5 tratamentos estéticos mais procurados pelos homens
Vitoria Rondon
5 tratamentos estéticos mais procurados pelos homens

Os procedimentos estéticos não são mais exclusividade do público feminino. Os homens também gostam de se cuidar e têm adotado cada vez mais métodos para manter a beleza. Segundo dados de uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em 2020, a busca por homens que se submetem a cirurgias plásticas subiu de 5% para 30% nos últimos anos.

Homens buscam por procedimentos que valorizam a beleza natural

Os homens buscam por procedimentos que valorizam as características naturais deles, como explica a médica especialista em Cosmetologia Cláudia Merlo. “O público masculino, no geral, opta por tratamentos de prevenção de envelhecimento e rejuvenescimento de forma que não altere muito suas características naturais. Esses tratamentos têm graus leves de dor, porém percebemos na prática que cada pessoa tem experiências diferentes quando se trata de dor. Algumas pessoas suportam mais, outras menos”, explica a médica.

Considerando a alta demanda de homens em busca de procedimentos estéticos , a médica especialista em cosmetologia Cláudia Merlo e o médico cirurgião Paolo Rubez explicam quais são os 5 tratamentos mais procurados pelo público masculino para preservar a jovialidade. Confira!

1. Botox 

A toxina botulínica é procurada para prevenir e amenizar as rugas de expressão, localizadas principalmente na região dos olhos e testa. “A remoção dos movimentos musculares da face resulta em uma redução das linhas de expressão e impede que uma ruga dinâmica se torne uma ruga estática”, explica o cirurgião plástico Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

2. Depilação a laser 

A depilação a laser é um método benéfico por ser indolor. A técnica pode ser realizada em diferentes partes do corpo, por isso, os homens podem utilizá-la para fazer depilação facial e controlar o crescimento de pelos no rosto. Além disso, a depilação a laser também ajuda pessoas que sofrem com foliculite , pois faz com que os pelos encravados não voltem a crescer, melhorando a qualidade da pele.

3. Rinoplastia 

Entre as opções de cirurgias plásticas buscadas pelos homens está a rinoplastia. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) o procedimento consiste em uma cirurgia para reparar imperfeições estéticas ou funcional no nariz, como tamanho, formato, harmonização com o rosto, correção da ponta, abertura nasal e desvio de septo.

“Neste procedimento, o médico remodela o nariz do paciente com instrumentos delicados, removendo ou acrescentando cartilagens ou tecidos para obter a aparência desejada. […] O procedimento é realizado com anestesia geral no paciente para uma melhor segurança durante a cirurgia. Após a execução da sutura com técnica adequada, a cicatriz na região nasal se torna imperceptível”, diz o médico cirurgião Dr. Paolo Rubez.

4. Preenchimento facial 

Considerado um dos principais procedimentos estéticos utilizados atualmente, o preenchimento facial. Entre os principais objetivos das pessoas que buscam pelo procedimento está a reposição do volume da face e contorno facial, como explica o Dr. Paolo Rubez.

“O ácido hialurônico hidrata e traz vitalidade à pele , pois atrai moléculas de água entre as células. Nos tratamentos estéticos, essa substância é usada como preenchedor, pois proporciona volume às áreas tratadas, melhora o contorno facial e promove uma aparência mais harmônica”, diz o médico cirurgião.

5. Peeling químico 

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o tratamento com peeling químico consiste na aplicação de solução química na pele. Ele provoca a separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada. A técnica pode ajudar a tratar rugas, cicatrizes de acne, manchas de sol e flacidez.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários