Autoajuda: 5 livros sobre felicidade que podem mudar a sua vida
Reprodução: Alto Astral
Autoajuda: 5 livros sobre felicidade que podem mudar a sua vida

Às vezes, quando atravessamos momentos ruins, inspirações para levar uma rotina mais leve e positiva podem ser uma ótima pedida para encarar e superar os desafios. Cada um tem a sua forma de se recompor e encarar o que a vida tem para oferecer, mas aqui vai um segredo: livros que abordam temas como felicidade e autoconhecimento são válidos para colocar você de pé novamente.

Para entender mais sobre a importância dos livros quando falamos de felicidade, saiba que Robert Lustig, especialista em saúde e bem-estar, tem uma proposta para redirecionar e ordenar a dicotomia prazer-felicidade. Em sua obra The Hacking Of The American Mind, o cientista investigou a dependência da dopamina e o caminho alternativo para abandonar a busca pela felicidade por meio de ações que, na verdade, sabotam as possibilidades de alcançá-la.

Dessa forma, ele estabeleceu um plano em torno de quatro C's: conectar, contribuir, cuidar-se e cozinhar.

E como leitores vorazes sabem muito bem, as palavras podem ser mais reconfortantes do que atitudes como conversas, por exemplo. Por isso, para colocar o plano de Lustig em prática, confira 5 livros sobre autoajuda e felicidade da Astral Cultural que vão ajudá-la nessa nova jornada:

Ikigai - Os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz, de Ken Mogi

Viver uma vida plena, longa e feliz? Sim, é possível. A fórmula, segundo os japoneses, é encontrar o seu próprio ikigai, que vai ajudar você a definir e apreciar os prazeres da vida. Aqui, você irá descobrir os cinco passos para alcançá-lo e, assim, encontrar satisfação e alegria em tudo aquilo que faz.

Quer uma escrita poderosa que pode mudar sua vida? Devore esse livro.

O poder dos 5 segundos, de Mel Robbins

Mel Robbins evitava encarar desafios e deixava o caos se instalar pelo resto do dia. Tudo mudou quando ela descobriu O Poder dos 5 Segundos e a capacidade de um curto espaço de tempo ser tão determinante em suas ações.

Neste livro, você vai aprender com exemplos reais que nada irá mudar se continuar vivendo a vida no automático e não se arriscar.

O Guerreiro sou eu, de Henry Muraca

Esta obra é repleta de estímulos para quem busca respostas sobre as desilusões da vida. Nele, o leitor pode encontrar ensinamentos de São Jorge – o Santo Guerreiro – para reassumir a confiança em si mesmo, derrotando seus próprios dragões, como traumas e desânimo.

Com uma escrita poderosa, todos os capítulos abordam assuntos como resiliência, lealdade e bondade. Valores que, com a ajuda do Santo Guerreiro, jamais serão esquecidos.

Ao TEA amar, de Juli Lanser Mayer

Está preparada para chorar? Emocionante, o livro aborda o autismo como uma espécie de escola da vida. Conta a história de Juli, que tinha o sonho de ser mãe e ela o realizou – e segue realizando diariamente, porém, ela não esperava os desafios que a maternidade atípica lhe reservava.

Realize seus sonhos gastando pouco, de Ana Bochi

Nesta obra, você pode aprender a economizar dinheiro em todos os setores da vida por meio do minimalismo. A autora, a influenciadora digital Ana Bochi, explica como funciona esse conceito e revela como ele a ajudou a economizar metade do salário para poder conquistar sonhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!