Quem tem filhos sabe a dificuldade para encontrar roupas de qualidade a preços justos. Não por acaso, brechós infantis têm ganhado popularidade entre os pais que buscam alternativas econômicas (e mais sustentáveis ) para vestir os pequenos.
Com uma variedade de roupas, calçados, brinquedos e acessórios de segunda mão, essas lojas aumentam o período de vida das peças e, consequentemente, promovem o consumo consciente. Conheça algumas das opções para garimpar!
Re Petit (@repetit)
Re Petit é um brechó online que se destaca pela curadoria criteriosa e grande variedade de produtos em seu catálogo. Mas não só: a plataforma de compra e venda possui o BOX Re Petit.
Basicamente, você responde um questionário e, baseado no estilo de vida e no tamanho de seu filho, a Re Petit envia uma seleção de peças para sua casa. Você prova e fica somente com o que gostar.
Segunda Mãozinha (@segundamaozinha)
O Segunda Mãozinha é uma plataforma digital que reúne brechós de todo o Brasil . A variedade de lojas e produtos permite uma espécie de “garimpo virtual”, sendo válido inclusive para quem deseja conhecer o espaço físico dessas outras marcas depois da pesquisa online.
Era uma vez Outra vez (@brechoeraumavezoutravez)
Criado em 2001, o Era uma vez Outra Vez oferece uma seleção de roupas, sapatos, brinquedos e acessórios novos e seminovos, de marcas nacionais e internacionais. Além da loja física, é possível comprar roupas na plataforma Segunda Mãozinha. (R. Turiassu, 693 – Perdizes)
Charlie & Lolla (@charlieandlollabrecho)
O brechó Charlie & Lolla vende roupas, sapatos, brinquedos e acessórios infantis para crianças e jovens de 0 a 16 anos na unidade da Vila Mariana ou do Morumbi.
É possível acumular pontos ao comprar, vender, indicar a loja e responder pesquisas de satisfação e, depois, trocar por prêmios. (Rua Dom João Batista Costa, 35 – Morumbi ou Rua Primeiro de Janeiro, 278 – Vila Mariana)
Brechó Bolota (@brechobolota)
Com um catálogo que inclui roupas, calçados, brinquedos e acessórios de qualidade para crianças e jovens de 0 a 16 anos, o Brechó Bolota é reconhecido por trazer novidades da moda infantil ao comércio de segunda mão e por seu controle rigoroso e delicado na comercialização das peças. ( R. Fradique Coutinho, 825 – Pinheiros)
Cresci voando (@crescivoando)
Conectando sustentabilidade, qualidade e estilo, a Cresci Voando tem uma ampla variedade de peças, calçados, brinquedos e acessórios para o público infantil e realiza as vendas de forma online.
Ficou pequeno (@ ficoupequeno)
Com o objetivo de aumentar o tempo de vida das peças de crianças, a plataforma Ficou Pequeno permite a venda direta para outros pais e mães. Roupas, brinquedos, móveis e acessórios são encontrados no site.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.