7 tipos de pincéis fundamentais para a maquiagem
Redação EdiCase
7 tipos de pincéis fundamentais para a maquiagem

Conheça as características de cada um deles e saiba como utilizá-los

Quando começamos a desbravar o imenso mundo da maquiagem, descobrimos que existem modelos de pincéis diferentes para cada aplicação de produto. Além disso, a escolha correta dessa ferramenta pode ajudar no efeito final da make.  

Por exemplo, para esfumar o olho não adianta ter uma sombra linda, mas não ter um pincel para sombra. Você até conseguirá aplicar o produto nas pálpebras dos olhos, mas o resultado não ficará tão legal.  

Por isso, perguntamos para Brunno Valentino, cabeleireiro e maquiador, quais são os pincéis fundamentais para fazer uma boa maquiagem. Confira os tipos indicados por ele! 

1. Pincel para base

O pincel de base convencional, com corte na diagonal, é mais fácil de encontrar, funciona tanto com bases líquidas quanto com cremosas, promove cobertura de média à alta e possui cerdas firmes.

> 5 dicas para ter sobrancelhas incríveis

2. Pincel para corretivo

Pincel de cerdas sintéticas, achatado e pequeno, como se fosse uma versão mini e magrinha do pincel de base convencional. Este pincel de corretivo é clássico. Eficaz na aplicação de corretivos líquidos e cremosos, ideal para cobrir pequenas manchas, como marcas de espinhas, e para depositar o produto sobre as olheiras. 

3. Pincel para lábios

Esse pincel é indispensável! Pequeno, levemente fino e achatado, com ponta arredondada e cerdas sintéticas. Possibilita o preenchimento dos sulcos labiais, fato que, por consequência, aumenta a duração do batom, além de homogeneizar a cor e possibilitar o delineado correto dos lábios. 

4. Pincel para pó

O pincel destinado à aplicação de pó (seja compacto, solto, translúcido ou com cor) deve ser grande, cheio, fofo, com formato arredondado e composto por cerdas naturais, que não irão arranhar a base previamente aplicada.

Vários outros tipos de pincéis, com diferentes tamanhos e formatos, também podem ser utilizados para aplicação do pó. Contudo, um pincel com as características citadas acima irá executar com eficiência e sta etapa da maquiagem com praticamente todos os tipos de pós.

Entenda como o uso maquiagem vencida aumenta as chances de problemas na pele

5. Pincel para esfumar

Pequeno, composto por cerdas naturais, com formato arredondado e gordinho. Ideal para marcar o côncavo e esfumar as cores.

alt
Pincel para delinear os olhos (Imagem: Shutterstock)

6. Pincel para delinear

Este pincel é multifuncional. Serve para contornar os olhos nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d’água, preencher sobrancelhas e aplicar delineadores em gel. Pequeno, bem fino, com cerdas firmes e topo chanfrado (em corte diagonal).

4 tipos de delineados para valorizar a maquiagem

7. Pincel para sombras

Pequeno, feito com cerdas naturais e no formato achatado. Quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem. 

Veja mais dicas de maquiagem na revista Maquiagem com Estilo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários