Horóscopo: veja a previsão completa de junho para os 12 signos
Redação EdiCase
Horóscopo: veja a previsão completa de junho para os 12 signos

Astróloga Thaís Mariano explica como será o mês para cada nativo do zodíaco

Por Thaís Mariano

Junho começa com o Sol no signo de Gêmeos, que também está em bom aspecto com o planeta Marte. Isso indica energia mental alta, mais movimento, descontração e busca por grandes novidades. Contudo, a comunicação seguirá tensa no início do mês, pois Mercúrio (que entrou em retrogradação em maio) retorna ao seu movimento direto no dia 02 de junho, mas ainda em quadratura com Saturno. Por isso, ainda é um período que reforça a necessidade de silenciar e pede cautela na forma de se expressar.

Signo de Gêmeos: confira a previsão detalhada para junho

Veja como essa energia vai agir em seu signo!

ÁRIES

Amor

Neste mês, você passará por mudanças no campo afetivo que poderão abalar sua sensação de segurança e até afetar a sua vida financeira. A tendência é que os rumos sejam diferentes do que você havia imaginado. Contudo, acontecerão para que você possa se alinhar mais com o caminho que realmente faz sentido e que está em conexão com seus valores na vida a dois. Procure se conectar com a sua intuição e usar a criatividade para lidar com as situações que surgirem.

Trabalho

No início do mês, tenha atenção com a sua comunicação no ambiente de trabalho, pois você estará mais suscetível a mal-entendidos. Cuidado com acordos e negociações. É um momento para começar a colocar ordem internamente, na intenção de ter mais clareza sobre o que você quer em sua vida profissional. Isso poderá te deixar mais dispersa(o) e levar a equívocos.

Família

Neste mês, você estará muito envolvida(o) com a sua família e com as relações familiares. Será um bom momento para iluminar estes laços, situações vividas no passado e tudo o que precisa ser esclarecido. Você também se nutrirá da companhia de seus entes queridos. Tudo isso irá fortalecer as suas raízes. Haverá também a oportunidade de entrar em contato com situações que talvez estejam nebulosas, mas que precisam ser olhadas para que você possa ter clareza sobre si.

Lua e Vênus: entenda a influência dos astros nos relacionamentos

TOURO

Amor

No início do mês, enquanto busca se relacionar com alguém em sintonia com você, irá se conectar com dores e traumas do passado. Em seguida, será um momento de encarar a realidade e fazer as modificações necessárias em seus padrões de comportamento. Depois, poderá usufruir de um momento mais leve, vivenciando uma conexão mais verdadeira com seu par ou com alguém que poderá conhecer. Tudo isso irá impactar em sua visão sobre si.

Trabalho

Este será um mês importante para valorizar tudo o que você já conquistou em sua vida material. Será o momento de fazer um balanço sobre a sua vida financeira e a forma como lida com o seu dinheiro. Será importante também cuidar da maneira como se expressa em seus grupos profissionais. Observe quando é o momento de silenciar para refletir, de modo que, quando for se posicionar, isso aconteça de forma clara, não repreensiva.

Touro: perfil completo e relação com os 12 signos

Família

Neste mês, as relações familiares receberão muita atenção. Será possível harmonizar questões relacionadas aos homens de sua família e se conectar com a força de seus antepassados. Contudo, por meio dessas relações, você poderá se conectar com feridas emocionais profundas, com alguns traumas e com o lado obscuro de sua alma. Mas haverá força e coragem para lidar com os desafios que surgirem. Tenha cuidado apenas para não agir de maneira prepotente e agressiva.

GÊMEOS

Amor

Você passará por um período de finalizações em sua vida afetiva. O início do mês será importante para que você faça um balanço sobre o que aprendeu em suas relações e sobre os medos e os fantasmas que podem ter ficado. Depois, haverá mudanças repentinas, transformações e realinhamentos. Talvez isso aconteça sem muita clareza, mas será necessário para a sua nova fase, em que você estará com mais certeza do que quer na vida a dois.

Trabalho

Você está passando por um período de maior empenho e dedicação em sua carreira. Além disso, está lidando com mais responsabilidade e senso de realidade com o que você deseja se tornar no futuro. No início do mês, é provável que você se sinta um tanto confusa(o) sobre suas ideias. Isso poderá atrapalhar a sua comunicação e te trazer desafios em suas relações de trabalho. Por isso, tenha atenção e mantenha a cautela ao se expressar.

Família

Haverá a possibilidade de harmonizar algumas das suas relações familiares neste mês. Você estará com maior disponibilidade para olhar as necessidades do outro, compreender ações que são inconscientes e os gatilhos que elas te trazem. Além disso, terá a oportunidade de transformar as dores que virão dessas situações. Contudo, é provável que haja desafios maiores com pessoas mais velhas, que te trazem a sensação de limitação e te conectam com sentimentos de carência e menos-valia.

Conheça o lado sombra do signo de Gêmeos

CÂNCER

Amor

No início do mês, você viverá uma fase com maior romantismo. Se sentirá mais amada(o) por si e pelo outro. A tendência é que os relacionamentos fluam com amorosidade e conforto emocional. Contudo, depois você entrará em um período com tendência a transformações. Talvez tenha que encarar limitações e desafios que te conectem com dores e inseguranças, especialmente por incompatibilidade de ideias e de propósitos de vida com a pessoa amada.

Trabalho

Você está passando por um período de reestruturação em sua vida financeira há algum tempo. Em junho, essa tendência continua. Será essencial ter cautela com as negociações, especialmente no início do mês. Tente agir com responsabilidade. Depois, haverá um período em que mudanças repentinas poderão acontecer e te conectar com inseguranças. Porém, isso também ajudará a te alinhar com caminhos em sua carreira que estão em maior sintonia com os seus ideais e que podem te trazer maiores ganhos.

Família

Neste mês, você perceberá a importância da conexão com seus familiares para a construção da imagem que tem de si. Ao mesmo tempo, sentirá necessidade de buscar mais a sua independência e fazer tudo a seu modo. Com isso, haverá um conflito interno que poderá te levar a ações exageradas e, até mesmo, arrogantes. A tarefa de junho será encontrar um caminho de equilíbrio, para que possa ter o acolhimento dos entes queridos sem que isso interfira excessivamente em sua independência.

LEÃO

Amor

Neste mês, você estará com a energia mais voltada para os seus relacionamentos. Será importante compreender o tipo de relação que você deseja ter no futuro, pois terá a oportunidade de quebrar padrões e romper com situações que estão causando desarmonia, seja no relacionamento atual ou em um futuro. Depois disso, passará por um momento de mais leveza e alegria com a possibilidade de mais alinhamento de alma e propósito na vida afetiva.

Trabalho

Este será um mês em que você poderá colocar mais amor em sua vida profissional, se dedicando a algo alinhado com seus valores. Você poderá também usar a criatividade e a intuição para construir algo ou para realizar algum projeto que realmente queira, mesmo que isso te cause desconfortos internos. Será o momento de se movimentar e se aventurar, desde que consiga ter um planejamento seguro para sustentar as mudanças que vierem.

Família

Neste mês, você estará mais sensível quando o assunto for relacionado à sua família. Poderá, inclusive, se envolver emocionalmente com os seus entes queridos e com as situações que acontecerem. Isso poderá ocorrer de forma intensa e te desequilibrar. Procure cuidar bem de suas emoções para evitar que isso aconteça. Volte seu olhar para dentro de si e busque perceber o que está te levando a esses desequilíbrios, lidando com dores e fantasmas que podem vir das relações com a família.

Horóscopo chinês: veja o que o mês do Cavalo reserva para o seu signo

VIRGEM

Amor

Você está entrando em um período importante em sua vida afetiva. Será chamada(o) para olhar para o que deseja nos seus relacionamentos com mais maturidade e senso de realidade. No início deste mês será importante ter cautela com a sua comunicação, que poderá ser mais dura e crítica com o outro do que o necessário. Isso poderá levar a tensões e até rompimentos. Procure ter atenção entre a necessidade de estabelecer limites e exigir mais do outro do que ele pode oferecer.

Trabalho

Muita energia voltada para o trabalho e para sua carreira no início deste mês. Há possibilidade de ganhar mais reconhecimento de seus superiores ou de pessoas que você admira. Se sentirá mais confiante e segura(o) para mostrar o que sabe e para se expor. Depois, entrará em um período bem movimentado com possibilidade de mudança de cargo ou viagens curtas a trabalho. No final de junho, será o momento de colocar ainda mais amor em sua carreira e harmonizar relações profissionais.

Virgem: conheça as características desse nativo do zodíaco

Família

Aproveite este mês para viver momentos descontraídos e divertidos com sua família. É um bom momento para estar com crianças e para nutrir a sua criança interior. Contudo, desafios podem acontecer vindo de pessoas mais velhas. Poderá ter que assumir responsabilidades que te chamam para atitudes mais maduras e que podem te conectar com sentimentos de limitação vindos de memórias da infância. Procure ter clareza ao se expressar para evitar mal-entendidos.

LIBRA

Previsão do mês para o signo de Libra
Previsão do mês para o signo de Libra (Imagem: Shutterstock)

Amor

Neste mês, você terá a oportunidade de se harmonizar com as dores e traumas vindos de seus relacionamentos , acolhendo as suas mágoas e ressignificando o que já passou. Estará com um olhar mais amoroso para si e com autorresponsabilidade. Você poderá romper com os comportamentos nocivos que estão lhe fazendo mal e te levando a relações desequilibradas. No final de junho, essa tensão será aliviada e te dará um impulso maior para o autoconhecimento.

Trabalho

Você está passando por um período de maior disciplina, organização e responsabilidade. Irá compreender seus limites, de forma que possa viver seu cotidiano, cumprindo suas tarefas com eficiência e sem estresse. Neste mês, será importante ter cautela com a forma como se comunica com seus colegas de trabalho, pois a tendência é que possa agir de forma excessivamente crítica. Procure compreender como a disciplina pode realmente te ajudar a ter mais tempo para cuidar de si.

Família

As relações familiares poderão passar por conflitos neste mês. É provável que o gatilho venha de sua necessidade de independência diante de demandas da família, questões relacionadas ao passado, situações que não foram esclarecidas e expectativas depositadas em você e que você deposita no outro. A tarefa aqui será colocar os limites que precisa para viver a própria vida sem deixar de lado as suas relações familiares, tomando cuidado para não agir de forma agressiva.

Libra: conheça as características desse signo

ESCORPIÃO

Amor

O mês começa com o início de um novo ciclo em sua vida afetiva. Há a possibilidade de harmonizar o seu relacionamento ou de encontrar alguém por quem você se atraia e que exista uma relação mais equilibrada. Em seguida, será o momento de alinhar os ideais de vida à dois e de usar a criatividade na relação para trazer mais movimento. Você ansiará por mudanças e por viver algo diferente, que poderá levar a um período de maior conexão e entusiasmo no romance.

Trabalho

Você está em um período de bastante energia voltada para seu trabalho e com a rotina mais agitada. Está mais produtiva(o) e com mais entusiasmo e disposição para se dedicar e, assim, conquistar o que almeja. Ao mesmo tempo, pode exagerar na competitividade com os seus colegas. Fique em alerta para não passar do ponto e para não se comprometer com mais atividades do que é possível fazer, pois poderá prejudicar a sua saúde com o excesso de trabalho.

Família

Este será um mês para se unir aos grupos de familiares. É um momento ótimo para conversarem sobre ideais de vida e compartilharem da visão que cada um tem. Essa será uma forma de estreitar os laços e de desenvolverem alguma atividade coletiva em conjunto e que beneficiará a sociedade. Ao mesmo tempo, será um momento para lidar com certos traumas e dores de suas relações mais íntimas e que reverberam em você, para que possa ressignificar.

SAGITÁRIO

Amor

Você inicia o mês em um momento bem propício para equilibrar sua vida afetiva , pois está mais aberta(o) para tirar o foco de si e compreender as necessidades do outro e o que espera de um relacionamento. Isso tudo te levará a se movimentar para alinhar esses desejos. Poderá também trazer alguns rompimentos com o que já não está alinhado com você. Haverá mais necessidade de falar sobre o que sente e, ao mesmo tempo, se sentirá confusa(o) quanto a isso.

Trabalho

Neste mês, haverá a possibilidade de trazer mais equilíbrio e amor para a sua rotina de trabalho e harmonizar o relacionamento com seus colegas, deixando o ambiente mais leve e bonito. Será possível romper com comportamentos enraizados e que estão te trazendo tensão. Poderá haver algum rompimento de parceria profissional, especialmente se os propósitos dos dois já estiverem desarmônicos.

Família

Neste mês, poderá haver tensões entre você e seus irmãos ou primos por um desafio na comunicação. As viagens curtas em família não estão favorecidas. Caso precise fazer, tenha mais cuidado e atenção do que costuma ter. Também poderá ter desafios, desencadeados por alguma situação com um familiar mais idoso. Contudo, será um bom momento para estar com sua família em momentos descontraídos ou em práticas espirituais.

Sexta-feira 13: conheça o significado do número

CAPRICÓRNIO

Amor

Você poderá se apaixonar com mais facilidade, especialmente no início do mês, ou ter momentos mais românticos com a pessoa amada e que trarão bastante alegria. Haverá o desejo de sair da rotina e fazer coisas que gostam juntos. Porém, poderá ter obstáculos no caminho como responsabilidades ou empecilhos que adiem um pouco os planos. Mas tudo ficará bem e poderão encontrar formas de fazer algo inovador e que encaixe na rotina de vocês.

Trabalho

Você está em um período mais comunicativo e com maior necessidade de expressar suas ideias na vida profissional, mas poderá enfrentar desafios em sua expressão com tendência a mal-entendidos. Por isso, tenha mais cautela ao falar ou ao fazer acordos. Este será um bom mês para tornar sua rotina de trabalho mais adaptada para você, para fazer tudo com mais leveza e alegria, trazendo mais harmonia e beleza ao ambiente de trabalho.

Entenda a influência de Júpiter nos 12 signos do zodíaco

Família

A tendência a conflitos entre você e seus familiares continua no início do mês. Será muito importante buscar formas de equilibrar o ímpeto por disputas, que poderão levar a atitudes arrogantes, autoritárias e, até mesmo, agressivas. Esses comportamentos poderão vir de você ou de algum familiar. Para equilibrar os ânimos exaltados, busquem praticar atividades físicas que auxiliem a gastar energia e que ajudem no controle da raiva. Além disso, procure parar os gatilhos que levam a esses comportamentos.

AQUÁRIO

Previsão do mês para o signo de Aquário
Previsão do mês para o signo de Aquário (Imagem: Shutterstock)

Amor

No início do mês, o seu foco estará mais voltado para o que aprendeu com as suas relações e como isso formou a base de suas emoções. Irá buscar segurança emocional na pessoa com quem compartilha a vida afetiva ou colocará isso como prioridade ao se relacionar com alguém. Depois, chegará um momento que pode ser um tanto tenso, pois sentirá necessidade de viver momentos fora do comum, mas irá se deparar com dificuldades que irão impedir que isso aconteça.

Trabalho

Você está vivendo um momento importante em sua vida financeira e profissional, pois pode alinhar seus ganhos com aquilo que deseja se tornar no futuro. Mas, para isso, será necessário agir com muita responsabilidade e cautela em seus investimentos. No início do mês, as negociações não estarão favoráveis. É um momento para ter mais cautela. Depois, as parcerias poderão passar por mudanças repentinas que levarão a um bom desfecho, trazendo mais movimento e boas conquistas.

Família

O mês começará com mais harmonia no ambiente familiar. Haverá um clima leve, com uma atmosfera bonita e com facilidade de encontrar equilíbrio nas relações e até nas questões ligadas ao seu lar. Aproveite para falar sobre seus sentimentos e emoções e para ouvir o outro, pois há mais chance de compreensão de ambos os lados. Em seguida, será um momento mais desafiador e que merecerá mais cautela, com tendência a tensões e a aumento de conflitos.

5 grandes empresários do signo de Aquário

PEIXES

Amor

O início do mês será positivo para começar uma nova relação , mais leve e descontraída, ou para viver momentos fora da rotina com a pessoa amada. A comunicação entre vocês poderá fluir bem. Depois, será um momento mais desafiador e com possíveis rompimentos, que poderão ser causados por discussões e divergência de opiniões. Mas, se conseguir agir nesse período com mais maturidade, poderá usufruir com mais tranquilidade de um momento harmônico e divertido na vida afetiva.

Trabalho

Você está entrando em um período de mais dedicação à vida profissional, buscando uma carreira que esteja alinhada com você e com a forma como enxerga a vida. Contudo, poderá vir à tona sentimento de insegurança. Cuidado com ações que podem te travar de alguma forma. Pode ser um período desafiador para expressar o que realmente quer. As relações de trabalho podem passar por desafios também, mas agindo com cautela e maturidade tudo ficará bem.

Família

O início do mês poderá trazer novidades e encontro com parentes de outras cidades. Contudo, há uma tendência de que essas reuniões não fluam tão bem como o esperado, surgindo empecilhos que causarão atrasos ou dificuldades na comunicação. Busquem ter mais cuidado e paciência nesses momentos. Mais para a metade do mês, chegará um período mais propício para estes encontros e vocês sentirão no ar uma atmosfera harmoniosa e divertida.

Confira outros conteúdos sobre astrologia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários