WhatsApp: entenda o que pode ter causado a queda da rede
Reprodução: Alto Astral
WhatsApp: entenda o que pode ter causado a queda da rede

Tentou abrir certos aplicativos nesta segunda-feira (4) e não conseguiu? Acredite, não foi só você que passou por esse perrengue! Os três serviços de Mark Zuckerberg - WhatsApp, Facebook e Instagram - ficaram fora do ar em todo o mundo numa das panes mais duradouras de suas trajetórias.

Foram mais de 6 horas sem conseguir acesso às redes sociais. Apenas por volta das 18h35 as plataformas voltaram a funcionar novamente para alguns usuários. Ufa!

O que causou a queda das redes?

No final da noite de segunda, o Facebook divulgou uma nota informando que o apagão global ocorreu devido a um defeito durante uma alteração em suas configurações. Essa falha aconteceu durante uma mudança na estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados.

A empresa não especificou, no entanto, quem executou a alteração na configuração e se a mudança já estava planejada. O Facebook utilizou o Twitter para se desculpar com os internautas pelo apagão:

"À enorme comunidade de pessoas e empresas de todo o mundo que dependem de nós: lamentamos. Temos trabalhado duro para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando online agora. Obrigado por nos acompanhar.", disse a empresa.

E, claro, a conta oficial do Twitter no próprio Twitter não deixou barato e brincou com a queda do serviço. Publicou: "Olá literalmente para todos".

Leia Também

Em duas horas, a publicação rendeu mais de 300 mil retweets e 1,6 milhão de curtidas. Os comentários dos usuários seguem bem-humorados, apesar das dificuldades enfrentadas desde a segunda-feira. E para você, qual foi o impacto de ficar mais de 6 horas sem as plataformas que costuma usar? Conte para a gente em nossas redes sociais - que, ainda bem, estão de volta à ativa!

Fonte: g1

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários