A
Casa de Criadores 54 já começou com um desfile da Herchcovitch; Alexandre nesta quarta-feira (24) e, agora, acontece entre 26 e 30 de julho em pontos localizados no centro da cidade de São Paulo. O evento, que pretende trazer novos talentos para os holofotes e celebrar a diversidade e a reinvenção da moda nacional, traz desta vez três estreantes para a passarela, além de outros nomes jovens que valem a pena ficar de olho.
Estreantes da Casa de Criadores 54
Lourrani Baas
A diretora criativa Lourrani Baas tem desfile marcado para sexta-feira (26), às 17:30, no Viaduto do Chá, e vai mostrar sua visão que interliga inovação com ancestralidade, que é conectada à sua terra natal, o Recôncavo Baiano. Ela fará homenagem a Iemanjá, rainha das águas, mares e oceanos, referenciando a festa que ocorre em Salvador todo 2 de fevereiro.
N/E* Recycled
N/E* Recycled vai apresentar a coleção ‘ Em Desordem ‘ no domingo (26), às 18:30. A intenção do estilista Sankeone é entrelaçar quem foi um dia com a pessoa que se tornou, capturando as nuances do existir ao lado dos desafios do destino. A partir disso, ele quer traduzir sua própria história, unindo suas experiências como um convite à desordem.
Ofe Gallery
Da estilista Ofelia Brosco , a marca Ofe Gallery já estampou a capa de dezembro de 2023 da CAPRICHO com look usado por Urias e, na próxima segunda-feira, às 19h, na Praça Ramos de Azevedo, desfila a coleção ‘ Ofewinter/24: Moth Couture ‘. A etiqueta cria um universo lúdico com peças inovadoras, esculpidas como um trabalho de artes plásticas, feitas artesanalmente a partir da ressignificação de materiais. O desfile vai explorar diferentes sentimentos que surgem em três etapas – lagarta, casulo e mariposa, da introspecção à liberdade da metamorfose completa.
Outros nomes jovens para acompanhar
Vivão Project
Do designer baiano Alexandre Vivão , a Vivão Project , que já participou de edições anteriores da Casa de Criadores, vai mostrar uma coleção que reimagina a vinda de pessoas nordestinas para São Paulo em busca de seus sonhos por meio de um movimento ancestral que nutre as regiões do sudeste com arte, visões do futuro e novas dinâmicas culturais. O desfile acontecerá na sexta, às 18:30, no Viaduto do Chá.
Sukeban
Com descendência nipônica, a estilista Sim Sukeban aproveita os 116 anos da imigração japonesa no Brasil para construir a coleção ‘ Wakasa-Maru ‘, nome do navio que trouxe os antepassados da designer do Japão. No sábado, ela exibe na passarela um universo de encontro para diversas culturas em um país pós-escravidão e colonização, construindo o cenário pós-guerra do Japão seguido por um longo oceano e chegando a favelas brasileiras.
Guma Joana
Guma Joana , que foi destaque na nossa cobertura da CdC 53 , fará o penúltimo desfile do domingo com a coleção ‘ D3SD1T4 08: tempestade seca ‘, que disseca a relação do corpo com as dores do mundo, expondo a conexão entre peso, plasticidades e estruturas.
Alexei
A Alexei, por sua vez, chamou a atenção na nossa cobertura da edição 52 do evento , e traz a coleção ‘ Os Vagabundos ‘ para a passarela na segunda-feira, às 18:30, no Viaduto do Chá. A etiqueta tem como fio condutor a desconstrução de signos, doçuras caipiras, punks e românticas, que traduzem as vivências e pensamentos íntimos do estilista Leonardo Alexei .
Clique aqui para ver a programação completa da Casa de Criadores 54.