Saiba como manter os cabelos com luzes sempre saudáveis
Redação EdiCase
Saiba como manter os cabelos com luzes sempre saudáveis


Mudar o visual costuma ser uma fonte de renovação, principalmente quando se trata de mudança na cor do cabelo. Para quem não quer tingir todo o cabelo, é possível fazer luzes: um processo de coloração de alguns fios, mas com o fundo na sua forma original, na maioria das vezes.

Mas para que isso ocorra de forma segura, é necessário que os cabelos estejam bem hidratados para evitar o ressecamento. “Os fios não podem se repartir ao pentear e não podem estar sem elasticidade. Esse resultado é sinal de que a fibra capilar já está fraca, pois perdeu a umidade”, explica Rodrigo Cintra, hair stylist e coapresentador do programa Esquadrão da Moda.


Cuide dos cabelos após a coloração

Ao fazer luzes, os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. O hair stylist aconselha usar filtro solar capilar e fazer hidratações no salão e em casa. Uma boa dica é usar máscaras de tratamento específicas para cabelos com luzes. Elas ajudam a manter a cor, deixando os fios brilhantes.

Efeito borracha

Às vezes, nos primeiros dias após a coloração, o cabelo fica com um efeito borracha e ressecado. Isso ocorre devido à perda de queratina, proteína e pigmentos. “Mas existe um sistema com um produto que protege os fios durante o processo de coloração e clareamento, tratando-os e recuperando-os de dentro para fora, em todas as suas camadas”, esclarece Rodrigo Cintra. Para prevenir o famoso “efeito borracha”, use produtos específicos para cabelos com luzes.  

Como fixar a cor 

Use xampu ou condicionador matizantes, uma ou duas vezes por semana, para retirar o amarelado dos fios. “Não abuse do produto, pois ele pode alterar a cor dos cabelos”, orienta Rodrigo. “Outra dica é investir em protetor solar para minimizar os efeitos do sol, que desbota a cor”, completa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!