Banho nos testículos: saiba tudo sobre o anticoncepcional masculino
Reprodução: Alto Astral
Banho nos testículos: saiba tudo sobre o anticoncepcional masculino

Como uma resposta aos inúmeros efeitos colaterais e perigos da pílula anticoncepcional feminina, a cientista alemã Rebecca Weiss criou um contraceptivo para uso exclusivo dos homens. Segundo ela, as alternativas de contracepção no mercado eram escassas e isso a motivou a desenvolver um novo método, pois esse cenário não afetava apenas ela, mas todas as mulheres.

Nomeado como “COSO”, o artefato consiste em uma pequena banheira capaz de neutralizar os espermatozoides temporariamente através do ultrassom. Por essa razão, o termo “banho nos testículos” se popularizou: a sensação de uso do produto é como se a região estivesse sendo banhada. Até o momento, inclusive, todos os testes feitos por Rebecca mostraram não haver efeitos colaterais nem dor com o uso.

Premiação

Promissora, a invenção foi premiada na competição internacional de design James Dyson Awards. A cientista ganhou 45 mil dólares (cerca de R$ 250 mil) e afirmou que pretende investir o valor para continuar testando o COSO e, futuramente, conseguir comercializá-lo, visando a melhoria da saúde sexual para diversas mulheres.

Leia Também

Repercussão

Bastou ser anunciado (e premiado!) para que o método ficasse entre os assuntos mais falados no mundo. Afinal, o uso de pílulas hormonais femininas é uma discussão de longa data: basta ler a bula para conhecer uma infinidade de problemas que podem ser causados pelo uso, como a trombose, principalmente. Será que o tão sonhado anticoncepcional masculino chegou? Estamos atentas!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários