Veja como os armários fazem a diferença no dia a dia da cozinha
Redação EdiCase
Veja como os armários fazem a diferença no dia a dia da cozinha

Arquiteta explica como eles são essenciais para os ambientes, proporcionando organização e beleza

Por DC33 Comunicação

Além de dar mais funcionalidade e beleza, os armários de cozinha têm a função de armazenar e ocultar os utensílios, deixando o ambiente mais organizado e, consequentemente, impedindo que a gordura e a poeira entrem em contato com os objetos que lá estão.

Como escolher o modelo ideal

Também é uma ótima opção para quem quer investir no décor, já que com eles o local fica mais charmoso e sofisticado. Mas, apesar das vantagens que os armários proporcionam para a cozinha, a tarefa de escolher o modelo ideal para o projeto pode ser complicada para o morador que desconhece os estilos, uma vez que existe uma grande quantidade de opções disponíveis.

“É muito importante tirar as medidas completas do espaço destinado para o armário, assim trabalhamos com uma peça executada com exclusividade ou compramos aquela com o tamanho certinho, evitando dores de cabeça mais para frente. Também temos que ficar atentos às aberturas de janelas e com os vãos para os eletrodomésticos, de forma que tudo se encaixe perfeitamente”, explica a arquiteta Marina Carvalho, à frente do escritório que leva seu nome.

Home office: 6 dicas para organizar o ambiente de trabalho

Harmonizando com a decoração

A profissional ainda ressalta que, além de oferecer praticidade e boa estética, o armário de cozinha deve harmonizar com a proposta decorativa da cozinha, deixando o ambiente ainda mais agradável. Com diversos tipos de armários em seus projetos, Marina dá dicas de como harmonizá-los. Confira!

1. Cozinhas pequenas

Em cozinhas pequenas , é interessante pensar em armários sob medida, pois com eles é possível economizar espaço e deixar o cômodo mais compacto. Por ficarem suspensos, os armários aéreos também são de grande ajuda, pois além de contribuir com o armazenamento dos utensílios, não interferem na circulação de pessoas na cozinha.

2. Saindo do padrão

Os armários de cozinha não necessariamente precisam seguir o mesmo modelo: a ideia é sempre pautada na análise que identifica qual a tipologia que atende melhor o layout e as demandas dos moradores. Para que se tenha organização e melhor distribuição dos utensílios, é interessante oferecer compartimentos bem definidos, auxiliando a divisão.

> 5 dicas para acertar na compra do apartamento dos sonhos

3. As cores fazem a diferença

Além de proporcionar funcionalidade e praticidade aos moradores, a estética do armário de cozinha também deve ser levada em consideração. Dessa forma, as cores são elementos valiosos para dar personalidade ao ambiente, cooperando até para integrar e ampliar o local.

“Quando temos cores neutras nas paredes e no piso, conseguimos ousar um pouco mais. Assim, a marcenaria pode receber cores vibrantes ou que seguem o estilo de decoração do projeto, mas sempre tomando cuidado com os excessos”, finaliza.

Veja mais dicas na revista Projetos e Decoração

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários