Diferentemente do que muitos podem pensar, mãe não é tudo igual. Apesar de a maioria falar frases clichês, como: “está levando guarda-chuva? Vai chover”, “na volta, a gente compra” e o clássico “você não é todo mundo”, cada uma possui a própria característica, que define se ela vai ser coruja, babona, superprotetora ou amiga.
No entanto, todas elas possuem algo em comum: a influência dos astros. Por isso, a astróloga Roberta Brisola explica quais são as principais características das mães de cada signo e como elas se comportam. Confira!
Áries (21/03 a 20/04)
As mães nativas do signo de Áries são atenciosas, estão sempre em busca de conhecimento e prezam a liberdade. Segundo a astróloga Roberta Brisola, elas também são rígidas nas decisões, mas estimulam os filhos a buscarem independência, pois esse é um valor muito importante para elas. Além disso, estão sempre dispostas para qualquer atividade.
Touro (21/04 a 20/05)
As mães taurinas possuem o instinto materno aguçado, são apegadas e um pouco ciumentas. Por isso, de acordo com Roberta Brisola, elas querem que os filhos cheguem longe, mas sem sair de perto delas. “Também são muito atenciosas e caprichosas, consigo e com os filhos”, acrescenta a astróloga.
Gêmeos (21/05 a 20/06)
As mães do signo de Gêmeos são alegres, divertidas e comunicativas. Por isso, pode parecer que são mais amigas do que mães dos filhos. Adoram conversar, trocar ideias e estão sempre à frente de seu tempo. “Às vezes, são um pouco distraídas ou dispersas, mas sempre têm uma opinião sobre tudo”, afirma a astróloga.
Câncer (21/06 a 2 1 /07)
O signo de Câncer é conhecido por ser o mais sentimental do zodíaco. Por isso, as mães cancerianas são protetoras, se doam bastante e, ao mesmo tempo, cobram dos seus filhos a mesma disponibilidade. Conforme Roberta Brisola, parecem ter um reservatório de atenção infinito. “Se deixar, elas pegam os filhos dos outros para cuidar também”, explica.
Leão (22/07 a 22/08)
Conhecidas por serem alegres, criativas e afetuosas, as mães leoninas gostam de ser o centro das atenções. Contudo, gostam muito mais quando essa atenção é direcionada aos filhos. Ademais, Roberta Brisola explica que elas são generosas e exigentes, por isso não é fácil agradá-las.
Virgem (23/08 a 22/09)
As mães do signo de Virgem são inteligentes, organizadas e extremamente preocupadas. Assim, estão sempre um passo à frente, pensando, elaborando e precavendo tudo. De acordo com a astróloga, você nunca pegará essas mães de surpresa ou conseguirá enganá-las, pois elas estão sempre atentas aos detalhes.
Libra (23/09 a 22/10)
As mães librianas são carismáticas, doces, alegres e justas. Não gostam de conflito. Por isso, se desdobram para dividir a atenção entre toda a família, para que todos saiam satisfeitos e a paz reine. Porém, gostam de tudo perfeito. Muitas vezes, essa cobrança recai sobre os filhos.
Escorpião (23/10 a 21/11)
O signo de Escorpião é conhecido por ser desconfiado e intenso; isso também é refletido nas mães desse signo, que são até um pouco controladoras. Segundo a astróloga, as mães escorpianas têm uma personalidade muito forte. “Elas conseguem captar a quilômetros de distância o que está acontecendo”, diz Roberta Brisola.
Sagitário (22/11 a 21/12)
As mães nativas de Sagitário são alegres, animadas e positivas. De acordo com Roberta Brisola, elas têm um espírito jovem e vivem cada fase com os filhos, quase como um deles. A astróloga também explica que são aventureiras. Por isso, será constante na vida delas o estímulo por viagens, aprendizado, esportes ou qualquer outra atividade.
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Conhecidas por serem elegantes, inteligentes e práticas, as mães do signo de Capricórnio estão sempre preocupadas com a segurança dos filhos. Em razão disso, não poupam esforços nem trabalho para que eles tenham tudo aquilo de que precisam. Conforme explica a astróloga, para essas nativas, amar significa poder prover e suprir as necessidades.
Aquário (21/01 a 19/02)
As mães do signo de Aquário valorizam muito a liberdade. Por isso, ensinam desde cedo aos filhos que é importante fazer escolhas e saber lidar com as consequências delas. “Também podem ser pouco convencionais e terem uma vida e gosto bem diferentes do usual”, acrescenta a astróloga.
Peixes (20/02 a 20/03)
As mães nativas de Peixes são intuitivas e enxergam o que a maioria não consegue ver. Por serem amáveis, com jeitinho, os filhos sempre conseguem tudo o que querem. Mas, dessa mesma forma, as piscianas também conseguem tudo o que querem daqueles de quem cuidam. E como cuidam! Elas têm sempre um ombro, uma palavra ou uma oração para ajudar.
Por Roberta Brisola
Astróloga, com formação em psicologia e especializada em terapia sistêmica e de regressão, é numeróloga e taróloga. Tem mais de 15 anos traduzindo os céus e o ser humano .