Dia do Orgasmo: 8 segredos para ter uma experiência positiva e prazerosa
Juliana Morales
Dia do Orgasmo: 8 segredos para ter uma experiência positiva e prazerosa

Q

uem não sonha com um começo incrível na vida sexual? Se você está se preparando para isso ou já deu os primeiros passos nessa nova aventura, o Dia do Orgasmo , celebrado em 31 de julho, é o momento perfeito para se sentir ainda mais confiante e empoderada.

Publicidade

Quer saber como tornar esse momento super especial? Aqui vão dicas práticas para garantir que suas experiências sejam tão fantásticas quanto você imagina e merece. Chamamos a sexóloga Roberta Struzani para mostrar 8 segredos que podem fazer você chegar ao orgasmo de forma natural e positiva.

1. Comunicação aberta

Antes de qualquer coisa, converse com a pessoa parceira sobre suas expectativas e limites. A comunicação clara é fundamental para garantir que ambos se sintam confortáveis e respeitados durante a relação.

2. Explore seu corpo

Dedique um tempo para conhecer seu próprio corpo e o que te proporciona prazer. A masturbação (veja dicas aqui) é uma forma saudável de entender suas preferências e ganhar confiança em sua sexualidade.

3. Conheça o seu prazer

Para entender melhor sua sexualidade e melhorar o prazer, o Mapa Sexual do Personare é uma ferramenta incrível. Este mapa oferece uma análise personalizada com base em sua data, hora e local de nascimento, revelando aspectos importantes sobre sua vida sexual, desejos e preferências.

Continua após a publicidade
Publicidade

Conhecer seu Mapa Sexual pode facilitar uma comunicação mais aberta e honesta com a pessoa parceira sobre suas expectativas e desejos e ainda ajuda a entender suas inclinações naturais, assim você pode se sentir mais confiante!

4. Priorize a proteção

Por falar nisso, use métodos contraceptivos adequados para proteger-se de gravidez indesejada e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Preservativos são uma opção eficaz e também ajudam a prevenir ISTs.

5. Prepare o ambiente

Certifique-se de estar em um ambiente onde você se sinta segura e relaxada. Um ambiente confortável pode ajudar a aliviar a ansiedade e tornar a experiência mais agradável. Algumas dicas para explorar todos os sentidos:

  • Visão: Utilize luzes indiretas, como abajures ou luzes de corredor, para criar um ambiente acolhedor e sensual.
  • Olfato: Use óleos essenciais afrodisíacos para criar um clima que estimule a excitação.
  • Audição: Selecione músicas que criem uma atmosfera romântica ou provocante, com o poder de intensificar sua experiência.

6. Utilize lubrificante

Lubrificantes podem ajudar a tornar a experiência mais confortável e prazerosa. Muitas vezes, a própria lubrificação natural da vagina não é suficiente. Por isso, usar lubrificante à base de água, hidratantes vaginais ou óleo de coco pode garantir uma sensação suave.

Aliás, óleo de coco é uma opção mais natural que pode até hidratar a mucosa e proteger de bactérias. Mas, atenção: o óleo de coco não pode ser usado com o preservativo, pois pode romper a proteção!

Continua após a publicidade

Usar a saliva como lubrificante também não é legal porque pode ocorrer rápida oxidação da pele e prejudicar a lubrificar correta na “hora h”.

6. Explore muito as preliminares

O desejo feminino não deveria começar a ser estimulado apenas no momento da relação sexual ou da masturbação. Muitas pessoas pensam que quando a mulher fica lubrificada já está pronta para o sexo, mas a lubrificação é apenas um dos fatores de excitação.

Por isso, dedicar tempo às preliminares é super importante, mesmo quando o sexo é feito com você mesma. Quanto mais desejo e excitação você tiver, mais chances terá de chegar a um poderoso orgasmo.

Continua após a publicidade

7. Faça exercícios íntimos

O Pompoarismo é uma técnica milenar que trabalha com a musculatura vaginal, evitando doenças ginecológicas e ajudando a aumentar o prazer (tanto seu quanto da pessoa parceira).

Isso porque o treino sensibiliza a região vaginal, fortalece e também relaxa a musculatura, aumentando o prazer. Com apenas uma semana de exercícios é possível perceber as diferenças. Veja aqui cinco exercícios que podem ser realizado em apenas 15 minutos.

8. Respeite seus limites

Por fim e não menos importante, não se sinta pressionada a realizar algo que não deseja. O respeito pelos seus próprios limites e pelos limites da pessoa parceira é essencial para uma experiência positiva e segura.

Continua após a publicidade

E para uma orientação mais personalizada e suporte, considere conversar com um profissional de saúde sexual. Eles podem fornecer informações valiosas e responder a suas dúvidas de forma confidencial.

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!