Confira as tendências de cores para cabelos que estarão em alta neste outono
Redação EdiCase
Confira as tendências de cores para cabelos que estarão em alta neste outono

Beauty artist Thiago Martins fala sobre as tendências da estação e dá dicas para cuidar dos fios coloridos

O outono chegou com tendências incríveis de cabelo para você experimentar. Enquanto as cores dos últimos dois anos foram naturais e de superbaixa manutenção, loiros com raiz esfumada e marrom canela, 2022 será sobre se divertir.

> Conheça o estilo rainbow hair e veja como manter os cabelos coloridos saudáveis

Há muitas ideias clássicas de cores de cabelo  que também estão em alta. Por que pedir cores óbvias quando você pode investir em tonalidades mais ousadas como mechas em tons caramelo, champanhe azul ou rosa? O beauty artist e embaixador da Yamá Cosméticos, Thiago Martins, dá dicas de colorações que estarão em alta nesta estação.

Cabelos iluminados sem descoloração

Ao longo de 2021 e este ano, vimos muitas celebridades loiras como Gigi Hadid, Hailey Bieber e Jade Picon trocarem o loiro por uma cor de cabelo bem castanho e esperamos ver mais pessoas seguindo isso em 2022. É muito fácil, ao optar por uma cor mais escura, aplicar o mesmo tom em tudo, um resultado semelhante ao uso de uma tintura de caixa em casa.

“Eu acredito que é da responsabilidade dos coloristas profissionais dar aos clientes algo que eles nunca conseguiriam em casa. Para não ficar com um cabelo monocromático, eu adiciono pontos de luz e profundidade com vários tons mais profundos, para tornar o resultado mais tridimensional e sofisticado”, afirma Thiago.

Converse com um profissional

Um castanho sofisticado tem tudo a ver com profundidade e dimensão. Então, você e seu colorista devem concordar sobre o tom mais profundo e o tom mais claro que você quer ver em seu  cabelo  e, em seguida, permitir que o profissional coloque tons entre eles da maneira que acharem melhor para realçar os seus fios. O legal deste trabalho é que o cabelo não precisa ser descolorido.

A nova linha Professional Color Nano Infusion da Yamá Cosméticos, por exemplo, traz na formulação uma tecnologia que garante uma perfeita dispersão do pigmento da coloração , é uma derivação do sistema BECA B (BIO) E (ESTER) CArrier, um sistema de transporte que permite que moléculas do tamanho ideal sejam transportadas para as partes mais profundas da fibra, garantindo maior homogeneização da cor.

> 4 truques para fazer tranças incríveis no cabelo

Reflexos a cobreados precisam de planejamento para retoques

Os cabelos acobreados foram uma tendência constante no ano de 2021 e em 2022 ele continua. Na verdade, só está ficando mais iluminado e brilhante. Essas tonalidades são populares entre as pessoas que querem uma mudança ousada, com um ar sexy e, até mesmo, brincalhão.

Apenas tenha em mente que este é um dos tons mais difíceis de manter. Então, planeje retoques regulares e certifique-se de usar apenas xampus mais suaves para manter a tonalidade. Xampu sem sulfato e sem parabenos, como Less poo e Co Wash, são ideais para lavar cabelos coloridos e principalmente tons avermelhados.

Loiro de inverno é ideal para quem já tem como base cabelos naturais de cor clara

alt
Loiro platinado e perolado também estão em alta (Foto: Shutterstock)

Agora que os salões estão abertos novamente, espere ver loiras mais brilhantes surgindo este ano. Loiros platinados e perolados também estarão em alta. Há apenas algo sobre essa cor de um tom uniforme que é uma loira de alta elevação ou processo duplo.

Essa cor é ótima para a pessoa que quer se destacar. “Embora qualquer pessoa possa chegar a essa tonalidade com muita descoloração, eu recomendo apenas para quem já tem como base cores de cabelo naturais mais claras, já que é um processo tão intenso de descoloração e pode acabar agredindo cabelos  mais escuros”, explica.

Azul ou rosa fantasia precisam de cuidados constantes

alt
Cabelos coloridos precisam de tratamento para manter a cor (Foto: Shutterstock)

E para quem ama os cabelos coloridos, essas duas tonalidades estarão em alta. Principalmente os tons mais lavados e desbotados. “Eu recomendo os cronogramas como tratamento, especialmente nessas tonalidades, onde o descolorante está envolvido. Todo o trabalho vale a pena, pois não há como negar que o visual final fica surpreendente”, finaliza.

*Por Adriana Fernandes (Trópico Comunicação)

Leia mais sobre cuidados com os cabelos na coleção completa Salão de Beleza

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!