V ocê notou que a maioria dos medalhistas brasileiros são taurinos ? Conhecidos pela determinação e força de vontade inabalável, o signo de Touro está roubando a cena nos pódios em que o Brasil se destaca.
É porque quando uma pessoa taurina decide que vai ganhar uma medalha, é quase como se tivesse um contrato com o universo: “Eu treino, você me dá o ouro.”
Quem mais tem chamado a atenção são as nossas medalhistas de Ouro: a ginasta Rebeca Andrade , que também ganhou duas Pratas e uma de Bronze por equipes, se tornando a maior medalhista brasileira olímpica da História.
Assim como a judoca Beatriz Souza , que, além de subir no topo do pódio, também ganhou um Bronze por equipes. Para completar o time taurino, temos Tatiana Weston-Webb com Prata no surfe, e Rafaela Silva e Rafael Silva , ambos com Bronze na equipe de judô.
Nas redes sociais, começaram a surgir perguntas como essa, por exemplo: “ Algum astrólogo pra explicar o fenômeno das medalhistas taurinas?” .
Para entender a questão, convocamos os astrólogos do Personare para ajudar a responder. Então, segue para entender!
Taurinos medalhistas
Treinos intensos, cuidado com a alimentação, nutrição mental e emocional são os ingredientes primordiais da vitória nas Olimpíadas de Paris 2024 . Mas o signo de Touro deu uma pitadinha perfeita aos nossos atletas.
Touro é um signo de muita força, mas também tem incrível capacidade de foco e paciência. Por isso, taurinos mantêm os olhos fixos no prêmio.
Além disso, com uma habilidade nata para apreciar as melhores coisas da vida, esse signo sabe que uma medalha olímpica é o melhor acessório que alguém pode ter. Sem contar que, depois de uma vitória, ninguém aproveita um jantar comemorativo como alguém de Touro! É ouro no pescoço e um prato delicioso na mão.
Ranking dos medalhistas brasileiros por signo
Touro :
-
Beatriz Souza (judô), com um Ouro e um Bronze por equipe.
Rebeca Andrade (ginástica artística), com um Ouro, duas Partas e um Bronze por equipe.
Tatiana Weston-Webb (surfe), com uma Prata.
Rafaela Silva (judô), com um Bronze por equipe.
Rafael Silva (judô), com um Bronze por equipe.
Virgem :
-
Júlia Soares (ginástica artística), com Bronze por equipe.
Rafael Macedo (judô), com Bronze por equipe.
Capricórnio:
-
Gabriel Medina (surfe), com um Bronze.
Rayssa Leal (skate), com um Bronze.
Peixes :
-
Caio Bonfim (marcha atlética), com uma Prata.
Larissa Pimenta (judô), com um Bronze individual e outro por equipe.
Léo Gonçalves (judô), Bronze por equipe.
Libra :
-
Flávia Saraiva (ginástica artística), com Bronze por equipe.
Ketleyn Quadros (judô), com Bronze por equipe.
Escorpião :
-
Leonardo Gonçalves (judô), com Bronze por equipe.
Guilherme Schmidt (judô), com Bronze por equipe.
Aquário :
-
Willian Lima (judô), com uma Prata e um Bronze por equipe.
Sagitário :
-
Bia Ferreira (boxe), com um Bronze.
Daniel Cargnin (judô), com Bronze por equipe.
Augusto Akio (skate park), com um Bronze.
Câncer
:
Jade Barbosa (ginástica artística), com Bronze por equipe.
Áries :
-
Lorrane Oliveira (ginástica artística), com Bronze por equipe.
Até 06 de agosto, não temos representantes dos signos de Gêmeos e Leão entre os medalhistas. Mas acompanharemos os resultados até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris.
+ Veja aqui o signo de outros atletas brasileiros nas Olimpíadas
Por que a maioria dos medalhistas brasileiros são taurinos?
A resposta mescla duas questões astrológicos: as características do próprio signo de Touro e um trânsito astrológico atual – ou seja, que beneficia muito quem é de Touro.
1. A persistência taurina
Conforme o astrólogo Alexey Dodsworth , a combinação do elemento Terra com o ritmo fixo conferem a estabilidade como uma característica marcando das pessoas taurinas. Por isso, elas se esforçam muito para manter aquilo que conquistam.
Nesse sentido, são extremamente persistentes — e também podem ser bem teimosos, lembra Nai Tomayno : “Taurinos, enquanto personalidade, podem ser teimosos e persistentes, o que ajuda na constância do treino e na conquista de medalhas”.
2. Os efeitos da Conjunção Touro-Urano
Para além das características próprias taurinas, a recente conjunção de Júpiter com Urano em Touro , ocorrida em abril de 2024, pode ter dado impulso para os atletas desse signo.
Segundo a astróloga Vanessa Tuleski , apesar de essa conjunção (que é um aspecto favorável que ocorre quando dois planetas se alinham no Céu) ter acontecido antes do início das Olimpíadas, pode ter despertado um desejo excepcional de superação e excelência.
“Júpiter é responsável pelo nosso processo de superação e, ao se alinhar com Urano, o planeta das revoluções, levou o desejo de se superar a uma potência máxima e um impulso para os taurinos fazerem algo incrível”, explica a especialista.
A conjunção Júpiter-Urano, que acontece a cada 14 anos, trouxe otimismo e muita capacidade de expandir e de inspirar. E, além disso, o alinhamento foi particularmente potente no último grau de Touro, agindo positivamente sobre os atletas taurinos.