A
Berimbau Brasil , comandada por Sandro Freitas , apresentou a coleção ‘ Essência ‘ na Casa de Criadores 54 nesta sexta-feira (26), com uma passarela colorida, diversa e repleta de identidade afro-indígena, que está no DNA da marca. “A coleção fala sobre a nossa verdade, a nossa personalidade e a essência que cada um tem e que, muitas vezes, é apagada pela cidade”, explica o designer natural do Maranhão em entrevista à CAPRICHO .
“Como eu sou maranhanse, essa coleção também fala muito sobre o meu empoderamento, como se fosse a minha forma de me posicionar dentro da cidade , trazendo uma explosão de cores que eu cresci apreciando. Então, a coleção fala sobre como cada pessoa pode se empoderar do seu jeito de ser”, completa Sandro.
O desfile chama a atenção pela mistura de estampas em meio a tons vibrantes, pela diversidade de corpos dos modelos na passarela e pelo encerramento com a celebração da identidade afro-indígena do diretor criativo. Para completar essa potência, na beleza também vemos um foco nos olhos, com sombras e delineados em tonalidades saturadas, como azul, rosa cintilante e laranja.
As peças que finalizam o show, como podemos observar na foto acima, ainda dialogam com a sustentabilidade , uma vez que foram feitas a partir de plástico reciclado, e resgatam um tom de realeza que tem sido reescrita pelo olhar do afrofuturismo.
@caprichoO estilista Sandro Freitas, da marca Berimbau Brasil, conta a inspiração da coleção ‘Essência’ apresentada na 54ª edição da #CasadeCriadores #estilista #semanademoda
A Casa de Criadores 54 acontece até terça-feira (30) no centro histórico de São Paulo.
Publicidade