Este projeto de 138 m²
, assinado pelas arquitetas Juliana Silva e Amanda Mori, do escritório Go Up Arquitetura
, é o lar de uma moradora que buscava um espaço social mais convidativo, para receber amigos e familiares, mas sem sacrificar as funcionalidades diárias.
Publicidade
Para solucionar essas demandas as arquitetas optaram por integrar
as áreas da cozinha, varanda
e living
, criando um ambiente amplo que conecta sala de estar, sala de jantar, cozinha, sala de TV, área para café e um estar descontraído na varanda.
O layout foi reestruturado com a mudança da sala de TV para a entrada, facilitando a integração com as demais áreas. Essa configuração inteligente promove uma comunicação fluida entre os espaços, incentivando a interação entre os ocupantes. Uma ilha central espaçosa
serve tanto como área de preparo quanto como bancada para refeições rápidas.
Outro item interessante é o brise
que divide visualmente os espaços da sala de TV e o restante dos ambientes. Além de fornecer uma setorização do espaço também atua como elemento antirreflexivo para a TV.
As arquitetas também optaram por utilizar materiais de ponta, como porcelanato em grande formato
e bancada em quartzo
, aliados a metais de última geração, incluindo uma torneira
multifuncional com filtro. Elementos como uma prateleira acima da ilha proporcionam coesão visual
, harmonizando ambientes com diferentes alturas de pé-direito. A escolha cuidadosa de materiais, pinturas e revestimentos, seguindo uma paleta de tonalidades, contribui para uma atmosfera atemporal e sofisticada.
Publicidade
Uma abordagem estratégica foi adotada para estabelecer uma base neutra
, permitindo que a cliente personalize o espaço com elementos decorativos conforme seus gostos, atendendo ao desejo de um ambiente versátil e que valorize seu investimento na reforma.