Confira 5 tendências de unhas decoradas
Agnes Faria
Confira 5 tendências de unhas decoradas

Nail art criativa e diferente faz sucesso dentro e fora das redes sociais

A unha decorada e pintada de forma criativa é uma forma de expressar a personalidade e, até mesmo, fugir da esmaltação tradicional. Nas redes sociais, por exemplo, fazem sucesso vídeos e imagens de nail art (ou arte de unha, em português). Inclusive, famosas como Luisa Sonza, Maisa, Juliette, Sabrina Sato, entre outras, têm apostado cada vez mais nessa tendência.

Unhas decoradas em alta

Entre as atuais tendências de nail art , temos: uma mão de cada cor, desenho de fogo, fundo transparente, unhas 3D e ilustração floral. De acordo com Luciene Ramos, manicure no Salão Image Hair, esses modelos se destacam muito pela beleza.  

“Além de elevarem a autoestima, eles podem ser usados para combinar com diversos figurinos e cabelos”, complementa Andrea Rosa, empresária e franqueadora da rede Cor & Unha.

> 10 dicas para diminuir a queda de cabelo

A seguir, Luciene Ramos explica as características de cada uma dessas unhas decoradas:

1. Uma mão de cada cor: como o próprio nome diz, as unhas da mão direita são pintadas de uma cor e da mão esquerda de outra. Entretanto, é indicado que a coloração dos esmaltes harmonizem entre si.

Unhas com fundo nude e desenhos de chamas de fogo nas pontas
Unhas decoradas com desenho de fogo (Imagem: Shutterstock)

2. Desenho de fogo: esse modelo é composto por um esmalte preto ou nude na base das unhas. O desenho das chamas de fogo geralmente é em tons laranjas e/ou vermelhos. Contudo, para quem prefere descrição, uma cor neutra pode ser usada para pintar a base das unhas e tons suaves para ilustrar as chamas.

Unha decorada com tema de praia e com fundo transparente
Unha decorada com fundo transparente (Imagem: Shutterstock)

3. Fundo transparente: nesse caso, a base das unhas é pintada com um esmalte de cor transparente. Na parte superior, geralmente são feitos desenhos delicados.

> 6 dúvidas sobre cuidados com as unhas

alt
Nail art 3D (Imagem: Shutterstock)

4. Unhas 3D: esse modelo é feito com camadas de esmaltes transparentes em gel. No processo, a manicure cria formas ou desenhos nas unhas da cliente.

Unhas cincas com ilustrações de margaridas brancas
Unhas com ilustração floral (Imagem: Shutterstock)

5. Ilustração floral: esse modelo de nail art é composto por um esmalte esverdeado, ou de tom suave, na base das unhas. Na superfície, são feitos desenhos de folhas ou flores com um esmalte verde, azul, lilás, preto ou branco. Em alguns casos, a ilustração é feita em uma unha de cada mão.

> Moda vegana: veja como manter o estilo sem explorar os animais

Unhas sempre prontas

Luciene Ramos explica que uma vantagem das unhas decoradas é o aspecto de “sempre prontas” que elas apresentam. Isso porque, a depender dos cuidados do cliente e da qualidade dos materiais utilizados , tais modelos conseguem entregar brilho e resistência por um bom tempo.

> Telas de celular e computador: veja como elas podem afetar a saúde da pele

Cuidados com o esmalte

Para garantir a durabilidade da esmaltação, é necessário que haja alguns cuidados tanto por parte da manicure quanto por parte da cliente. Segundo Andrea Rosa, na hora do preparo, é preciso que o profissional realize uma boa higienização das unhas e retire toda a oleosidade, pois isso ajudará na fixação do esmalte.

“Já a cliente deve evitar o contato das unhas com a boca, evitar o uso excessivo de produtos de limpeza e tomar muito cuidado com impactos nos dedos”, acrescenta a empresária e franqueadora da rede Cor & Unha. Mas, segundo Luciene Ramos, o esmalte costuma durar por volta de vinte dias.

Unhas decoradas para todos!

Delicada, minimalista, sofisticada ou mais ousada, há modelos de unhas decoradas para todos os gostos e personalidades, inclusive, até para quem rói a unha. “Qualquer cliente pode investir em uma unha dessas, mas eu indico mais ainda para aqueles que costumam roer as unhas ou que tenham algum dano nelas”, afirma Andrea Rosa.

> Conheça os efeitos da acne em diferentes fases da vida

Como garantir uma boa nail art

Há quem prefira e até consiga fazer as unhas em casa sozinha. Mas para quem não tem essa habilidade e quer uma boa nail art , é recomendável investir na ida à manicure. “Essas unhas são trabalhos que só um profissional habilitado consegue realizar com excelência”, complementa Luciene Ramos.

Como esse tipo de decoração é algo mais elaborado do que uma esmaltação simples, ela pode demorar um pouco mais para ficar pronta. Andrea Rosa esclarece que uma manicure pode levar em torno de duas horas para finalizar as unhas.

Confira mais dicas na revista ‘Inspire-se Beleza’

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários