5 dicas para ter sobrancelhas incríveis
Redação EdiCase
5 dicas para ter sobrancelhas incríveis

Designer de sobrancelhas ensina a encontrar o formato ideal para cada tipo de rosto

As sobrancelhas ajudam a realçar o olhar e são quase uma moldura para o rosto. O segredo para tê-las sempre bonitas é procurar um profissional especializado em sobrancelhas. Por isso, a designer de sobrancelhas Gisele Cristina da Silva preparou algumas dicas sobre o formato de sobrancelhas ideal, de acordo com cada tipo de rosto. Confira!

> Entenda como o uso maquiagem vencida aumenta as chances de problemas na pele

Como escolher o formato ideal de sobrancelhas?

Rosto redondo: sobrancelhas arqueadas dão mais harmonia para todo o rosto , deixando os olhos mais abertos e alongando o rosto.

Rosto quadrado: sobrancelhas mais angulosas e retas com a curva mais acentuada na ponta.

Rosto oval: combina com qualquer tipo de sobrancelhas. Respeite o formato que a sobrancelha já tem. Deixá-la mais arqueada é uma opção para dar um charme ao olhar.

> 5 batons que valorizam a sua boca e não saem de moda

Olhos pequenos: o ideal é manter a parte de baixo das sobrancelhas limpa. Isso levantará o olhar, criando a impressão de que os olhos são maiores.

Como preencher as sobrancelhas

Quem tem poucos pelos ou falha no desenho das sobrancelhas costuma utilizar lápis para corrigir os fios. No entanto, essa solução pode ser um tanto negativa, pois a cera do lápis obstrui os poros e enfraquece os pelos.

“Caso as sobrancelhas estejam muito finas, deixe os pelos crescerem, usando produtos que estimulam esse crescimento”, aconselha Gisele Cristina da Silva, designer de sobrancelhas. Se mesmo assim elas não crescerem, a micropigmentação pode ser uma boa alternativa.

> 4 tipos de delineados para valorizar a maquiagem

O que é micropigmentação?

A micropigmentação é um processo permanente, bem parecido com uma tatuagem. Para o procedimento, é feita uma análise da cor do cabelo e da pele para chegar ao pigmento ideal. Além disso, as medidas exatas das sobrancelhas são tiradas com o paquímetro. “Um design personalizado é criado a partir das características do rosto de cada pessoa”, explica Gisele Cristina da Silva.

Veja mais dicas de maquiagem na revista Maquiagem com Estilo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!