4 truques para fazer tranças incríveis no cabelo
Redação EdiCase
4 truques para fazer tranças incríveis no cabelo

Veja como fazer um penteado bonito e prático em qualquer tipo de cabelo

Tranças são sempre bonitas e práticas, principalmente nos dias em que seu cabelo não está muito legal (o famoso bad hair day). Você pode optar pela trança embutida, que pode ser de lado ou meio bagunçada, ou fazer aquela com um aspecto mais sofisticado, que é a escama de peixe. Em poucos minutos, esse penteado já dá aquele toque a mais ao look.

Revista Inspire-se! Beleza: preenchimento labial

Tranças em cabelos coloridos

As tranças podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo, mas elas se destacam mais em alguns devido à coloração dos fios. “Nas loiras, o penteado dá um super destaque por causa dos vários tons de loiro dos cabelos”, explica a cabeleireira Márcia Ferreira.

Como prender a trança

Antes de começar a trança é importante que os cabelos estejam lavados, secos e desembaraçados. Além disso, separe elásticos para prender um rabo, se necessário, e amarre a ponta da trança para não soltar.

Cuidados com cada tipo de cabelo

Como fixar o penteado

Para fixar a trança, use um spray ou pomada finalizadora para acertar os fios. “Para uma trança com efeito mais volumoso, basta soltar gomo a gomo, deixando-a mais frouxa”, indica Márcia Ferreira.

Segredos para uma bela trança

O segredo para aprender a fazer uma trança está no treinamento. “A maioria das tranças tem a mesma base: coloque uma mecha por cima da outra, seja trabalhando com 2 ou 3 mechas de cabelo , esclarece o hair stylist Patricio Lima.

Leia Também

Trança para qualquer tamanho de cabelo

Não importa se seu cabelo é curto ou longo, repicado ou enrolado, basta escolher a trança certa e fixá-la bem para que não solte. “Se o cabelo for muito repicado, aposte em um spray ou pomada para alinhar os fios e pontas. Se for muito volumoso, escolha um bom elástico para prender no final”, indica Patricio Lima. Não fique receosa e aposte nos acessórios para completar o look.

Leia também

Revista Cachos lindos: cronograma capilar

Conheça o estilo rainbow hair e veja como manter os cabelos coloridos saudáveis

Progressiva: como cuidar dos fios após a química

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários