N
ove anos após sua estreia, o SEVENTEEN se firmou como um dos maiores nomes do k-pop da sua geração e segue conquistando novos fãs, além de fazer barulho dentro e fora da música.
Lançado em 2015 pela PLEDIS Entertainment, atualmente parte da HYBE, a mesma empresa por trás do BTS e do TXT , o grupo sempre chamou a atenção por sua formação, composta por 13 integrantes.
Divididos em três times, que buscam destacar as habilidades individuais, os meninos são conhecidos por ajudarem a compor, produzir e até mesmo coreografar suas próprias músicas. O nome do grupo, inclusive, foi escolhido para representar o seguinte cálculo: 13 membros + 3 units + 1 grupo = 17. Conheça cada uma das equipes a seguir:
Vocal
Liderada por Woozi, com Jeonghan, Joshua, DK e Seungkwan.
Dança
Liderada por Hoshi, com Jun, The8 e Dino.
Hip-hop
Liderada por S.Coups, com Wonwoo, Mingyu e Vernon.
Juntos, eles já lançaram vários álbuns e ostentam singles como MAESTRO, Don’t Wanna Cry, HOT e Very Nice , todos com milhões de plays no Spotify e YouTube. Em abril deste ano, eles soltaram 17 Is Right Here , um disco especial que compila os maiores hits da carreira e conta com 33 faixas no total.
“ 17 Is Right Here é o nosso melhor álbum. Temos as melhores músicas desde a nossa estreia e todos esses singles principais. Isso mostra o que fizemos até agora. Vamos embarcar em um novo começo com este disco”, contou Mingyu durante uma coletiva de imprensa , com a participação da CAPRICHO.
Provando que seu impacto vai além do cenário musical, o SEVENTEEN viajou para Paris em junho, onde foi nomeado como o primeiro embaixador da Boa Vontade para a Juventude da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) .
“É com imensa humildade e emoção que nos apresentamos hoje diante de vocês pela primeira vez como ‘Embaixadores da Boa Vontade da UNESCO’ para a Juventude”, disse Joshua em seu discurso, transmitido ao vivo. Na cerimônia, o grupo ainda anunciou a doação de um milhão de dólares para a instituição como forma de reforçar seu compromisso de inspirar e ajudar a construir um futuro melhor para os jovens.
A última novidade deles é um filme-concerto chamado SEVENTEEN TOUR ‘FOLLOW’ AGAIN TO CINEMAS , que estreia nos cinemas do mundo todo, inclusive do Brasil, no dia 21 de agosto. Gravado em Seul, capital da Coreia do Sul, o show é um espetáculo visual da boyband e promete fazer o CARAT, fandom do grupo, se emocionar na frente das telonas.
Para se aprofundar ainda mais na trajetória de sucesso do SEVENTEEN, o Rakuten Viki adicionou ao seu catálogo uma série de novos conteúdos originais do grupo. Entre os títulos, estão o espetáculo Ode to You in Seoul e o documentário Magic Hour: A história do SEVENTEEN . Vale o play!