Horóscopo: previsão dos signos de 13 a 19 de junho de 2022
Redação EdiCase
Horóscopo: previsão dos signos de 13 a 19 de junho de 2022

Confira a previsão para cada um dos signos nos próximos dias

Por Thaís Mariano

Nesta semana, o Sol começa a encerrar o ciclo em Gêmeos e segue em quadratura com o planeta Netuno. Isso indica grande sensibilidade energética, tendência a mal-entendidos, frustrações, aumento de enganos e de fake news.

Por isso, é necessário que cada um cuide de sua energia e tenha mais atenção. Mercúrio segue no signo de Gêmeos e faz um bom aspecto com Júpiter, indicando um período favorável para estudos, viagens e tudo que desperte a curiosidade e ajude a expandir a mente.

Ouça a previsão para o seu signo

> Como usar o horóscopo a seu favor e controlar a sua vida

Momento de agir com criatividade e responsabilidade

No campo afetivo, o clima é mais tenso, já que Vênus segue em conjunção com Urano e em quadratura com Saturno. Isso trará a necessidade de inovação nas relações e no setor financeiro. É preciso colocar a criatividade em prática, mas ela poderá estar travada por padrões conservadores e por uma certa lentidão no desenrolar das situações.

No entanto, com responsabilidade e uma dose de inspiração, isso poderá ser amenizado. Lembre-se que cada pessoa vai sentir essa energia de acordo com a forma como ela interage com o Mapa Astral de cada indivíduo.

ÁRIES

Você sentirá um certo alívio do excesso de energia que vinha sentindo nas semanas anteriores. Será um bom momento para se dedicar ao autoconhecimento e para compreender com mais clareza as suas ações e motivações. Além disso, poderá se abrir para encontrar significado no que faz.

> Áries: conheça o primeiro signo do zodíaco

Nesta semana, você entrará em uma fase em que revisitará memórias que estavam adormecidas. Terá a possibilidade de iluminar as situações que tenham te impactado de alguma forma. Momento propício para estar em família e para descansar. Boa fase para tudo que envolva questões relacionadas à moradia: mudar de casa, fazer melhorias, reformas e organizar seu espaço.

TOURO

Nestes dias, você se dedicará mais ao autoconhecimento e a tudo que nutre a sua alma, especialmente no início da semana. Depois, poderá se dedicar mais à sua carreira e cuidar do que deseja se tornar no futuro. Contudo, é provável que algumas emoções intensas que estão guardadas venham à tona e te tragam desconforto. Mas isso será um movimento necessário para que possa ressignificar as dores que surgirem.

Ao mesmo tempo, você se abrirá para conhecer pessoas e lugares e para trocar informações. Poderá até fazer alguma pequena viagem. No setor financeiro, poderá haver mais possibilidade de negociações. Porém, existe a tendência de que você caia em enganos. Por isso, tenha muita atenção ao fechar algum contrato.

GÊMEOS

Você entrou em um período mais movimentado em sua vida. Terá mais facilidade para se comunicar, para expor sua opinião e para aprender. Você estará mais flexível às novas ideias. Na vida financeira, você estará com mais consciência sobre a importância da segurança material. Será o momento ideal para fazer um balanço das finanças e colocá-las em ordem.

Contudo, nestes dias, você estará sem muita clareza sobre seus reais valores. Por isso, não é um bom momento para fazer acordos ou fechar um negócio. Você também poderá lidar com medos e dores que habitam em sua alma. Procure se acolher e cuidar de suas emoções.

CÂNCER

Com o Sol se aproximando do seu signo, você poderá sentir mais disposição para se relacionar e sair do recolhimento. Contudo, o momento pede que você cuide da sua espiritualidade, pois ainda está muito sensível às energias externas. Nestes dias, você irá transitar por um período de mais conexão com a sua rotina. Será favorável para que cuide melhor da sua saúde e dos afazeres do dia a dia.

> Câncer: veja a combinação amorosa com os 12 signos

Depois, o momento será propício para buscar mais harmonia em suas relações, sejam afetivas ou de trabalho. Pode ser que alguns medos e dores fiquem mais aflorados. Por isso, será também um momento para cuidar de si e acolher os desconfortos que surgirem.

LEÃO

Você desejará expandir seus horizontes e se tornar alguém melhor. Haverá força, coragem e determinação para enfrentar os obstáculos e os desafios que possam surgir. Terá disposição para conquistar o que almeja, especialmente em relação aos estudos e ao autoconhecimento.

Contudo, essa energia pode transbordar e se tornar exagerada, te levando a atitudes precipitadas e impulsivas. Tenha cuidado com isso. Você está passando por uma fase de mais envolvimento com grupos de amigos e de busca por formas de contribuir com a sociedade. Porém, nesta semana, poderá sofrer alguma desilusão com um amigo ou ter alguma decepção com esses grupos.

VIRGEM

Nesta semana, você cuidará da sua autoestima. Poderá se apaixonar e deixar a alegria contagiar sua vida. O desejo de se divertir e de se conectar com seus dons estará mais aflorado. Depois, voltará a se organizar e cuidar da sua rotina e da sua saúde. 

Aproveite para deixar um tempo livre para você. Você está passando por uma fase de maior contato com seus medos, mas terá uma dose extra de força e coragem para lidar com as dores e traumas. Aproveite esta energia, mesmo que seja desafiadora, pois assim poderá se conectar mais profundamente com sua força.

> Virgem: conheça as características desse nativo do zodíaco

LIBRA

Previsão para o signo de Libra
Previsão para o signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Nas próximas semanas, haverá grande possibilidade de reconhecimento de seus superiores e de pessoas que você admira no âmbito profissional. Será o momento de você reconhecer sua dedicação e esforço para chegar onde está. 

Entretanto, nesta semana, pode ser que mal-entendidos te prejudiquem. Tenha atenção às pessoas em quem confia e às parcerias que faz, para evitar que isso aconteça. Busque cuidar bem de sua energia e de suas emoções. Se conecte com suas práticas espirituais. Um ciclo mais voltado para o autoconhecimento se inicia.

ESCORPIÃO

Nesta semana, você sentirá necessidade de ampliar o seu conhecimento e expandir seus horizontes. Poderá fazer isso por meio do autoconhecimento, do estudo de filosofias ou de algo em sua área de trabalho. Contudo, procure dedicar-se mais ao estudo da espiritualidade de forma consciente, organizada e estruturada.

> Escorpião: confira a combinação amorosa com os 12 signos

Evite frequentar lugares que você não conhece bem, pois isso poderá desequilibrar sua energia. Você estará também em um momento de maior mergulho interior. Irá se conectar com as profundezas de sua alma e terá maior capacidade de modificar o que for necessário, de forma consciente.

SAGITÁRIO

Uma nova fase se inicia em sua vida afetiva. Você se questionará mais sobre seus relacionamentos , tanto afetivos quanto de trabalho. Será um momento importante para encontrar equilíbrio e harmonia por meio da comunicação assertiva e de boas negociações.

Ao mesmo tempo, você também entrará em um período de contato profundo com seu interior. Estará mais consciente dos medos e traumas que habitam em você e poderá trazer um novo significado para eles. Poderá tomar consciência do que precisa ser transformado. Nesta semana, você poderá sentir sensações estranhas e difíceis de nomear. Por isso, cuide de sua energia para amenizar esses sentimentos.

CAPRICÓRNIO

Previsão para o signo de Capricórnio
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Shutterstock)

Você se envolverá mais com sua vida afetiva. Será o momento para compreender as suas necessidades e as do outro dentro da relação. Haverá maior necessidade de estar com alguém e de melhorar a qualidade do seu relacionamento. Será uma fase importante para harmonizar e equilibrar as relações.

> Capricórnio: perfil completo e como se comporta no amor

Contudo, tenha cautela para não se envolver com alguém apenas por carência. Existe uma tendência a se iludir e criar muita expectativa em relação ao outro. Você também poderá viver um período de maior movimento em sua rotina, com facilidade para diversificar suas atividades. Aproveite para se organizar melhor.

AQUÁRIO

Nesta semana, você entrará em contato com emoções profundas decorrentes de dores e traumas do passado que interferem diretamente em sua forma de ver o mundo e na sua busca por independência. Isso poderá ser algo desafiador e que irá desequilibrar as suas emoções. Portanto, procure cuidar de si e acolher os seus sentimentos.

Além disso, você entrará em uma nova fase relacionada ao seu cotidiano. Poderá tornar a rotina mais prazerosa e alinhada com você e com o que gosta de fazer. Você também tomará mais consciência de seus dons e talentos. Aproveite este momento para se organizar e cuidar da saúde. Se permita ter momentos de lazer em meio às atividades diárias.

PEIXES

Procure se interiorizar mais nestes dias e observar as emoções que surgem do seu inconsciente. Respeite sua necessidade de recolhimento para cuidar de sua energia e espiritualidade. Você está em um período de grande movimentação no setor familiar. Poderá encontrar parentes que moram em outras cidades e viver bons momentos com eles ou com vizinhos e pessoas que costumam frequentar sua casa.

> Peixes: conheça as características do último signo do zodíaco

Você também se conectará mais com a sua autoestima e brilho pessoal. Terá maior possibilidade de enxergar seus dons e talentos e de receber o reconhecimento de quem admira. Terá a oportunidade de se divertir e, assim, nutrir a sua criança interior. Aproveite.

Veja mais conteúdos sobre astrologia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários