7 dicas para a extensão de cílios durar mais
Vitoria Rondon
7 dicas para a extensão de cílios durar mais

Entenda como funciona o procedimento e os cuidados necessários para manter a aparência dos fios

A extensão de cílios conquistou o gosto popular e se tornou uma das técnicas de beleza do momento. Isso porque é uma alternativa para quem quer ter os cílios naturais mais cheios e longos sem a necessidade de usar maquiagem ou cílios postiços.

O que é a extensão de cílios?

A extensão de cílios, ou alongamento de cílios, é uma técnica de estética facial que permite maior volume aos cílios, preenchendo as falhas ao mesmo tempo em que preserva os fios naturais sem a necessidade de aplicar produtos. O resultado são cílios mais longos e volumosos que realçam o olhar e fazem toda diferença na maquiagem.

Veja como manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce

Como é feito o procedimento para alongar os cílios?

Segundo a especialista em extensão de cílios, Rita de Cássia Moura, , fundadora do studio que leva o seu nome, o procedimento de alongamento de cílios é bastante simples. “É a técnica em que se cola um fio sintético no fio natural dos cílios, um a um, fio a fio. Outras formas que não usam isolamento dos fios não são adequadas e seguras, portanto, não recomendadas”, diz a especialista.

O alongamento leva em média de 1 a 2 horas para ser realizado e podem ser aplicados fios com tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes, de acordo com o que cada cliente deseja. Por isso, o resultado varia de pessoa para pessoa.

Cuidados ao realizar a extensão de cílios

Conforme explica Rita de Cassia Moura, o primeiro cuidado para realizar a extensão de cílios é procurar um profissional adequado para realizar o procedimento, tirar todas as suas dúvidas e, principalmente, confiar no estabelecimento. Além disso, é importante evitar a aplicação se você tiver problemas oculares ou for alérgico a cosméticos.

> Confira 5 tendências de unhas decoradas

Por quanto tempo dura a extensão de cílios?

De acordo com a profissional, o procedimento dura em média 20 dias, mediante os cuidados necessários. “Eu tenho clientes que fazem extensões de cílios 1 vez por mês, pois cuidam da forma correta. A queda precoce das extensões podem ocorrer por terem sido feitas de forma errada ou a cliente não teve o cuidado necessário”, alerta Rita de Cássia Moura.

Como fazer o alongamento de cílios durar por mais tempo?

Assim como qualquer outro procedimento, a extensão de cílios também exige atenção diária para que dure por mais tempo e permaneça bonita. Por isso, a especialista Rita de Cássia Moura explica quais são os principais cuidados. Confira!

1. Escolha a extensão certa

Ao escolher a extensão de cílios, opte por aquelas que se adequam ao formato dos seus cílios naturais, pois a escolha errada pode fazer com que o alongamento dure menos, devido a força dos fios naturais sobre os fios sintéticos.

“Uma extensão deve ser pensada para que fique bonita e harmoniosa com cada olhar, seja segura e confortável e dure o tempo proposto. Extensão muitos grandes ou cheias tendem a durar menos”, esclarece a profissional. 

2. Fique longe da água por 24 horas

Evite contato com água ou vapor após colocar as extensões. “Como a cola de cílios na verdade é um adesivo, recomenda-se que após o procedimento não molhe os cílios por 24 horas para que a cola consiga aderir totalmente ao fio”, diz a profissional. 

3. Evite usar rímel

Após realizar o procedimento não é necessário, nem recomendado, utilizar máscara para cílios, pois ela pode colar os cílios uns nos outros e dificultar a remoção. “Com o uso de rímel, a cliente precisará fazer uma higienização com demaquilante e a maioria deles tem a formulação oleosa, que facilita que as extensões desprendam com mais facilidade”, justifica a especialista em extensão de cílios.

4. Utilize máscaras para dormir

Segundo Rita de Cássia Moura, o atrito causado pela posição em que a pessoa dorme pode ajudar a desprender as extensões. Por isso, ela recomenda utilizar máscaras de seda ou cetim na hora de dormir para proteger os olhos.

> 5 mitos e verdades sobre cuidados com os cabelos durante o inverno

5. Use removedor de maquiagem sem óleo

Na hora de remover a maquiagem, escolha os produtos corretos para evitar que a oleosidade presentes neles prejudiquem a durabilidade da extensão. “Utilize sabonete neutro ou demaquilante sem a base oleosa”, explica Rita de Cássia.

6. Tome cuidado ao remover a maquiagem

Para retirar a maquiagem dos olhos, utilize um lenço ou pano molhado, limpando suavemente para evitar o atrito. Além disso, evite os algodões, pois eles podem grudar nos cílios.

7. Evite tocar nos cílios

Evite ficar tocando nos cílios o tempo todo, brincando ou puxando, pois isso pode arrancar não somente os cílios sintéticos como também os cílios naturais, prejudicando a aparência da extensão, além de levar bactérias para o local.

Rita de Cássia Moura

Fundadora do Studio Rita de Cássia Moura, a profissional trabalha com extensão de cílios desde 2018. Formada em projetista de cílios, atua com atendimento ao cliente e ministra cursos para iniciantes e Lashes em nível avançado. Além disso, ensina outras mulheres sobre o poder das extensões e o empreendedorismo como chave para a independência feminina.

Acompanhe mais dicas na revista ‘Inspire-se Beleza’

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!