Horóscopo: previsão completa de julho para os 12 signos
Redação EdiCase
Horóscopo: previsão completa de julho para os 12 signos

A astróloga Thaís Mariano explica como será o mês para cada nativo do zodíaco

O mês de julho inicia com o Sol em Câncer e em quadratura com o planeta Júpiter em Áries. Isso indica uma possível intensidade de emoções e sentimentos e poderá causar desequilíbrios. Porém, se essa intensidade for bem observada e trabalhada, pode trazer motivação para ir em busca dos desejos mais profundos da alma.

Cuidado com os excessos

Importante ter cautela com a alimentação, há grande tendência a excessos. Em seguida, o Sol entra em conjunção com Mercúrio , também em Câncer, e faz uma oposição à Plutão. Isso poderá abalar a segurança emocional por medos e traumas do inconsciente. Essa tendência pode ser amenizada com a prática do autoconhecimento.

Vênus no signo de Gêmeos indica mais movimento nas relações e busca por relações em que haja mais compatibilidade intelectual. Marte entra no signo de Touro no dia 5 e indica ações mais cautelosas. Porém, na metade do mês, ele entrará em conjunção com Urano. Toda essa segurança poderá ser abalada para que se possa sair da zona de conforto.

Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

Áries

Amor

O início do mês será um período favorável no campo afetivo. Você estará mais disponível para conhecer novas pessoas ou para trazer mais movimento e compreensão para o relacionamento atual. Após, suas emoções podem ficar mais intensas e confusas. A tendência é que você crie expectativas em excesso e gere frustrações. Portanto, procure gerenciar suas emoções.

Trabalho

Você terá muita energia e coragem para batalhar por sua estabilidade e segurança financeira. No entanto, poderá gastar por impulso ou agir de forma precipitada. Isso poderá prejudicar tanto sua vida financeira como a sua carreira. Para amenizar isso, procure investigar as reais motivações na hora de consumir algo. Dessa forma, poderá agir com mais cautela e conseguir melhores resultados.

> Conheça os famosos do signos de Áries 

Família

Neste mês, terá a oportunidade de harmonizar e iluminar suas relações familiares. Terá maior capacidade de compreender o outro. Aproveite para conversar sobre questões que não estão muito claras e que te causam desconforto. Procure fazer isso de forma amorosa e, assim, poderá encontrar equilíbrio na vida em família e esclarecer o que estava obscuro.

Touro

Amor

Será um mês movimentado no campo afetivo. Buscará conhecer pessoas ou fazer atividades diferentes com seu par. O início do mês será muito favorável e poderá viver momentos divertidos. Boa fase para fazer pequenas viagens na companhia de quem ama. Na metade do mês, pode ser que você se sinta um pouco confusa(o) ou que venha a sofrer alguma desilusão. Por isso, controle suas expectativas.

Trabalho

No início do mês, você irá passar por um período favorável na vida financeira. Terá maior habilidade para gerenciar o seu dinheiro. Será um momento para se dedicar ao que você realmente gosta. Depois, a tendência é que tenha um momento um pouco mais tenso e passe a se cobrar em excesso. Isso porque pode estar com uma certa pressa em encontrar a independência nesse setor. Tenha cautela para não ultrapassar seus limites.

Família

No início do mês você poderá sentir a necessidade de estar na presença dos seus familiares. Após, pode ser o momento de trazer consciência para essas relações, na intenção de esclarecer histórias e situações que lhe pareçam confusas. Você estará mais flexível para enxergar o ponto de vista do outro e, assim, poderá compreender as atitudes alheias. Poderá também aprender mais sobre si.

> Viagem ideal para cada signo do zodíaco

Gêmeos

Amor

Neste mês, você irá experimentar um momento mais leve no relacionamento. A tendência é que ele esteja mais alinhado com você e com a sua forma de ver o mundo. Depois, será um período favorável para que você reconheça seus valores internos e aprenda a se valorizar mais. Será um período para se conectar com pessoas que te respeitem, que te tragam segurança e que estejam em sintonia com você.

Trabalho

Você buscará mais movimento em sua carreira. Será um período favorável para fazer novos contatos e negociações, especialmente no início do mês. Poderá haver maior reconhecimento e facilidade para ganhar dinheiro. No decorrer do mês, a facilidade para negociações continua, porém será necessário ter cautela. Cuidado para não entrar em uma parceria que poderá te levar a perdas significativas e com pessoas manipuladoras.

Família

Neste mês, você perceberá a importância dos valores familiares em sua vida. Por mais que queira fazer tudo a seu modo, em alguns momentos é muito necessário o apoio da sua família. Você poderá sentir uma certa limitação ao perceber essas necessidades. No entanto, isso te ajudará a compreender a segurança que ter seus entes queridos por perto traz para sua vida. Contudo, pode surgir algum desentendimento com pessoas mais velhas e rígidas.

> Conheça o lado sombra do signo de Gêmeos

Câncer

Amor

No início do mês, você poderá passar por um período de encerramento em sua vida afetiva. Bom momento para fazer um balanço do que você aprendeu em suas relações, mesmo que isso gere uma certa confusão de sentimentos. Será importante viver essa fase com consciência para depois iniciar um período mais alinhado com você e com o que deseja em uma relação. Procure ter cautela para não entrar em relacionamentos que te causam desequilíbrio.

Trabalho

Você está passando por uma fase bem próspera em sua carreira. Haverá a tendência a expansão e conquistas. Contudo, no início do mês, poderá acontecer alguns conflitos com superiores ou com alguma figura masculina da sua família. Isso poderá impactar o seu otimismo. Procure investir no autoconhecimento para compreender o motivo de se deixar abalar por esses conflitos. Após, será um momento bem favorável e com boas possibilidades de crescimento.

> Câncer: perfil completo do signo

Família

As relações familiares poderão estar mais harmônicas e equilibradas. É possível que cada um consiga compreender melhor o outro. Será um bom momento para arrumar a casa, isso irá impactar na harmonia da família. Contudo, alguns segredos antigos podem vir à tona e isso abalar sua segurança emocional. Caso isso aconteça, compreenda que é algo necessário para o seu crescimento.

Leão

Amor

Poderá sentir atração por pessoas que compartilham das mesmas filosofias que você. Poderá sentir também a necessidade de alinhar seu relacionamento de forma que os dois encontrem uma visão mais compartilhada do mundo e do que querem para a vida a dois. Contudo, no decorrer do mês, pode haver confusões e desentendimentos por falta de clareza e isso pode levar a encerramentos, não necessariamente da relação, mas de fases.

Trabalho

Você estará com bastante força, foco, energia e coragem para conquistar o lugar que almeja em sua carreira. Poderá fazer as modificações que deseja nesse setor. Seu espírito de liderança estará bem ativo, o que poderá te trazer mais reconhecimento e crescimento. Contudo, também poderá te levar a agir de forma autoritária com as pessoas com quem se relaciona no ambiente profissional. Cuidado, pois isso poderá te prejudicar.

Família

Haverá grande envolvimento com sua família neste mês. As memórias que você traz da relação com seus parentes estará bem ativa. Isso poderá impactar sua visão sobre si e sobre o mundo. Sua segurança emocional pode estar fragilizada e te conectar com o medo da perda. Procure buscar no autoconhecimento e na terapia a melhor forma de lidar com esta sensação. Apesar disso, a tendência é que seja um mês harmonioso no ambiente familiar.

Virgem

símbolo do signo de virgem
Previsão de julho para o signo de Virgem (Imagem: Shutterstock)

Amor

Você se dedicará a harmonizar o seu relacionamento. Será um bom momento para trabalharem juntos em algum projeto que contribua com o futuro do casal. Contudo, podem surgir distorções de situações que causem desentendimentos. Para amenizar isso, será necessário cuidar da energia de vocês. Se estiver solteira(o), evite criar expectativas ao conhecer alguém.

Trabalho

Você estará com mais facilidade para harmonizar as relações profissionais neste mês. Será um bom momento para se dedicar a algo que te dê prazer e para encontrar um caminho que esteja afinado comas suas qualificações. Entretanto, é necessário ter cautela para não se deslumbrar com algum projeto que parece bom, mas que pode ser meio fora da realidade.

> Virgem: conheça as características desse nativo do zodíaco

Família

Neste mês, você poderá sentir uma certa cobrança de seus familiares. Por isso, busque sua independência de forma responsável. Por mais que seja desafiador, procure perceber a forma como realmente tem lidado com a vida. Caso perceba que precisa mudar algo, poderá aproveitar este momento e se fortalecer.

Libra

Amor

No início do mês, será um bom momento para viajar com seu par. Poderão viver momentos que trarão mais conexão entre vocês. Se você não está em um relacionamento, poderá se apaixonar por alguém durante alguma viagem. Você empreenderá mais energia em sua vida afetiva. Será muito importante ter atenção e cautela para não se dedicar demasiadamente a uma relação ilusória. Procure conversar bem sobre as intenções de cada um, evitando mal-entendidos.

Trabalho

Mês favorável para a carreira. Haverá bastante movimento e possibilidade de ter o reconhecimento das pessoas que admira. Também é possível que você receba alguma promoção ou mudança de cargo, isso poderá trazer maiores ganhos. Poderá se dedicar a projetos que estejam alinhados com suas afinidades e propósitos. A partir da metade do mês, será um bom momento para trabalhar em equipe ou para atividades em que possa falar sobre os seus propósitos.

Família

Neste mês, você e sua família estarão com mais necessidade de sair da rotina, de viajar e conhecer novos lugares. Contudo, fiquem atentos para não exagerarem nos gastos e nas atividades, pois isso poderá trazer prejuízos e desequilíbrios. Evitem viagens para locais de tratamento terapêutico que não conheçam, pois poderão se deixar levar por organizações desequilibradas que poderão drenar a energia de vocês.

> Libra: conheça as características desse signo

Escorpião

Amor

Você estará com mais vontade de se relacionar neste mês. Dedicará muita energia a sua vida afetiva e não medirá esforços para conquistar a pessoa que ama. Porém, isso pode te levar a não respeitar os limites alheios, o que pode fazer com que o outro se afaste. A tendência é que queira fazer tudo a seu modo e isso gere grandes conflitos. Procure gerenciar esse excesso de energia.

Trabalho

Você passará por um período favorável em sua carreira neste mês. Brilhará mais e receberá o reconhecimento por seus esforços e dedicação. Além disso, estará com mais habilidade para negociar e para expor as suas ideias. Contudo, poderá perder oportunidades ao se deixar levar por medos e sentimentos nocivos. Por isso, cuide de suas emoções. No final do mês, será um bom momento para a vida financeira.

Família

Pode ser que aconteçam momentos conflituosos em família e que te façam se movimentar e sair da rotina. Pode ser que você se sinta sobrecarregada(o). É possível ainda que aconteçam situações que levem ao distanciamento de seus familiares ou problemas de saúde com você ou com algum ente querido. Para equilibrar tudo isso, será necessário que você tenha maturidade e flexibilidade nas situações que acontecerem.

Sagitário

Amor

No início do mês, você se dedicará a harmonizar sua vida afetiva e a equilibrar o modo como se relaciona. Será possível obter mais reciprocidade na relação e compreender as necessidades do outro, harmonizando as diferenças. Você terá mais disposição para se relacionar e sentirá mais atração pela pessoa com a qual se relaciona. Também estará mais suscetível a se apaixonar por alguém.

Trabalho

Você dedicará muita energia ao seu trabalho neste mês. Será possível enfrentar os desafios com mais coragem e determinação. Haverá também mais disposição para realizar algo que queira. Contudo, tenha cautela para não ultrapassar seus limites. Evite se comprometer com mais do que realmente consegue fazer ou acabará prejudicando sua saúde. Período favorável também para fazer mudanças necessárias em sua rotina de trabalho e apostar na inovação.

Família

Neste mês, as relações familiares poderão precisar de mais estrutura. Isso poderá gerar incômodos e limitações em sua vida e causar desconforto. Contudo, será algo necessário para que você possa desenvolver mais estrutura e organização e para compreender a importância das bases que construiu com seus familiares ao longo da vida. Será o momento de lidar com a sua família com mais maturidade.

> Sagitário: combinação amorosa com os 12 signos

Capricórnio

Amor

No início do mês será o momento de você organizar a forma como tem fluído a sua vida afetiva, tomando mais consciência dela e percebendo o que é preciso aprimorar. Poderá também perceber que o amor se manifesta em pequenos gestos do cotidiano. Depois, será o momento de trazer harmonia e equilíbrio para a vida em conjunto. Você terá mais disposição para compreender o outro e a si. Com isso, poderá encontrar um caminho justo para os dois.

Trabalho

Você estará em um período mais comunicativo e com necessidade de expressar as suas ideias, mas cuidado com tendência a mal-entendidos. Você terá também mais disposição para harmonizar o ambiente de trabalho e as relações nesse ambiente. Apesar disto, não é um período favorável para as negociações. É provável que seus projetos não fluam com a rapidez e com a eficácia que você gostaria.

Família

Você poderá viver momentos agradáveis com as pessoas mais velhas da sua família. Será um bom período para organizar a rotina do lar. Contudo, é provável que aconteçam situações que levem à desarmonia e enganos. Questões não esclarecidas do passado podem vir à tona e isso afetar suas emoções e saúde. Se tiver alguma lembrança obscura de sua infância, procure falar sobre ela para tentar esclarecê-la.

Aquário

símbolo do signo de aquário
Previsão de julho para o signo de Aquário (Imagem: Shutterstock)

Amor

Você poderá se apaixonar no início do mês, pois buscará mais encanto, amor e beleza em sua vida. Toda essa energia voltada para a paixão poderá te levar a se envolver com alguém que não é bem o que parece ser. Poderá também depositar muita expectativa na relação e isso gerar frustrações e decepções. Portanto, procure dosar essa energia e se conectar com a realidade do que é possível para ambos.

Trabalho

Você estará em uma fase propícia para fazer negociações. Poderá trazer mais movimento para a sua rotina de trabalho. Será o momento para organizar suas atividades de forma mais dinâmica. Poderá, inclusive, mudar de cargo ou viajar para aprender mais sobre sua área. Poderá também se dedicar a harmonizar o ambiente de trabalho e trabalhar com algo que esteja alinhado com suas aptidões.

> Aquário: combinação amorosa com os 12 signos

Família

Poderá haver tensões e conflitos em suas relações familiares. Pode ser um momento delicado, especialmente no início do mês, pois estes conflitos podem levar a dores profundas e gerar atitudes radicais. Depois, a tendência a desentendimentos continua, mas poderá ser amenizada. A necessidade de liberdade e autonomia de forma descompensada pode causar mais atrito.

Peixes

Amor

Você estará mais radiante e atrairá muitos olhares. Estará mais confortável em ser quem realmente é. Por isso, poderá se abrir para se relacionar de forma mais equilibrada. Haverá mais flexibilidade para modificar o que precisa ser transformado em você e, assim, aprender com o outro. A tendência é que você esteja mais leve neste mês e que consiga lidar com o relacionamento de forma mais libertadora.

Trabalho

Você poderá reconhecer o que realmente quer em sua vida profissional. Poderá até existir uma propensão a se cobrar de forma excessiva e se desapontar quando as coisas não fluírem como você espera. Contudo, a energia do momento favorece a responsabilidade e a maturidade para empreender em sua carreira de forma consciente e realista. Dessa forma, poderá realizar o que almeja.

Família

A atmosfera de harmonia continua no início do mês. Aproveite para equilibrar as relações familiares e conversar sobre o que precisa ser esclarecido. Conseguirá compreender o ponto de vista do outro e falar sobre o seu de forma madura. No final do mês, um momento propenso a tensões no ambiente familiar pode se aproximar, mas se vocês conseguirem resolver questões necessárias antes, os conflitos podem ser amenizados.

Confira outros conteúdos sobre astrologia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!