Macramê para plantas: saiba como usar o artesanato na decoração
Reprodução: Alto Astral
Macramê para plantas: saiba como usar o artesanato na decoração

Alô, mães de plantas!  Cultivar a própria floresta em casa pode ser um pouco desafiador, principalmente se o ambiente for pequeno, não é mesmo? Porém, existe uma solução barata e super charmosa, conhecida como macramê , que promete otimizar o espaço de seu lar ao pendurar as plantas em vez de apoiá-las em algum móvel.

O artesanato consiste em um suporte suspenso, feito geralmente de fios de lã ou de cordas. Ele é uma ótima opção para quem gosta de plantas que crescem em efeito pendente, na vertical. Além disso, o macramê também deixa o seu lar mais aconchegante, com um toque artesanal na decoração. Você pode pendurá-lo no teto ou até mesmo na parede com ganchos apropriados para sustentarem o peso.


Confira alguns exemplos de como utilizar o macramê com criatividade em sua casa:

Cantinho do Home Office

Shutterstock

Se você quer dar um toque de cor em seu escritório, mas sem sair da paleta de tons neutros, uma boa opção é apostar no macramê e em uma planta pendente, como a samambaia ou a jiboia. Ambas são lindas e fáceis de cuidar!

Sala de estar

Shutterstock

É possível colocar o artesanato na sala também! Nesse caso, o macramê dá um 'tchan' para o ambiente sem ocupar espaço nenhum. Dica: opte por plantas suspensas, mas que não se estendam muito como uma jiboia, por exemplo. A peperômia é uma excelente escolha.

Janelas

Leia Também

Shutterstock

Para uma vibe 'urban jungle', pendure uma plantinha perto da janela. Você pode optar por uma planta que goste de bastante exposição solar, como a samambaia. Apenas tome cuidado para não deixar as folhas queimarem. Em dias muito quentes, deixe a planta na sombra.

Jardim

Leia Também

Qual tal pendurar seu hanger em uma árvore? Se você tiver um jardim com plantas mais robustas, aposte nessa tendência.

No canto do cômodo

Não sabe o que colocar no canto do ambiente? Pendurar um macramê no teto pode ser uma boa ideia. Se você não é tão fã de plantas pendentes, pode apostar em suculentas robustas, que são pequenas e fáceis de cuidar. Ótimas, também, para quem tem pouco tempo.

Conjunto

Uma coleção de macramê pode ser uma boa pedida para deixar sua casa mais verde. Eles ficam uma graça encostados na parede, podendo substituir os quadros, ou pendurados até mesmo no teto. Seja criativa!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários