Lino Villaventura encerrou os desfiles da 25ª edição do DFB Festival , no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza , na noite de sábado (27). O estilista, que lançou sua marca em 1982, apresentou uma coleção especial para o evento, considerado o maior de moda autoral da América Latina.
A leveza e elegância das peças deram o tom, com o uso das cores em composições deslumbrantes. Em um vídeo exibido no final, Lino revelou o motivo de não estar presente.
“A minha falta é por um motivo muito justo, eu precisei de internar para um procedimento sério e não pude voltar para Fortaleza para realizar o desfile. Criamos uma coleção incrível, feita para este evento. Em breve estarei de volta”, disse, do hospital, sem revelar o motivo exato do imprevisto e agradecendo a todos que colaboraram para o resultado que se viu na passarela.
Antes, foi divulgado o resultado do Concurso dos Novos, que trouxe, desde a última quarta-feira (23), desfiles com modelitos de estudantes de estilismo e moda de 10 instituições: Senai Moda RN , Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) , Universidade Federal do Ceará (UFC) , Universidade Federal do Cariri (UFCA) , Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , Campus Caicó do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) , Uniateneu , Universidade de Fortaleza (Unifor) , Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) .
As composições da UFC foram consideradas as melhores pelo júri, levando o prêmio de R$ 20 mil. Uniateneu e UFCA ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
Depois do desfile de Villaventura, Johnny Hooker subiu ao palco e encerrou com chave de ouro o DFB 2024, apresentando sua turnê “Johnny Hooker 20 anos”.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp .
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android , você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.