desde a primeira sessão, e o valor depende do local em que o tratamento será realizado. “O preço da ozonioterapia é cobrado por sessão, e seu valor pode variar de R$ 300,00 a R$ 580,00 reais por sessão”, orienta a tricologista.
Contraindicações do tratamento
A tricologista esclarece que pessoas que estão com o couro cabeludo sensível, com caspa ou dermatite podem realizar o procedimento, uma vez que ele ajudará a tratar essas doenças. No entanto, a profissional exclui da lista as gestantes. “Mulheres grávidas não podem realizar o tratamento de ozonioterapia medicinal”, garante Lidi Bastos.
Por Sarah Monteiro