3 ideias de penteados para se inspirar
Matilde Freitas
3 ideias de penteados para se inspirar

Confira as dicas dos especialistas e dê um toque de praticidade e beleza aos seus cabelos

Além de ajudar nos dias em que os cabelos não querem ficar do jeito que você deseja, os penteados também são ótimos para valorizar o visual e, até mesmo, a personalidade. Inclusive, já faz algum tempo que a naturalidade dos cabelos está em alta. 

“O efeito wet, aquele efeito molhado com gel, é uma tendência forte. As tranças continuam, desde as mais arrumadinhas até as mais destruídas. Rabos de cavalo e coques estão presentes em todas as versões”, conta Sérgio Paschoal, visagista do Ville Blanc VIP Cabeleireiros.

4 tipos de mechas para os cabelos

Tipos de penteados

Wagner Nascimento, hair stylist do Monde K, indica outros tipos de penteados que estão sempre em alta. Veja:

1. Coques

Os coques podem ser produzidos em versões mais alegres e menos limpas, o que dá mais textura ao penteado. Fios caídos despretensiosamente criam um ar mais leve. “O charme dessa versão de coque está nos fios soltos que dão aquele ar de que caiu por descuido”, ressalta Wagner.

2. Rabo de cavalo

Eles estão mais elevados, mas ainda é possível apostar em opções mais baixas. Também dá para usar enfeites delicados, que dão charme e textura aos fios do rabo de cavalo.

7 mitos e verdades sobre cabelos

3. Tranças

Elas sempre fazem presença e não as veremos como um penteado na cabeça, mas sim como detalhes, em alguns fios inusitados. Elas estão, em alguns casos, junto a um rabo de cavalo, na frente do rosto marcante e bem fininha ou, até mesmo, como coroas e nos mais variados formatos.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na revista ‘Inspire-se Beleza’

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários