Aclamada desde a estreia, Euphoria sempre deu o que falar por sua representação crua e emotiva da juventude moderna, recebendo 9 troféus do Emmy – sendo 2 deles para a atuação de Zendaya no papel principal. Apesar de tamanho sucesso, os bastidores da série ficam cada vez mais conflituosos desde o segundo ano da série.
Rumores sobre desentendimentos criativos já circulam há algum tempo, mas ganharam ainda mais forças nesta terça-feira (23/7), quando o The Hollywood Reporter publicou uma reportagem de capa sobre “o que pode ter prejudicado Euphoria”. No texto, uma suposta briga entre Zendaya e Sam Levinson , criador, roteirista e diretor da série, se destacou.
Zendaya e Levinson colaboraram de forma produtiva desde o início da série e até mesmo firmaram uma amizade próxima, segundo a publicação. Entretanto, os preparativos para a 3ª temporada – que tiveram as gravações agendadas para janeiro após muito adiamento – teria dado início às tensões entre a dupla.
Isso porque a atriz teria ficado decepcionada quando Levinson focou em um novo projeto da HBO, The Idol , estrelado por The Weeknd . A produção da nova temporada de Euphoria ficou em segundo plano, o que teria gerado frustração em Zendaya e outros membros do elenco – e no público também, né?
Relatos indicam que ela teria expressado sua insatisfação para pessoas em cargos executivos na HBO, incluindo Casey Bloys e Francesca Orsi , devido ao atraso na entrega dos roteiros da terceira temporada. “Com Sam Levinson, as coisas frequentemente não saem como planejadas”, diz a revista.
“Como Levinson acabou gastando muito mais tempo no ‘The Idol’ do que o previsto, a frustração de Zendaya cresceu. (…) Zendaya ficou tão perturbada que pediu uma reunião com [os executivos] Bloys e Orsi da HBO, exigindo saber por que a rede permitiu que Levinson voltasse sua atenção para outro programa – nada menos que um programa da HBO – com ‘Euphoria’ em jogo”, completou a matéria.
A repercussão negativa de The Idol também não ajudou nada para melhorar o clima. A série foi descrita como problemática e Sam Levinson foi acusado de criar um ambiente caótico nos bastidores. Embora Zendaya não estivesse envolvida no projeto, a controvérsia em torno da produção afetou indiretamente sua imagem e a percepção pública de Levinson.
A publicação ainda destaca como a morte do produtor Kevin Turen , colaborador de longa data de Levinson, também impactou a dinâmica da equipe. Turen era conhecido nos bastidores por colocar limites e estabelecer prazos na equipe, inclusive em Sam.
Quem assume as funções de produção executiva no lugar dele agora é Ashley Levinson , esposa de Sam, o que parece ter trazido mudanças na abordagem de produção. Fontes indicam que Zendaya teria pedido que a HBO colocasse mais alguém na função.
A produção da terceira temporada de Euphoria está marcada para começar em janeiro de 2025.