Mapa astral: veja como ele é composto e como interfere na sua vida
Matilde Freitas
Mapa astral: veja como ele é composto e como interfere na sua vida

O momento e o local do seu nascimento representam o centro no Universo

O mapa astral é como se fosse uma radiografia do céu no momento do nosso nascimento, ou do nascimento de algum evento. Mostra a posição dos astros nesse momento e permite traçar pontos importantes da nossa vida. 

“O mapa astral é simbólico, e nele o local que você nasceu representa o centro do universo. Por isso, para confeccionar um mapa astral, vários dados são necessários: dia, hora exata e local do nascimento. O mapa é a representação do céu naquele momento e a partir daquele ponto geográfico”, explica Giane Portal, especialista em astrologia. 

> Veja como cada signo se comporta no amor

Importância do mapa

Por meio do mapa astral é possível identificar nossas características, pontos fortes e fracos, talentos etc. “Indicações acerca da nossa predestinação nesta vida em todos os níveis: pessoal, familiar, trabalho, saúde, das relações de forma geral; possibilitando identificar este direcionamento traçado pelo espírito anteriormente ao nascimento, para que ele possa ter através destes desafios traçados, o movimento que deseja, que é a evolução”, analisa a astróloga védica Cristiane Mariano.

> Namoro à distância: veja como cada signo se comporta

Composição do mapa

De um modo geral, o mapa é composto por planetas, luminares, signos, casas, os aspectos e a ligação entre eles. “Pode ter vários formatos e vários estilos, dos mais diferentes possíveis. Ele pode ter o formato de mandala, que é um mapa ocidental; ser gerado através de vários gráficos – que é o formato do mapa védico”,  explica Cristiane Mariano. Segundo ela, o mapa é lido e orientado por meio das correlações existentes entre todos estes pontos.  

> Viagem ideal para cada signo do zodíaco

Pessoas do mesmo signo com características diferentes

Com a data de nascimento é possível identificar apenas o signo solar regente, mas  o Sol transita entre 28 e 30 dias em um mesmo signo. Por isso, pessoas do mesmo signo podem ter características tão diferentes.

“Quando temos uma informação mais precisa acerca da data, hora do local, podemos observar com mais foco esta informação saindo do plano generalizado, trazendo mais foco a outras informações”, analisa a astróloga. 

Cálculo do mapa  astral

Em sites de astrologia é possível fazer um cálculo resumido do mapa astral.  “O ideal é que, quem deseja informações mais aprofundadas e específicas, possa consultar um astrólogo, porque só a mandala que é gerada não traz todos elementos para que os leigos consigam entender com maior profundidade suas informações”, explica Cristiane Mariano.

Confira mais conteúdos de astrologia

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários